L.A., e Lá Vamos Nós.

83 9 0
                                    

Daniel sentava-se à mesa do luxuoso apartamento em Dubai, os olhos fixos em Louis, que olhava para o horizonte iluminado pelos arranha-céus da cidade. As luzes brilhantes de Dubai refletiam na janela, mas os pensamentos de Louis estavam distantes, presos em um passado que ainda lhe causava dor. Daniel sabia que, apesar da aparência composta, Louis estava longe de ter superado o término com Armand. O espectro do ex-amante ainda vagava por aquelas ruas, como uma sombra que Louis não conseguia afastar.

— Louis. – começou Daniel, a voz suave, tentando não alarmá-lo. — Eu sei que Dubai tem sido um refúgio para você, mas acho que está na hora de mudar um pouco de ares.

Louis desviou o olhar da janela e encontrou os olhos de Daniel. — O que você quer dizer com isso? – perguntou, embora a resposta já estivesse clara em sua mente.

— Eu estou dizendo que você precisa de um tempo longe daqui. De Armand. – Daniel falou com cautela, tentando medir as palavras. — Nós dois sabemos que ele ainda está por aí, e cada vez que você o vê, ou até mesmo sente a presença dele, isso te puxa de volta para tudo o que você tem tentado superar.

Louis não respondeu imediatamente. Ele passou a mão pelo cabelo, um gesto que Daniel reconhecia como um sinal de desconforto. — Armand não é fácil de esquecer. – murmurou Louis, quase para si mesmo. — Nós temos uma história... algo que não pode ser apagado simplesmente por distância.

Daniel inclinou-se ligeiramente para frente, a curiosidade cintilando em seus olhos. — Assim como Lestat? – Daniel perguntou com cuidado. — Vocês se encontraram e aí o que aconteceu? Por que se afastaram?

Louis hesitou, as lembranças de Lestat invadindo sua mente como um fantasma antigo, mas ainda presente. A sombra de Lestat era diferente da de Armand. Mais profunda, mais complexa. Era uma mistura de amor, ódio, arrependimento e, acima de tudo, uma saudade que ele nunca admitiria abertamente.— Lestat... – começou Louis, escolhendo as palavras com cuidado. — Lestat e eu... nosso vínculo sempre foi intenso, cheio de extremos. Quando nos reencontramos, foi como se todo o tempo que passou não tivesse significado nada. Mas a intensidade de Lestat, o jeito como ele sempre quer dominar tudo, me sufocava. Ainda assim, é impossível simplesmente afastar isso, apagar tudo.

Ele fez uma pausa, os olhos escurecendo com o peso das emoções antigas.— Afastamo-nos porque precisávamos. Eu precisava. Eu não podia continuar sendo sugado para a órbita de Lestat, não podia viver à sombra dele. Mas isso não quer dizer que foi fácil. Talvez eu tenha me afastado fisicamente, mas nunca consegui cortar completamente o que sentimos.

Daniel escutava atentamente, tentando juntar as peças do quebra-cabeça que era o relacionamento de Louis com Lestat. Mas havia algo que ele não podia deixar de dizer, algo que precisava ser colocado em palavras.

— Vocês tinham quase que um casamento, e de repente tudo se tornou mais casual. – Daniel falou, a frustração visível em sua voz.

— Você e ele, marcando para se encontrarem só para transar! Vocês não conversaram, Louis, e vocês deviam ter feito isso. Devia ter falado sobre o que estava acontecendo, sobre como estavam se sentindo.

Louis baixou os olhos, sentindo o peso das palavras de Daniel. Ele sabia que, em parte, Daniel estava certo. As coisas entre ele e Lestat haviam mudado de uma maneira que ele nunca soube lidar. O que antes era um relacionamento profundo e complexo, com amor, dor, e tudo o mais, havia se tornado algo quase superficial, sem a profundidade emocional que antes os unia.

— Eu sei. – Louis sussurrou, quase inaudível. — Mas, na época, parecia mais fácil assim. Simplesmente... manter a distância emocional, evitar as discussões, as brigas. Eu achava que, se deixássemos as coisas leves, talvez não nos destruíssemos de novo.

Daniel balançou a cabeça, compreensivo, mas firme.— Mas foi exatamente essa falta de comunicação que começou a corroer tudo. Lestat, por mais complicado que seja, merecia saber o que você estava sentindo. E você também merecia saber o que ele pensava. Em vez disso, vocês se perderam em encontros vazios, sem nunca realmente se conectarem.

Louis suspirou, sentindo o peso da verdade nas palavras de Daniel. Ele sabia que, no fundo, Daniel estava certo. Talvez, se tivesse falado mais, se tivesse enfrentado os sentimentos ao invés de fugir deles, as coisas tivessem sido diferentes. Mas agora, tudo o que restava eram as ruínas de um relacionamento que ele não soube salvar.

Louis soltou um suspiro pesado, passando a mão pelos cabelos enquanto olhava para Daniel.

— Ah, droga, pior que você tem razão, sabia? – admitiu, a frustração misturada com uma tristeza palpável. — Mas o que eu posso fazer? Tem uns quatro anos, mais ou menos, que não nos falamos.

Daniel não hesitou. Ele sabia que o próximo passo era crucial para Louis.

— Você precisa recomeçar, Louis. É disso que você precisa.

Louis arqueou uma sobrancelha, um meio sorriso cético brincando em seus lábios.

— E você quer que eu recomece especificamente em Los Angeles?

Daniel deu de ombros, com um sorriso de lado.

— É... tipo isso. – respondeu, tentando manter o tom leve. — Las Vegas pode ser o primeiro passo, é onde você pode realmente deixar tudo para trás e começar de novo.

Louis ficou em silêncio, considerando a proposta. A ideia de se afastar de Dubai, de tudo o que o prendia ali, e de encontrar algo novo, algo que pudesse lhe dar uma chance real de recomeçar, era tentadora. E talvez, só talvez, L.A. pudesse ser o lugar onde ele finalmente se libertaria dos fantasmas do passado.

Louis ainda estava perdido em pensamentos quando Daniel sorriu de forma travessa e soltou a bomba.

— Já até comprei as passagens. Partimos amanhã cedinho. – Daniel disse, observando a surpresa nos olhos de Louis. — Já reservei quartos para nós. Só... arruma sua mala.

Louis piscou, surpreso com a iniciativa de Daniel. Ele abriu a boca para responder, mas nenhuma palavra saiu de imediato. Uma mistura de choque e alívio passou por ele, seguido por uma sensação de que, talvez, Daniel estivesse certo. Talvez essa fosse a chance que ele precisava, mesmo que não tivesse percebido ainda.

— Você realmente não perde tempo, hein? – Louis finalmente disse, uma leve curva de um sorriso se formando em seus lábios.

— Não quando sei que é o certo a fazer. – Daniel respondeu, levantando-se e dando um leve tapa no ombro de Louis. — Agora vai lá, arruma sua mala. Amanhã começa o primeiro dia do resto da sua vida.

Louis olhou para Daniel por um momento mais longo, absorvendo a determinação e o apoio inabalável que via nele. Talvez, dessa vez, o recomeço que tanto evitara estivesse mais perto do que jamais imaginou.

ℳeu 𝓡ockstar ✦ | loustatOnde histórias criam vida. Descubra agora