Capítulo 4: Proteção Sob as Sombras

1 2 0
                                    

O som da chuva era constante enquanto Emily ficava nervosamente na janela, aguardando Alex. A cada relâmpago que iluminava a sala escura, suas mãos trêmulas ficavam mais visíveis. Ela não sabia o que esperar, mas sabia que com Alex por perto, se sentia um pouco mais segura.

De repente, um par de faróis apareceu no final da rua, e o familiar ronco da moto de Alex cortou o silêncio da noite. Ele estacionou na frente do prédio com urgência, correu para dentro e, em segundos, estava batendo à porta de Emily.

Emily abriu a porta rapidamente, revelando Alex com a jaqueta de couro encharcada e um semblante preocupado. Sem dizer uma palavra, ele a abraçou, sentindo a tremedeira de seu corpo pequeno nos braços.

Alex: Estou aqui agora, Emily. O que aconteceu? — Ele perguntou, sua voz era um misto de preocupação e raiva.

Emily segurou a nota ameaçadora com mãos trêmulas, entregando-a a Alex. Ele a leu e um olhar de fúria tomou conta de seu rosto.

Alex: Eu vou matar esse bastardo. — Ele rosnou, os olhos queimando de raiva.

Emily: O que vamos fazer, Alex? Ele não vai parar... — Ela sussurrou, olhos marejados.

Alex: Eu não vou deixar nada acontecer com você. Eu vou falar com alguns amigos meus e garantir que Brian entenda o recado. Enquanto isso, você não ficará sozinha mais.

Emily assentiu, sentindo um peso sair de seus ombros. Apesar do olhar frio de Alex, havia uma ternura e uma promessa de proteção que ela acreditava fervorosamente que ele cumpriria.

---

Nos dias seguintes, Alex mostrou-se verdadeiro em sua palavra. Ele levou Emily para a escola e a casa todos os dias. Brian não ousava se aproximar, mas seus olhares lancinantes ainda a seguiam. Enquanto isso, a presença de Charlotte na escola começou a causar mais problemas.

Charlotte: Ora, ora, se não é a plebeia medrosa. — Ela zombou, ao ver Emily no corredor.

Emily: Eu não estou de humor hoje, Charlotte. — Ela respondeu fracamente, tentando evitar um confronto.

Charlotte deu uma risada venenosa, mas antes que pudesse continuar, Alex apareceu, seu olhar frio o suficiente para gelar o sangue de Charlotte.

Alex: Charlotte, vá se intrometer em outra coisa. Você já arruinou meu dia mais do que deveria.

Charlotte: Seja lá o que você diga, querido noivo. — Ela respondeu com um sorriso sarcástico, deixando o lugar.

Emily olhou para Alex com confusão e preocupação. Ela sabia que algo estava acontecendo, algo que ele estava mantendo em segredo.

Emily: Alex, o que ela quis dizer com 'noivo'?

Ele respirou fundo, claramente perturbado.

Alex: Meus pais estão tentando arranjar um casamento entre nós dois para garantir um acordo de negócios. Eu nunca vou aceitar, mas preciso de tempo para resolver isso.

Emily sentiu um aperto no coração, mas sabia que Alex não era do tipo que desiste.

Emily: Você não está sozinho, Alex. Estamos nisso juntos.

Mais tarde naquela noite, na mansão Blackwood, Alex confrontou seus pais.

Alex: Eu não vou casar com Charlotte e é final. Se vocês querem deserdar-me, que seja. Eu vou encontrar meu próprio caminho.

Sr. Blackwood: Seu futuro está decidido, Alexander. Seja como for, você irá cumprir o seu papel. Charlotte será sua esposa.

Sem uma saída fácil, Alex sentiu que sua única escolha seria fugir deste compromisso opressor, mas não poderia fazer isso sem Emily.

O clima de tensão persistia, como uma tempestade que se recusava a dissipar. Alex estava determinado a manter Emily segura, e Emily estava igualmente determinada a ajudar Alex a escapar do destino cruel imposto por sua família.

Numa noite fria, Alex apareceu de surpresa no apartamento de Emily com um plano.

Alex: Emily, eu preciso que você confie em mim. Temos que fugir. Vamos nos esconder até eu conseguir resolver isso.

Emily: Fugir? Alex, isso é loucura. Mas eu confio em você. Vamos fazer isso.

Os dois rapidamente arrumaram o que podiam, deixando um bilhete para Sophie explicando a situação. Pegaram a moto de Alex e desapareceram na noite, indo para um refúgio seguro que Alex conhecia, uma cabana isolada na floresta.

Enquanto isso, do lado de fora, forças sinistras estavam em ação. Brian, amargurado por sua rejeição, decidiu que se não podia ter Emily, ninguém poderia. Ele planejou uma emboscada para interceptar o casal.

Os dias se passaram na cabana, e Alex e Emily estavam começando a se sentir um pouco mais seguros. Mas a paz era apenas uma ilusão.

Uma noite, enquanto Alex estava fora recolhendo lenha, Emily ouviu passos pesados do lado de fora. Seu coração disparou e ela correu até a porta, trancando-a.

Brian: Emily! Eu sei que você está aí dentro. Saia ou eu vou entrar! — Sua voz estava cheia de maldade.

Emily pegou um pedaço de madeira para se proteger, com o coração batendo forte em seu peito. Justo quando Brian estava prestes a arrombar a porta, Alex apareceu, empurrando Brian contra a parede.

Alex: Eu avisei você, Brian. Eu te avisei para não tocar nela.

Uma luta feroz se seguiu, com ambos quase se destruindo na tentativa de proteger e vingar. Emily, em meio ao caos, encontrou a coragem para intervir, acertando Brian com a madeira. Enquanto ele estava no chão, inconsciente, Alex pegou a mão de Emily.

Alex: Chega de correr, Emily. Vamos enfrentar nossos demônios, juntos.

Máscara do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora