Hwang Hyunjin
— Eu acho que o Channie foi atrás do Seungmin — Comentou Felix, os olhos procurando por entre a multidão. — Ele mencionou que queria achar um lugar bem pertinho da quadra para assistir à competição. Acho que ele sabe que vou precisar de muito apoio pois estou muito nervoso. Não é atencioso da parte dele? — Felix se esticou na ponta dos pés, tentando ver além dos estudantes, na esperança de localizar seu melhor amigo.
— Muito atencioso. — Murmurei, sem muita vontade, enquanto olhava ao redor.
Todos pareciam animados, cada um à sua maneira, e a energia era quase que incômoda. Um grupo de garotas ensaiava coreografias de torcida, o que me surpreendeu, pois nunca havia imaginado que uma competição de bolinhos pudesse gerar tanto entusiasmo.
Felix, com um sorriso largo, caminhou até a arquibancada onde havia deixado sua mochila. De lá, tirou um avental branco, decorado com inúmeros coraçõeszinhos rosa. — Estou agradecido por não ter que usar aquela vestimenta verde sem graça. — Comentou, segurando o avental à altura do peito. — Comprei esse no ano passado e ainda não tinha tido a oportunidade de usá-lo. Fofo, não é?
— Que horas acaba? — Perguntei, não tentando esconder meu desinteresse.
Ele revirou os olhos antes de voltar a vasculhar sua mochila. Enquanto isso, observei ao redor, notando uma enorme faixa sobre a competição de bolinhos, acompanhada de um cartaz que especificava os tipos, formatos e regras que os participantes deveriam seguir.
— Competição de bolinhos. — Arqueei uma sobrancelha e cruzei os braços. A jaqueta preta se esticou nos meus bíceps, me lembrando que os exercícios estavam começando a fazer efeito, o que me daria vantagens nas lutas. — Por que todos parecem tão sérios quanto a essa competição? — Me virei para Felix, que agora exibia um sorriso orgulhoso, segurando uma bandeja quadrada com bolinhos em formato de coração.
— É uma competição do curso de Gastronomia, vale nota. A pessoa que fizer o melhor bolinho ganhará pontos suficientes para passar tranquilamente pelo final do semestre. O meu é sabor chocolate com avelã. Não podia rechear, mas eu... — Felix se aproximou, como se fosse me contar um segredo, olhando ao redor antes de continuar em tom conspiratório. — Coloquei um pouquinho de creme de avelã no meio da massa. É um recheio sem ser recheio. Não fui esperto? — Ele mexeu as sobrancelhas de forma cômica, arrancando de mim um sorriso que eu mal consegui disfarçar. — Bang Chan disse que vai torcer por mim, então preciso que você torça ainda mais, para ele se perguntar: "Quem é esse cara torcendo pelo meu Lixie? Será que é mesmo namorado dele? Será que vai roubá-lo de mim?" — Felix tentou imitar a voz de Bang Chan, me arrancando uma risada sincera.
— Você ainda não saiu do fundamental ou tem um parafuso a menos? Estou começando a ficar preocupado. — Disfarcei minha diversão com uma careta.
— Pode parecer bobo, mas tem grandes chances de dar certo. Será minha tentativa mais tranquila. — Soltou o ar de forma exagerada.
— Comparado a se matar na academia... É. Bem mais tranquilo. — Dei de ombros e puxei minha franja para trás. — Não é perigosa nem vergonhosa, só estúpida.
— Mas vai dar certo! Você que me deu a ideia! Você disse que daria certo! — Felix apontou o dedo indicador para o meu rosto, acusador.
— Acho que você não entendeu o que eu disse. Vai dar errado. Foi isso que eu disse. Eu disse que vai dar errado e que você vai ver como a vida é horrível. — Sorri falso e ele formou um enorme bico nos lábios. — Vai sentir o amargo gosto da decepção. Vai ser bom para você no futuro.
— Mantenha sua amargura longe dos meus bolinhos! — Provocou, com um brilho travesso nos olhos.
— Você consegue ser amargo quando quer, acabou de provar isso. Não é o docinho que tenta aparentar ser. — Apontei para sua expressão maliciosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Before We Love | HyunLix | EnemiesToLovers
FanfictionHwang Hyunjin tentava levar uma vida fácil e sem dramas. Sua vida universitária resumia-se a momentos de alívio passageiro e a um constante sentimento de que seria difícil ser amado, devido às suas cicatrizes corporais e emocionais. Porém, isso mud...