Capítulo 2

13 1 0
                                    

Na tarde seguinte, Athena estava sentada em sua cama, olhando para a fantasia de bruxa que Cass havia trazido para ela. Era até que bem elaborada: um vestido preto com detalhes em renda, uma saia de tule e as mangas eram bufantes, um chapéu pontudo, e uma capa longa que dava um toque dramático. Ao seu lado, Cass estava no chão, ajustando a própria fantasia - uma tiara de orelhinhas de gatinha, uma roupa preta colada ao corpo, e um rabo preso à cintura.

- Não acredito que você me fez vestir isso... - Athena disse, se olhando no espelho, ainda um pouco desconfortável. O vestido era justo no busto, mas elegante, mais sofisticado do que qualquer coisa que ela pensaria em usar.

Cass sorriu enquanto terminava de ajustar o rabo da fantasia.

- Relaxa, você está incrível, Thena. É Halloween, todo mundo tem que entrar no espírito! Além do mais, você está perfeita como uma bruxa. Quem diria?

Athena olhou para o espelho novamente, mexendo na barra do vestido e ajeitando o chapéu.

- Uma bruxa, Cass? Sério? Depois de toda aquela conversa sobre como magia não existe?

Cass deu de ombros, se aproximando para ajudar Athena a ajeitar a capa.

- Exatamente. Se você não acredita, então é a fantasia perfeita pra você. Pode fingir ser a bruxa mais poderosa do mundo... mesmo que continue insistindo que nada disso é real. E além do mais... - Cass deu um sorriso travesso. - Você vai fazer muito sucesso com esse visual! Vai ver.

Athena riu, balançando a cabeça, mas não conseguiu evitar um leve sorriso.

- Okay! Tá bom, o vestido não é tão ruim assim. Mas... você de gatinha? Não vai atrair muita atenção?

Cassandra deu um giro brincalhão e lançou um olhar sedutor.

- Exatamente a ideia. E, convenhamos, combina muito comigo. Todo mundo adora uma gatinha charmosa numa festa, certo? - ela piscou.

Athena soltou uma risada genuína dessa vez, sentindo-se mais leve. A presença de Cass sempre conseguia fazer com que ela relaxasse, mesmo que inicialmente estivesse relutante.

- Tá bom, vamos logo antes que eu acabe mudando de ideia... - Athena disse, pegando o chapéu e a bolsa.

- Esse é o espírito! - Cass respondeu, dando um tapinha animado no ombro de Athena. - A festa só tá começando e, confia em mim, você vai se divertir muito mais do que está esperando.

As duas desceram juntas as escadas, Cass comentando sobre como a decoração da festa seria de tirar o fôlego, enquanto Athena tentava se preparar mentalmente para a noite. Ao olhar para o reflexo das duas na porta de vidro ao sair, ela viu algo curioso - a bruxa e a gatinha, tão diferentes, mas perfeitamente complementares. Mesmo que não acreditasse em magia, não podia negar que, de alguma forma, Cass sempre a fazia ver o mundo de uma maneira mais leve.

Athena e Cass chegaram à festa de Halloween pouco depois do pôr do sol, quando as ruas já estavam iluminadas por luzes laranja e roxas, com abóboras decoradas nas varandas. A casa de Hazel, o anfitrião da festa, estava completamente transformada. Fumaça falsa saía da entrada, e luzes piscantes iluminavam a fachada, dando ao lugar um ar misterioso e divertido.

Ao se aproximarem, a porta da frente se abriu com um estrondo, revelando Ryan, um dos amigos de Cass e Hazel. Ele estava vestido com uma fantasia dramática de vampiro, com uma capa longa e dentes falsos pontiagudos.

- Olha só quem chegou! A bruxa mais elegante e a gatinha mais feroz desta festa! – Ryan saudou, abrindo os braços para recebê-las. - Entrem! Caramba, vocês estão demais!

Cassandra riu, sempre entusiasmada, e puxou Athena para dentro.

- Viu, Thena? Eu disse que você ia arrasar. E Ryan tem bom gosto, ele sabe o que fala.

𝔐𝔞𝔤𝔦𝔠 ℜ𝔢𝔳𝔢𝔞𝔩𝔰 Onde histórias criam vida. Descubra agora