capítulo 5

41 7 1
                                    

No dia seguinte não consegui nem juntar forças pra ir estudar, fiquei apenas no quarto olhando para o teto e pensando em tudo que aconteceu naquele piquenique e pensando que eu não tenho ninguém a quem eu possa desabafar naquele momento já que não conheço ninguém direito. Como será que o Carlos está? Eu o deixei sozinho naquela floresta,tinha alguma coisa naquele lago,eu tenho certeza.. ele não agiria assim apenas emocionalmente ou agiria?

Evie entra no quarto e me olha,ignoro e ela se senta numa cadeira ficando ao meu lá na cama olhando para minha cara.

- pode começar a falar - ela diz e a olhão fingindo demência - eu sei que aconteceu alguma coisa com vc e com o meu Amigo Carlos.

- quê?! - a olho assustada e tento fingir naturalidade - eu não sei do que você está falando

- olha Mia eu conheço meu amigo,ele chegou hoje na aula um caco,mal respondia as perguntas do professor e perguntou aonde vc estava , ontem ninguém de nos encontrou vocês dóis então já suspeitamos que estava acontecendo alguma coisa entre vocês.

Suspiro sabendo que não dá pra esconder nada da Evie.
.
- ok....eu e o Carlos fomos a um piquenique que ele tinha feito para a Jane mas ela não foi, novidade não,eu acabei tomando banho no lago e ele tbmm

- e aí vocês ficaram...

- Evie ele tentou me beijar mas eu recusei.. - suspiro e mexo em meus dedos - eu acho que estou começando a gostar do Carlos e quase acabei me deixando levar pelos meus sentimentos.

Evie me olha por alguns instantes e segura minha mão.

- tá tudo bem, é normal cometermos erros , o amor é uma coisa linda, não tenha vergonha de sentir ele,ok? Mas..

- é eu sei... Ele tem a Jane, mas Evie, porque então ele tentou me beijar?- digo confusa.

- talvez o Carlos estava precisando de um conforto.. mas não quer dizer que ele estava te usando,meu amigo nunca usaria uma menina pro seu próprio bem, acho que ele também foi pelo clima de momento...- ela carícia meu cabelo.

- eu vou reprimir esse meu sentimento.. o Carlos é da Jane e eu não posso me meter mais do que já estou metida nisso - me soltou de Evie e respiro fundo

- Mia eu sinto muito... O Carlos é um menino doce e meu amigo,eu quero o melhor para ele.. mas a decisão de ficar com a Jane é dele.. não podemos interferir.. - ela diz e eu afirmo com a cabeça.

- Evie.. - ela me olha - desejar algo que ainda não é seu mais vai ser porque o destino já decidiu , não é errado né?

- bom, não,se os caminhos de vocês já estão ligados pelo destino,creio que não é errado desejar o que vai ser seu, só não pode obrigar a ser - ela diz e vai pra sua mesa de costura,me levanto e pego meu celular - aonde vai?

- vou esfriar um pouco a cabeça - digo e ela afirma,saio do dormitório procurando algum lugar aonde eu possa relaxar e colocar meus pensamentos em ordem.

- oiee!- esbarro com Jane que me olha toda animada - como está sendo sua estádia aqui na escola Mia?

- ah está incrível,eu adoro esse lugar,de verdade é incrível - digo meio sem jeito lembrando da tentativa do beijo do Carlos. Como ela desperdiça isso??

- ah que bom, você vai ao baile no final do ano né? Vai ser incrível,eu tô preparando todos os preparativos do baile - ela diz tudo em um só fôlego.

- você vai acompanhada do Carlos?- mando sem pensar a pergunta e percebi que fiz merda.

- ah eu não sei,se eu não tiver tão ocupada ajudando minha mãe eu vou com ele,mas acho que ele nem deve estar afim e tmb não tô muito tmb,prefiro fazer minhas obrigações - ela diz e uma raiva me sobe.

A Filha da Moana ~ descendentes ♥️Onde histórias criam vida. Descubra agora