14. I know how much it matters to you
◆◇◆
Heloísa Belchior
Cheguei em casa e vi Vanessa sentada no sofá, apenas usando uma camisa que era do meu irmão e um short de pijama. Ela estava com o cabelo preso em um rabo de cavalo e comia uma pipoca.
Ela me olhou e então como se nada tivesse acontecido ela simplesmente sorriu para mim e se levantou, andando na minha direção com os braços abertos.
- Helo! - ela me abraçou com força e se afastou, com as mãos ainda nos meus ombros enquanto me olhava, sorrindo tanto que parecia comercial de pasta de dente.
- Oi, Vanessa. - eu falei de forma seca e logo dei um passo para trás, me afastando dela. - Achei que estaria trabalhando a essas horas.
- E era para eu estar, mas o meu chefe me liberou mais cedo e vim para cá. - ela respondeu, dando de ombros e se sentou no braço do sofá.
- Meu irmão está em casa? - perguntei, sentindo uma sensação ruim de imaginar ela sozinha na minha casa.
- Ah não. Ele acabou de ir para o estágio. - ela disse, enrolando uma mecha do cabelo no dedo.
Franzi a testa, achando que havia alguma coisa de errado na história toda. Vanessa tinha andado a dias estranha conosco, até o dia da racha ela vivia digitando apressadamente no celular e sempre estava saindo com uma "amiga" que nem meu irmão conhecia e nunca nos dizia o nome dela.
Então no dia da racha, Vanessa foi embora e mal havia falado com o meu irmão a noite inteira. Nos dias seguintes, ela sequer olhava para mim.
- E por quê você ficou aqui sozinha? - perguntei, Vanessa deu de ombros.
- Vim passar alguns dias aqui com Jonas. - ela disse e então se levantou, sorrindo enquanto segurava o meu braço. - Jon me contou que você está saindo com alguém? Quem é? Tem foto? Ele faz o que?
Pisquei confusa e surpresa com a mudança de assunto dela. Dei de ombros, pensando em uma forma de responder sem que desse muitas informações.
- É só um cara que conheci no meu trabalho e me chamou pra sair, e não tenho fotos dele. - respondi mentindo e ela suspirou frustrada.
- Quero conhecer ele! - ela disse e voltou a sentar no sofá, pegando o balde. - Toma lá um banho e vem assistir um filme comigo.
Assenti e subi, largando as minhas coisas no quarto e logo entrando debaixo do chuveiro. Terminei o meu banho e vesti algo confortável para usar em casa até dar a hora de ir para a faculdade.
Me sentei ao lado dela com um suspiro de cansaço e Vanessa me estendeu o pote de pipoca, fiquei beliscando e ela procurava um filme.
- Faz um tempão que a gente não tem um momento de garotas, né? - ela disse e eu assenti, olhando cansada para a TV.
- Você sumiu. Você me ignorou e sumiu. - murmurei e percebi como ela ficou tensa, antes de respirar fundo e deixar o controle de lado e se virar para a minha direção.
- Sinto muito, eu só não estava em uma semana boa...
- Corta essa, Vanessa. - a cortei e cruzei os meus braços. - Porra, você não respondia minhas mensagens, me ignorava quando a gente se via presencialmente, não explicou nem para o meu irmão o que estava acontecendo! E ele é o seu namorado, porra!
Vanessa me olhava parecendo arrependida e mordeu o lábio inferior antes de assentir.
- Você tem razão, mas é que eu estava brava com você. - Pisquei incrédula enquanto processava as palavras dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scary Love | Capitão Nascimento
FanfictionCada um deles ali iria ficar louco, ou já estavam loucos. Era difícil de saber que momento eles haviam passado a linha de loucura. Para ela, talvez quando foi contra todos os seus valores que tinha estabelecido a longo de sua vivência. Para ele, t...