cap 1

398 25 9
                                    


GREEZY

Acordo com barulhos de vidros sendo arremessados na parede. Ótimo, o demônio acordou.

Pego meu telefone de cima da cabeceira e vejo que já são 7:20AM de uma segunda-feira, mais um dia.

Levanto da cama e vou diretamente ao banheiro, faço minhas higienes e escovo os dentes, tomei banho ontem a noite, então não é necessário tomar outro agora, saio do banheiro e vou em direção ao meu guarda roupa, escolho usar um cropedd preto de mangas longas e uma calça cargo também preta e logo coloco meus tênis Adidas nós meus pés, vou até o espelho e arrumo meus cabelos cacheados, pego meu telefone e minha mochila e logo saio do quarto.

Desço as escadas e já começo a ouvir murmuros irritados vindos da sala. Que droga.

-Bom dia demônio-ele me joga uma garrafa de vidro e eu desvio-devia de treinar mais a mira. Incompetente.

-Olha o respeito garota, fui eu que te coloquei ao mundo-fala irritado se sentando no sofá.

-Quem me colocou no mundo foi a mamãe, e se "você" me colocou no mundo, trate de tirar-falo indo até ele.

-Me alcança mais uma garrafa-fala olhando pra tv.

-A palavra mágica-digo irritando ele.

-Agora-ele me olha e eu rio.

Vou até a cozinha e pego uma garrafa de vodka que estava encima da mesa e volto a entregando para ele.

-Já vou indo-vou até ele e dou um beijo na sua testa.

-Beijo filha, toma cuidado-ele me dá um beijo na testa também e eu saio de casa.

Meu pai é um alcoólatra e viciado em drogas, mas NUNCA ousou tocar uma mão em mim, quando ele fica drogado ele sai de casa ou se tranca no quarto, ou até mesmo anda pela casa, mas nunca se prontificou a me bater ou fazer algo. Só me joga coisas, como vocês viram, mas sempre me ensinou a me defender caso ele fique descontrolado, sim. Meu pai tem medo de que ele faça algo comigo e se arrependa depois.

Vou andando até a biblioteca que eu trabalho, não é muito longe de casa então não tem por que eu ir de uber. Eu sempre amei livros, e quando mamãe morreu, eu fiquei com o cargo dela. Saudades..

Chego na biblioteca e já tem pessoas na frente a espera, crianças apaixonadas em livros, adolescentes a procura de livros para o colégio e adultos.

-Tia greezy-O othys fala encantado ao me ver.

-Oii othys, como você tá?-falo amorosa.

Othys é uma criança do orfanato, ele vem aqui para aprender a estudar, como ele diz, "pra ser alguém na vida, tem que saber ler, e se sabe ler, tem que aproveitar", othys é um menino genial, eu adoro ele e ele me adora também.

-Vai muito bem, hoje é o aniversário da milena-ele diz encantado, Milena é sua amiguinha do orfanato.

-Que ótimo, mande um parabéns pra ela por mim okay?-eu falo e ele concorda.

Abro a porta da biblioteca e todos entramos. Vou direto para trás do balcão onde as pessoas passam os livros que querem ler, ou até mesmo alugam ou compram.

minha doce garota || darkromanceOnde histórias criam vida. Descubra agora