Palácio de Venetti, Lastra, 09 de fevereiro de 2023, 11h00.
~Alex's Pov:
Nós brigamos de novo.
E o motivo foi o mais idiota possível.
Quer dizer, talvez não tenha sido. Mas ciúme bobo do meu passado à essa altura do campeonato? Aí já fica difícil defender.
Tudo começou quando estávamos conversando nos jardins. Eu não estava sabendo, mas a filha do marechal De La Fontaine estava no palácio. Ninguém sabe disso, mas agora estão sabendo: já tivemos um caso. E... digamos que tenha sido bem mais recente. E quando conto "recente", digo em questão de dois meses. Ela estava em Piemonte, nós nos encontramos e acabou rolando um romance. Nada que eu quisesse levar a sério.
O problema é que ela me viu conversando com Lívia, e veio jogar charme e fazer ciúmes na minha noiva. Fiquei desconfortável, mas ela cagou e continuou a se atirar pra mim, pegando em meu braço e me chamando por "Lexzinho". Que negócio brega, caramba.
Lívia ficou p* da vida, saiu do jardim querendo me matar e eu fui atrás. A gente começou uma discussão daquelas.
~Flashback:
Corro atrás de Lívia, que estava possessa. Consigo alcança-la e virar seu corpo para a minha direção, encontrando a cara mais brava que eu já vi na vida.
- Peraí, Lívia! Você não vai se irritar por causa de uma bobagem do passado, vai?
- Vou! Você não sai de perto, não impede! Parece até que gosta da bajulação.
- Mas não gosto! Poxa, parece até que não confia em mim!
- Eu já te disse, Alex: não quero ser só mais uma na sua cama. Eu sei a lista de todas as garotas com quem já teve alguma coisa, e me magoa que meu noivo tenha tido esse passado.
- Não dá pra mudar o passado que eu tive com elas, Lívia!
- É, realmente. O problema é que elas sempre voltam, querendo uma chance. E você as encara com tanto gosto que parece querer dar essa chance a elas.
- Está se ouvindo? Eu não quero outra mulher! Eu já tenho você, pra que outra?
- Homens amam se gabar de coisas fúteis como quantas mulheres já pegaram na semana, ou contar vantagem por ser isso ou aquilo. Usam as mulheres e depois descartam tal qual lixo.
Ela sai para seu quarto, extremamente irritada. Eu tento ir atrás, chama-la, mas nada dá certo. Ela está determinada em me ignorar e ficar com ódio de mim pelo resto da semana.
~Fim do Flashback.
Agora chegamos à conclusão: eu faço o que pra me livrar desse problema? Ela tá fumegando de ódio, e eu nem fiz nada. Faz 24h desde tudo isso e até agora ela não me dirigiu a palavra. Parece até que vai me matar por algo que eu nem tenho mais culpa!
E pra piorar: às 11h30 nós anunciaremos nosso noivado para a imprensa. Eu tenho cerca de trinta minutos pra resolver esse imprevisto, e ainda estou pensando em como.
A porta da antessala abre, revelando a bela morena dos cabelos ondulados. Estava de vestido vermelho, tomara que caia rodado, e saltos finos, dourados. Ela estava elegante, bonita. Mas debaixo de toda a beleza dela, tem uma raiva sem igual, incontida. A gente tenta ser legal, mas toma coice de novo. Só eu passo por problemas desse com a mulher?
- Será que podemos conversar?
- Já conversamos demais ontem.
O coice mais rápido da nossa história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Grande Plano 💍 - reescrita
RomanceOnde a rainha Paola, para poder passar o trono para seu neto Alex, precisa arrumar uma nobre para ser a nova rainha de Lastra (uma ilha - fictícia - próxima à Sicília). Com a solteirice do herdeiro, uma crise política sobre o sucessor começa a se in...