mudar de escola pode ser assustador, bizarro, desconfortável ou até mesmo paranormal, mas para Donghyuck não era nada disso, ou nada ao contrário disso. era seu último ano, então, sendo ruim ou não, ele estava cagando e andando.
- Lee Donghyuck, certo? - ele assente. - ok, sua sala é 3C. é a última sala no final do corredor, tenha uma boa aula. - diz a gentil e bonita pedagoga, dando um sorriso - que, na visão de Donghyuck, pareceu forçado.
hyuck caminha até a última sala, olhando a porta com um grande três e um c juntos. pensando bem, ele poderia sair daquele colégio rapidamente e fingir que estava na aula enquanto passeava por aí... mas havia um problema: ele não sabia nada sobre bh. o que resultou numa virada na maçaneta e um sorriso meio torto.
- observando a obra nós podemos ver que-
o professor de alguma matéria ainda não decifrada por Donghyuck para sua explicação e observa o moreno parado na porta.
- você é o novato, sim? - ele confirma com a cabeça, fazendo a turma toda olhar para ele. - está atrasado, mocinho. sou seu novo professor de filosofia, pode se sentar.
filosofia na primeira aula? aquilo era tortura para o jovem Lee. ele apenas suspirou procurando um lugar para se sentar. no canto da sala, ao lado da janela, onde não batia sol, mas conseguia observar a janela para de distrair, ele avistou uma cadeira vazia. ele se sentou no lugar, agradecendo aos céus.
ele passou (quase) a aula toda olhando a janela, mesmo que não havia nada além dela, apenas uma árvore... e só.
mas, a paz de Donghyuck não durou por muito tempo. na segunda aula, a professora de literatura passou um trabalho seria em trio. felizmente, dois garotos, vendo que Donghyuck estava sozinho, convidaram-o para formar o trio.
- ah, como eu odeio aula de literatura, principalmente essa professora. - um dos garotos disse mordendo o lápis.
- ouvi falar que o marido dela transa mal. - o outro murmura.
donghyuck, que estava sentando de frente aos dois, não estava dando muito bola para o que falavam, muito menos para o trabalho. poderia terminar mais tarde, ou entregava outro dia.
- ei, qual é seu nome? - o de cabelo castanho claro perguntou para o Lee distraído.
- hum? meu nome é Donghyuck. - respondeu voltando a olhar para frente.
- prazer, eu me chamo Jaemin. - sorriu
- e eu Jeno. - o de cabelos negros disse.
- são irmãos?
- quase. somos amigos desde que éramos bebês.
- você não é daqui, né? reconheço migrantes de longe. sou de são paulo. - disse Jeno, fazendo o moreno ficar surpreso.
- sou carioca.
- sério? de que lugar você é? por que se mudou para cá? você namora? você tem quantos anos? tem cachorro? falta quantos dias pro seu aniversário? - Donghyuck fica mais surpreso com o tanto de perguntas que Jaemin fez.
- vai assustar o garoto! - o mais alto disse dando um tapa no ombro do falante.
- relaxa. eu sou da capital. eu me mudei porque minha mãe quis vim para cá. não, eu não namoro, também nunca namorei. tenho 17 anos. tenho uma golden retriever chamada Mel. faltam uns 17 dias para o meu aniversário. - enquanto Jeno fica impressionado com as respostas do que descobriu ser mais novo que si, Jaemin ficava mais interessado e cheio de perguntas.
- oh, então você é de gêmeos. - o na dá um sorriso travesso.
- acredita em signo?
- não.
a professora, vendo que o trio só conversava, se aproximou por trás de Jeno e Jaemin e olhou para o papel que nem a data não haviam escrito ainda.
- Jaemin, você está a aula toda tagarelando. não está vendo que está atrapalhando Jeno a se concentrar na atividade? - ela olha para Donghyuck. - além de atrapalhar o aluno novo também.
o Jaemin logo fechou a cara com as palavras da mais velha, fazendo uma careta.
- Sra. Park, estamos discutindo sobre o que fazer ainda. não disse que o trabalho era para ser entregue semana que vem? - mentiu Jeno, fazendo a outra sorri falsamente.
- tudo bem, jeninho. mas se o Jaemin o atrapalhar novamente pode me chamar. - ela volta o olhar para Donghyuck. - e você também, Donghyuck. não ande com quem não quer nada.
ela se retira e jaemin bufa irritado.
- mano, o que foi isso? - hyuck perguntou com a testa franzida.
- eu quase reprovei na matéria dela ano passado, por isso ela é assim. - ele suspira. - e porque o marido dela não come ela direito, fraga?
- tô ligado.
[...]
No intervalo, o trio se sentou na grama gelada embaixo de uma árvore que tinha no pátio. Os três ficaram conversando e rindo por alguns minutos, até que um garoto aproximou-se.
– não acredito no que eu estou vendo. - o garoto disse colocando a mão no peito. – vocês me trocaram?
Jeno e Jaemin se olham, mordendo os lábios, pensando no que responder. o garoto apenas ri.
– eu estou brincando! - ele olhou para hyuck. – e aí? eu sou o Renjun.
o moreno estreitou os olhos, tentando lembrar de onde conhecia esse nome e logo o olhou com os olhos arregalados se levantando rapidamente.
– você é irmão do winwin?! o melhor jogador de vôlei do universo? – ele perguntou desacreditado, fazendo os dois atrás de ti rirem.
– é, descobriu o Brasil. - Renjun fala revirando os olhos e se sentando junto deles. – nem adianta vir pedir autógrafo.
– mas- como? o que você tá' fazendo nessa escola? sem ofensa. - murmurou confuso.
– winwin pode ser "o melhor jogador de vôlei do universo", mas ele faz muitas viagens e eu sou apenas um adolescente de 17 anos. – disse gesticulando.
– você tem um ponto. - o Lee disse se sentando novamente. – você é amigo deles? - perguntou se referindo aos dois novos amigos.
– sim, mas nem faço idéia o porquê. - ele ri. – esses dois bundões só sabem passar vergonha!
– aquilo 'tava na moda, ok? – o na rebateu.
– crocs com meia de ursinho? nem o diretor acreditou quando viu.
– donghyuck, o que você acha de crocs com meias estampadas? – o outro Lee pergunta.
– olha... - ele pensa. – o bullying é preciso.
jaemin franze as sobrancelhas, fingindo estar irritado.
– até você, hyuck? os de verdade eu sei quem são! - os três riram do comportamento infantil do na.
e o intervalo foi assim, eles rindo, se conhecendo, e até mesmo discutindo. donghyuck olhou para os três garotos enquanto riam e pensou:
até que mudar de escola não é tão ruim assim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
ele é carioca • markhyuck
Fanfictiona vida de Lee Donghyuck acabou virando de cabeça para baixo quando se mudou para BH.