Era um dia ensolarado na capital da Inglaterra, e o calor do verão começava a ceder lugar aos primeiros sinais de outono. As primeiras folhas douradas e alaranjadas caíam lentamente, criando um tapete suave sobre o chão, como se a própria cidade estivesse se vestindo para a chegada da estação que se anunciava com um sussurro de mudança. O clima estava ficando mais fresco, as ruas estavam repletas de um burburinho alegre, com as pessoas desfrutando dos últimos dias quentes, aproveitando para ir à praia, jogar vôlei, fazer piqueniques.
Ao noroeste de Londres, em um pequeno bairro próximo a Notting Hill, morava Athena Davies, uma jovem que acabava de inteirar seus 18 anos com uma curiosidade insaciável, um fogo que a impulsionava a explorar cada canto do desconhecido, mesmo que isso a colocasse em algumas situações um tanto imprudentes algumas vezes. Ela costumava ir até uma livraria pouco movimentada que havia perto de sua casa, sempre lendo livros, as vezes sobre física, outros sobre matemática, outros sobre sociologia e geografia, muitos sobre história e biologia, a garota lia de tudo um pouco, mas nunca deixava de ter um livro em sua mão. Acreditava firmemente na lógica e na razão, e coisas como bruxaria, magia e mistérios místicos eram apenas histórias de contos de fadas para ela. Ao contrário de sua melhor amiga, Cassandra, a quem chamava carinhosamente de "Cass" ou "Cassy", que era a antítese perfeita de sua melhor amiga.
- Céus, aquele homem não tem piedade. - Athena disse, alongando os dedos das mãos.
- Esse professor é uma maquina de copiar, como ele consegue copiar tanto assim?!?! - Cass exclamou.
As duas entraram na livraria juntas, cada uma indo até uma sessão. Elas sempre iam até lá depois da escola, era um refúgio de tranquilidade para as duas, um lugar onde o tempo parecia desacelerar. Sempre que entravam, eram recebidas com um sorriso caloroso pela dona, uma senhora de cabelos prateados chamada Dona Amelia. Ela as conhecia desde pequenas e as tratava como se fossem suas próprias netas. Sem precisar pedir, logo que cruzaram a porta, ela já preparava uma bandeja com chá fumegante e uma seleção de biscoitos caseiros, sempre variados.
- Boa tarde, queridas! - Dona Amelia as abraçou dando um beijo na cabeça de cada uma. - Como foi a aula?
- Até que boa, só o professor de matemática que não tem piedade da gente. - Athena suspirou. - Fala sério, a matéria dele só tem números e algumas letrinhas, por que ele faz a gente copiar textos de mais de duas laudas????
A senhora riu, voltando a se sentar atrás do caixa.
Cassandra era um ano mais nova do que Athena e tinha uma aura que parecia envolver uma mistura de mistério e encanto, ela era uma entusiasta fervorosa do oculto e da bruxaria. Seus cabelos ruivos curtos até os ombros, frequentemente adornados com pequenas trancinhas e acessórios que remetiam a rituais antigos, emolduravam seu rosto de traços delicados e olhos castanhos profundos, que pareciam refletir a sabedoria das tradições que tanto admirava. Enquanto Athena mergulhava no mundo da lógica e da razão, Cass se dedicava às artes místicas com uma paixão que beirava o devotamento. Seus dias eram geralmente preenchidos com a leitura de grimórios, a prática de feitiçarias e a coleta de ervas e cristais, tudo com o objetivo de se tornar uma bruxa de pleno direito.
- Thena! Olha! Esse livro tem feitiços mais avançados! - a ruiva disse empolgada.
- Fala sério, Cass... - Athena revirou seus olhos, indo em direção a outra prateleira, quase que fugindo da sessão de misticismo. - Você não acha que isso é realmente de verdade, acha?
- Mas é claro que é real. - Cassandra contestou, prensando o livro contra seu peito, o abraçando. - Você sabe as coisas que posso fazer com feitiços básicos. E se isso é possível, imagine o que eu conseguiria fazer com feitiços mais avançados!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔐𝔞𝔤𝔦𝔠 ℜ𝔢𝔳𝔢𝔞𝔩𝔰
FantasyUma jovem, cética sobre a bruxaria, descobre que carrega um poder ancestral dentro de si. Aos poucos, ela se vê imersa em um mundo mágico que desafia suas crenças. Ao decorrer da aventura, ela descobre que uma das pessoas que mais confiava, estava c...