6.

253 27 9
                                    

Pov Pedro
Quinta-feira, 7 de julho de 2011
Orfanato Braços de Amor

- O que é isso? - Lily me pergunta durante meu horário de descanso.

- Cookies. - respondo abrindo mais a embalagem, lhe dando visão dos biscoitos. Seus olhos brilham pelo cheiro do chocolate e eu sorrio fraco. - Quer um? - pergunto e ela sorri.

- Quero. - responde sorridente e eu lhe entrego um dos biscoitos. Ela me olha tímida e analisa minha expressão. - Já volto. - avisa e sai da cadeira, correndo em direção ao parquinho.

Fazia um tempo que eu estava trabalhando no orfanato. Nesse período, não era realmente necessário o contato com as crianças, mas a maioria delas, curiosas, vinham até mim.

Eu não me importava, achava fofo, na verdade.

Toda sexta-feira, Amélia me promovia. Não era grande coisa, ela só liberava mais uma área do orfanato para mim, aumentava uma atividade e um pouco do meu salário.

- Tem mais? - Lily volta ofegante pela corrida, com as mãozinhas no joelho em cansaço.

- Eu não sei se você pode comer essas coisas, pequena. - respondo preocupado.

- Eu não comi. - ela balança a cabeça em negação, me deixando confuso.

- E o que fez com o biscoito? - questiono e a menina arregala os olhos assustada.

- Eu comi. - responde rápido. Franzo o cenho em confusão e identifico a mentira.

- Lily. - chamo sua atenção, tentando conseguir a verdade. A menina aperta os lábios, impedindo suas palavras.

- O Anjo comeu. - ela diz de uma vez e leva as mãos à boca após a denúncia, me olhando assustada.

Sorrio pela sua imagem preocupada, acaricio seus cabelos e entrego a embalagem para ela.

- Vai lá dividir com ele. - respondo carinhoso.

Ela pega os biscoitos encantada, me beija a bochecha e sai animada até o parquinho novamente.

Havia João. Ou Anjo... eu não sabia porque Lily lhe chamava assim. Ele era um enigma e às vezes sua quietude e mistério me incomodavam...

- Não sei porque você pirou com esse menino. - Malu diz comendo um pedaço dos cookies que fiz.

No dia seguinte, eu havia comentado sobre a situação da Lily com Malu e Renan. Fiz cookies na noite passada para todas as crianças após a aprovação de Dona Amélia pela atitude.

- Eu só não entendo o que eu fiz para ele me odiar. - digo chateado enquanto Renan pega mais um biscoito. - Ei, não comam tudo, preciso levar pro orfanato.

- Em anos de amizade, você nunca me fez um miojo, uma pipoca queimada, um brownie que deu errado. - Malu começa, me ameaçando com um pedaço de cookie na minha cara. - Se eu quiser comer toda essa vasilha sozinha, eu tenho esse direito. - finaliza e eu puxo a vasilha de suas mãos, fechando com a tampa e segurando como se fosse ouro enquanto a garota faz garras com as mãos, simulando posição de ataque de algum animal.

- Idiotas. - Renan diz ao lado dela, rolando os olhos. - Pedro, o garoto não te odeia. - começa sério. - Caso você não saiba, pessoas não vão para abrigos porque querem. Elas têm histórias, a maioria das vezes, não tão felizes. - finaliza e me pego pensativo sobre o assunto.

A parte mais difícil de distribuir os biscoitos para as crianças, foi conseguir entregar para todas sem que nenhuma ficasse sem.

Braços de Amor | PejãoOnde histórias criam vida. Descubra agora