Capítulo 3

3 1 0
                                    

Naquele dia, a mãe de Athena não  a deixou ir para a escola, o que foi bem estranho, pois mesmo doente ela obrigava a filha a ir para a aula. Depois daquela conversa que sua mãe tivera com Cass tudo parecia ter mudado. Depois daquela noite na festa, na verdade. Cass agia estranho por mensagem, e a mãe parecia estar mais preocupada que o normal. A garota tentou não ligar muito...

Athena estava deitada na cama, fazendo carinho em seu novo amigo, os fones no ouvido abafando os sons do mundo exterior. Ela rolou na cama, distraída pela melodia, sem perceber quando a porta do quarto se abriu com um empurrão apressado. Sua mãe entrou, seguida de perto por Cass, ambas com expressões sérias, quase desesperadas.

- Levante-se, Athena. Precisamos ir agora. - sua mãe disse com uma urgência na voz que Athena nunca tinha ouvido antes.

- O quê? Pra onde...? - Athena tirou os fones devagar, confusa.

- Não temos tempo pra explicar. - a mãe dela correu até o guarda-roupa e começou a puxar roupas aleatórias, jogando-as em uma mochila aberta na cama.

- Mãe, o que está acontecendo? Ficou maluca? - Athena se sentou, franzindo a testa.

Cass estava parada perto da porta, mexendo nervosamente no casaco, evitando o olhar de Athena. O silêncio de sua melhor amiga fez um frio subir pela espinha de Athena. Ela sabia que Cass não era do tipo de ficar quieta sem motivo.

- Temos que sair de casa, Athena. Agora! - a mãe repetiu, sem parar de empacotar as coisas com pressa.

Athena se levantou da cama, confusa e irritada.

- Mas por quê? Isso não faz sentido! O que está acontecendo? Cass, por que você está aqui? Você sabe de alguma coisa?

Cass finalmente a olhou, hesitando antes de responder.

- Athena, você precisa confiar na sua mãe... É sério. Temos que ir.

- Confiar no quê? Eu nem sei do que vocês estão falando! - Athena quase riu, tentando encontrar lógica naquela loucura, mas havia algo nos rostos delas que não deixava espaço para brincadeiras.

A mãe não parou nem por um momento, pegando outra mochila, não encarou Athena antes de falar. Estava com pressa.

- Eles descobriram onde estamos. E estão vindo atrás de você.

- Quem eles? - Athena deu um passo para trás, o pânico começando a crescer. - Mãe, isso não faz sentido! Que história é essa? O que vocês estão escondendo de mim?!

Sua mãe fechou as mochilas com um estalo, indo até Athena e segurando seus ombros com firmeza.

- Não temos tempo, querida. Eu prometo que vou te explicar tudo, mas agora, confie em mim. Por favor. - ela disse, seus olhos brilhando em desespero.

Athena olhou para Cass, esperando algum tipo de reação ou resposta, mas sua amiga apenas assentiu, a expressão grave.

- Eu sei que parece loucura... - Cassandra murmurou, quase como se tentasse tranquilizar Athena. - Mas você tem que acreditar na sua mãe. A gente precisa sair daqui.

Athena sentiu um nó se formar no estômago, uma mistura de medo e descrença. A urgência nos olhos da mãe e o silêncio de Cass faziam tudo parecer real, mesmo que sua mente gritasse que não fazia sentido.

- Ok... Athena murmurou, sentindo-se atordoada. - Mas eu quero respostas.

As mãos de Athena tremiam um pouco enquanto ela enfiava rapidamente alguns pertences em mais uma mochila. Seu olhar vagava pelo quarto, sentindo que estava deixando tudo para trás sem entender o porquê. Quando estava quase saindo, algo miou baixinho perto da cama. O gatinho olhava para ela com aqueles olhos castanhos grandes e curiosos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 19 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝔐𝔞𝔤𝔦𝔠 ℜ𝔢𝔳𝔢𝔞𝔩𝔰 Onde histórias criam vida. Descubra agora