capítulo oito

32 5 4
                                    

Me escondo tentando escutar a conversa de Jane.

- sim o Carlos foi pra diretoria com a Mia,minha mãe disse que aquela garota está trazendo muitos prejuízos para ele e é melhor eu ficar de olho nela.

Derepende uma espada aparece bem na minha frente,olhei para o lado e um soldado de armadura estava tentando me acertar corri para trás o olhando com atenção, não conseguia ver o rosto dele mas parecia que ele não estava para brincadeira.

- irei te condenar pelos seus crimes Mia- ele tira a espada daonde ela estava inficada.

- sério? Ok, - sorri - vem.

Ele corre em minha direção e desvio rapidamente,e sua espada atinge a parede se prendendo,ele tentar puxar ela mas nada adiantava.

- Mia o que está acontecendo?!- Jane aparece atrás de mim e deixou o celular cair assustada.

- Jane fica pra trás!- grito e Carlos, Evie,mal e Jay aparecem do dormitório e o cavaleiro tira a espada quase atingindo o rosto de Carlos.

- irei condenar - ele corre atrás de mim mais uma vez.

- coloquem a Jane para dentro!- grito e Jane passa correndo prós braços de Carlos,sentir uma dor mas ignorei já que minha vida estava em risco.

- você não tá sozinha Mia!- Jay corre na direção do cavaleiro o derrubando com o ombro e vem até mim segurando minha mão,as meninas fazem o mesmo ficando ao meu redor.

- quem é esse cara!?- mal grita

- eu não sei ,ele simplesmente apareceu falando que vai me condenar por algo - digo e o cavaleiro se levanta e logo Outros cavaleiros começaram a aparecer saindo das árvores.

- que tipo de magia é essa?- Evie diz e Carlos aparece entregando as espadas a todos nós.

- eu tô aqui - ele me olha firme e afirmo com a cabeça.

- você será julgada! Mianai! - o cavaleiro aponta a espada para mim e armo a minha rindo sínica.

- o único que pode me julgar é deus,vem pra cima!- grito e partirmos para cima dos cavaleiros,os barulhos de espadas se chocando cada vez ficavam mais altos , eles eram rápidos.

Dei uma estrelinha desviando do cavaleiro,de todos o que estava tentando me atacar era diferente,usava uma armadura preta e as dos outros eram cinza,isso era armação de alguém só podia ser.
Olhei pro lado e Carlos estava tentando desviar dos golpe de um cavaleiro muito grande, corro até ele e fico ao seu lado demos um golpe ao mesmo tempo no cavaleiro o derrubando,nós olhamos e sorrimos um para o outro.

- Mia cuidado!- ouço o grito de mal, pulo pra trás,dando um cambalhota e em seguida acerto um chute no rosto do cavaleiro o deixando desnorteado.

- eles são muitos! Daonde estão saindo!- Jay fica ao nosso lado e fomos nos afastando vendo eles se aproximarem.

Fecho os olhos e seguro meu colar pensando um pouco, se é magia a gente consegue deter eles com uma segunda magia.

- Mal!- a olho - os feitiços,tem algum que pode detelos ?- digo e ela tenta pensar em um enquanto desvia de um cavaleiro.

Carlos segurou minha mão e  não retribuír,pois estava preocupada de mais para isso.

- Mia a filha do chefe de motonui,pequena viajante.. , você não é nada e precisa ser julgada pelos seus crimes.- o cavaleiro diz e olho a mal que nega sobre o lance do feitiço.

- blz ,tio Maui preciso de vc!- grito olhando prós céus,os cavaleiros correram em nossa direção,o céu ficou cheio de nuvens e um raio acertou entre nós e os cavaleiros, fazendo o em paquito nós jogar longe.

Abri meus olhos e vi o chão com uma parte queimada,olhei mas a frente e os cavaleiros aviam sumido, todos estavam bem, só um pouco chamuscados.

- eles foram embora -carlos que estava caído ao meu lado se levanta me ajudando.

- o que eles queriam com vc Mai- Evie toca meu ombro e nego olhando seria a direção que eles estavam.

- não sei.. mas coisa boa não era e aquilo era magia,alguém está usando magia sem a permissão de Aurando aqui na escola - digo seria e olho para o dormitório aonde Jane estava apavorada olhando para nós.Pode ser coisa da minha cabeça.. então irei guardar para mim. - Carlos leve a Jane para dentro e cuide dela.

- mas e você?..

- eu posso me virar não preciso de alguém pra cuidar de mim - o olho seria e sai mancando ao lado de Evie e Mal.

Entrei no meu quarto e peguei o noot book pesquisando as propriedades mágicas que aviam no museu de história de Auradon, fiquei o resto da noite em claro investigando.

~

O dia seguinte tudo passou normal, Evie contou tudo a fada madrinha sobre o que aconteceu ontem e diz ela que estão investigando para ver o que pode ser feito, não acho que eles vão resolver muita coisa.

Eu tmb passei amanhã toda de olho na Jane pois qualquer coisa poderia ser uma pista ,mas hoje ela ficou só ao lado de Carlos,nem com seus deveres não cumpriu e muito menos ele, achei estranho,será que foi porque salvamos ela onde? E ela ficou manda? Mas algo em mim não me desce ,está alguma coisa errada na Jane.

Entrei no vestiário das líderes de torcida, graças a Lonnie consegui um lugar como torcedora. Estava me trocando quando vi Jane passando mexendo no celular,mas ela me notou.

- oi Mia ,como vc ta? Onde foi uma noite bem agitada - ela diz e analiso suas falas.

- ah sim,eu já estou bem melhor e você?- pergunto e ela afirma com a cabeça - a Jane você poderia estudar matemática comigo mais tarde?

- claro eu tenho um horário livre,podemos fazer no jardim, fiquei sabendo que vc e o Carlos foram para detenção - Jane me olha com aquelas ires de cristal.

- é, não foi nada de mais,o Chad só pegou no meu pé e a Audrey tmb então o Carlos me defendeu por ele ser de uma ilha ele sabe o que estou passando - digo tentando não deixar ela com ciúmes.

- sim entendo,,o Carlos é um amigo incrível como todos - ela diz sem tirar os olhos de mim- bom,vamos? Um jogo nos aguarda.

Afirmei e fomos para o campo treinar a coreografia


A Filha da Moana ~ descendentes ♥️Onde histórias criam vida. Descubra agora