Os dias de Lúcia no acampamento passaram com relativa calma, apesar da guerra eminente e de seu treinamento cada vez mais pesado.
Na terceira semana seu treino com a espada e o arco continuavam o mesmo, porém, em um de seus descanços no exercício de arqueria Lúcia se lembrou da adaga que recebera do papai noel que costumava carregar com ela embora não tenha aprendido a usa-la ainda.
Supunha que aprenderia a usa-la junto com a espada, mas olhando para o alvo em sua frente teve uma ideia um tanto inedita. Pegou a adaga e arremessou-a no alvo, foi uma surpresa para ela e para Oreius que a arma acertara o centro do alvo.
_Bom suponho que podemos agreçentar a adaga antes do que pensamos - Apontou o centauro
Suas aulas com Aslan eram pacíficas e se antes achava que não entenderia assuntos tão complexos, se pegou entendendo tudo que o Leão queria lhe ensinar. As vezes falaria em fabulas ou com exemplos em que não via o significado de cara, mas então explicaria o que queria dizer e Lúcia realmente compreendia como tudo se emcaixava no acampamento e no reino em geral.
_Apareça e converse com seu povo criança, um povo que conheçe sua Rainha a seguira a confiara em suas descisões sem duvidar - Aconselha Aslan a jovem Rainha enguanto se aproximan de um grupo de dríades que cuidavam dos alimentos do acampamento.
_Elas são lindas - Fala a Pequena maravilhada com os traços finos e com os cabelos de folhas, flores e vinhas das dríades.
Saindo de seu estopor, ela se virou para Aslan em busca de orientação sobre o que fazer. O grande leão apenas acenou a cabeça em direção as dríades e de alguma forma, Lúcia sabia o que fazer.
_Boa tarde! como estão as coisas para o jantar? gostaria de ajudar - Se aproximando das ninfas, Lúcia exalou uma confiança da qual não sabia que tinha, sendo inpulsionada pela presença do leão que se afastava lentamente ao ver as ninfas receberem sua Rainha de bom grado.
...........................................
1 mês depois
Um de seus lobos atinge a parede, mas a ira de Jadis não diminui nem um pouco. O insignificante filho de Adão não voltou e algo não anda bem em seus domínios, ela só não sabe o que.
_Maugrim! - Um lobo se aproxima com cautela se sua Rainha enraivecida - junte suas tropas e continuie procurando aquele filho de Adão, e me avise se ver algo fora do normal.
_Sim minha Rainha - Se inclina o grande lobo.
Uivando para o alto, enormes lobos se juntam fora do castelo e assim que seu lider se junta a eles, correm para fora em busca do que apaziguará sua Rainha furiosa.
Enquanto isso, Jadis se dirige as masmorras de seu castelo em busca de alguma resposta para seus problemas. Ao entrar pela porta congelada pode se ver um fauno no chão, suas pernas claramente machucadas o impedindo de movimentos bruscos.
_Esta pronto para falar fauno? - A Rainha se aproximou ameaçadoramente da criatura machucada aos seus pés - De onde os filhos de Adão vem?!
_Não sei do que está falando Vossa Majestade, não há humanos em narnia - Ele não podia entregar Lúcia, além de sua Rainha ela era sua amiga.
_Não seja injenuo criatura estúpida, entregue-os - Então fazendo uma contemplação tardia falou - Sabe o motivo de estar aqui?, seu reizinho o entregou, por docinhos.
Seu cérebro entrou em choque por um curto tempo, mas rapidamente raciocinou. " Ela disse reizinho, mas a Rainha Lúcia é uma menina, outro humano esteve em Nárnia?. Também mencionou filhos no plural, ela sabe que tem mais deles". Tentando não deixar o choque transparecer em seu rosto, o fauno diz tentando parecer traído.
_Não acredito em você ele... ele ....- Fez a pausa como se estivasse considerando se falaria ou não - Ele disse que não deixaria sua irmã voltar e que daria um jeito de trazer reforços do mundo humano, mas que era provável que ninguem o escutasse e que se isso acontecesse ele não viria por 2 meses.
_Então por isso ele não voltou, fingiu confiar em mim para ganhar tempo - Parecia confiante de que o fauno não mentiria diante do medo da morte e da traíção - já se passou 1 mês, o que ele falou que faria se conseguisse reforços?
Fazendo o possível para parecer hesitante 'cedeu' _Ele disse... que deixaria... um lenço... na porta da minha casa.
_Bom, pareçe que você não é tão inútil quanto parece - O desdem escorria de suas palavras - Mas agora você não tem utilidade para mim, guarda!.
Da porta congelada atrás da Imperatriz, entrou um Ogro que pelo frio era pálido como papel.
_Sim Majestade.
_Liberte o fauno.
Não podia ser tão facil, tinha que ser um truque, a feitiçeira não o soltaria só por uma informação assim.
Mas apesar se suas inseguranças o quarda realmente o levou para fora. Suas esperanças de encontrar Lúcia e avisa-la da traição se seu irmão não duraram muito, pois não o levaram até o portão, e sim até o jardim de estatuas da Rainha. E assim Tuminuns descobriu que não eram estatuas comuns.
.....................................................................
Mais um ein kk estou com tudo
deixem sua estrelinha e ideias que queiram que aconteça nas seguencias
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crónicas de Nárnia e a Única Rainha
FanfictionO que teria acontecido se a Lúcia fosse a única a ir para Nárnia? Entre e veja aceito sugestões e ideia para a história. Gostaria muito que me ajudassem.