Aposta.

58 7 0
                                    

Lestat acordou com a luz suave da manhã entrando pelas frestas das cortinas. Ao virar a cabeça, seu coração deu um salto ao ver Louis ainda deitado ao seu lado. Um sorriso de satisfação surgiu em seus lábios ao perceber que, ao contrário dos tempos passados, Louis não havia partido durante a noite.

Com cuidado para não despertá-lo, Lestat se inclinou sobre Louis, observando cada detalhe de seu rosto sereno e adormecido. Ele estendeu a mão, seus dedos passando suavemente pelos fios enrolados do cabelo de Louis, acariciando-os com carinho. A sensação de ter Louis ao seu lado novamente, depois de tanto tempo, era algo que ele queria preservar.

— Você ainda está aqui... — Lestat sussurrou para si mesmo, quase em um suspiro de alívio e felicidade.

Ele continuou acariciando o cabelo de Louis, aproveitando aquele momento de paz, como se estivesse gravando aquela imagem em sua memória para sempre.

Lestat escutou um telefone vibrar em cima da cômoda e viu que era Daniel ligando pro Louis e ele pegou o telemóvel e atendeu.

— Oi Daniel.

— Oi, quem fala?

— Sou eu, Lestat. O Louis está dormindo.

— A-ah claro! – disse meio envergonhado afinal Louis não lhe dissera nada sobre dormir com Lestat.

— Tem algum recado?

— Oh, não só queria saber se ele estava bem.

— Está dormindo como um anjo.

— Ótimo, fico aliviado em saber — disse Daniel, a surpresa ainda evidente em sua voz.

Lestat sorriu, um sorriso que Daniel não podia ver, mas que carregava uma mistura de orgulho e tranquilidade.

— Não se preocupe, Daniel. Ele está em boas mãos. — Lestat disse com uma confiança suave.

— Certo... bem, diga a ele para me ligar quando acordar. — Daniel respondeu, um pouco mais relaxado.

— Claro, eu direi. — Lestat respondeu antes de se despedir e encerrar a ligação.

Ele colocou o telefone de volta na mesa de cabeceira e olhou novamente para Louis, que ainda dormia pacificamente. Não pôde evitar o pensamento de que, pela primeira vez em muito tempo, as coisas pareciam estar no lugar certo.

— Serviço de quarto! – uma pessoa do lado de fora do quarto falou alto.

— Aí, graças a Deus, tava morrendo de fome. – Lestat abriu a porta e viu uma mulher com dois copos de sangue. Seu pulso estava sangrando. Aquele era o sangue dela.

— Obrigado, minha querida. – Lestat pegou os copos da bandeja.

Lestat fechou a porta, segurando os dois copos de sangue fresco. Ele caminhou até a cama, onde Louis começava a se mexer, acordando lentamente.

— Bom dia, meu querido. — Lestat disse suavemente, estendendo um dos copos para Louis. — Trouxe o café da manhã.

Louis abriu os olhos, ainda meio sonolento, mas sorriu ao ver Lestat ao seu lado. Ele aceitou o copo e deu um gole, sentindo a força e o calor do sangue revitalizá-lo.

— Você sempre sabe o que eu preciso. — Louis comentou, se sentando na cama.

— Sempre, Louis. — Lestat respondeu, sentando-se ao lado dele e tomando um gole do seu próprio copo. — Temos um dia cheio pela frente, mas não há pressa... podemos aproveitar cada momento.

— Hm, e aliás seu amigo Daniel ligou.

— Daniel? O que ele queria? — Louis perguntou, ainda meio grogue.

ℳeu 𝓡ockstar ✦ | loustatOnde histórias criam vida. Descubra agora