Louis respirou fundo, tentando se manter calmo diante da presença de Daniel e Armand. Ele sabia que a situação estava prestes a esquentar, mas não queria deixar que o passado interferisse em seu momento com Lestat.
— O que vocês estão fazendo aqui? — Louis perguntou, tentando soar casual, mas seu coração disparava.
Daniel hesitou, como se pesasse suas palavras.
— Eu... nós só viemos passar um tempo juntos — ele respondeu, evitando olhar diretamente para Armand. — Não esperávamos encontrar vocês aqui.
Lestat cruzou os braços, sua postura desafiadora.
— Sempre tão casual, não é? Especialmente depois de tudo que aconteceu — ele retrucou, lançando um olhar penetrante para Armand.
Armand revirou os olhos, claramente irritado.
— Eu não estou aqui para discutir o passado, Lestat. — Ele se virou para Louis, buscando algum tipo de entendimento. — Louis, por favor, você precisa entender que as coisas não são tão simples.
Louis franziu a testa, suas emoções à flor da pele.
— Simples? — ele respondeu, sua voz quase um sussurro, mas cheia de indignação. — Você quebrou minha confiança, Armand. Não sei se consigo esquecer isso.
Daniel, percebendo a tensão crescente, tentou intervir.
— Escutem, nós todos temos um passado complicado, mas estamos aqui agora. O que importa é o presente — ele disse, mas sua voz soava insegura.
Lestat olhou para Louis, buscando apoio.
— O presente é exatamente o que estamos tentando aproveitar — ele disse. — Não precisamos dessas sombras do passado pairando sobre nós.
Armand olhou para Lestat, um misto de desprezo e desafogo em seu olhar.
— Você não sabe o que passou entre nós, Lestat. E não pode simplesmente desconsiderar a história que temos — ele disse, seu tom quase desafiador.
Louis sentiu um impulso de intervir, mas a mistura de sentimentos o deixava confuso. Ele não queria que a conversa acabasse em briga, mas também sabia que não poderia ignorar o que sentia.
— Olha, talvez seja melhor a gente se afastar um pouco — Louis sugeriu, tentando apaziguar os ânimos. — Podemos curtir o parque, e vocês também podem aproveitar a noite.
Lestat assentiu, embora seu olhar ainda estivesse fixo em Armand.
— Concordo. Não quero que o passado estrague a nossa diversão. — Lestat disse, sua voz mais suave, mas ainda carregada de emoção.
Daniel olhou para Louis, seu olhar suplicante.
— Eu só queria que você soubesse que sinto muito por tudo o que aconteceu — ele disse, seu tom sincero. — Não era minha intenção machucar você.
Louis respirou fundo, considerando as palavras de Daniel.
— Eu aprecio isso, Daniel. Mas precisamos de espaço — ele respondeu, evitando o olhar de Armand.
Com isso, Louis puxou Lestat para longe do grupo, sentindo um misto de alívio e frustração. Ao se afastarem, a atmosfera pesada começou a se dissipar, e ele finalmente conseguiu relaxar um pouco.
— Desculpe por isso — Lestat disse, olhando para Louis com preocupação. — Eu não queria que você se sentisse pressionado.
— Está tudo bem — Louis respondeu, forçando um sorriso. — Apenas... é complicado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ℳeu 𝓡ockstar ✦ | loustat
VampireApós anos separados, Louis se depara inesperadamente com seu ex-amor, o agora famoso cantor Lestat De Lioncourt, durante um show em Las Vegas. O reencontro inesperado na cidade que nunca dorme traz à tona sentimentos antigos, forçando-os a revisitar...