𝐀𝐕𝐀𝐋𝐈𝐀𝐂̧𝐎̃𝐄𝐒 𝐏𝐑𝐎𝐕𝐀 𝐈

348 11 41
                                    

    Chegou a hora das avaliações. Vale lembrar que aqui estamos colocando nossas opiniões baseadas na experiência pessoal como designer, não nos achamos melhores, apenas estamos em uma posição de avaliadoras e precisamos dizer o que enchergamos durante as análises.

RECAPITULANDO

MÉTODO AVALIATIVO
→ CRITÉRIOS
•Criatividade: 15

•Compatibilidade temática: 15

•Harmonia entre elementos: 5

•Letreiros: 5

•Harmonia das cores: 5

» PONTUAÇÃO MÁXIMA: 50

NOTA FINAL
Cada capa recebeu duas avaliações e notas no primeiro instante, essas serão somadas e, em seguida, divididas por dois para chegarmos a uma media que será a pontuação do seu desempenho na prova atual, ou seja, a nota final da capa.

E vamos às avaliações!

→ User: @VeeSantos10→AVALIADORA MENG YA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

User: @VeeSantos10
AVALIADORA MENG YA

•CRIATIVIDADE (5/15): sua capa foi um tanto sem criatividade.

Gostei do fato de que partes do anime foram usadas para a montagem da imagem, mas, vejo que não estão colocados de uma forma agradável. Aparentemente a imagem do fundo é do começo do filme, uma das primeiras cenas que nos mostra uma mistura de cores lindas, essa mesma mistura não foi aproveitada e isso é grave, pois o fundo geralmente dita os demais objetos da imagem (tanto a paleta de cores quanto os elementos gráficos e letreiros). Devido a essa desconsideração do plano de fundo, ambas as imagens do casal estão perdidas no contexto, bem como as fontes e cores.

•COMPATIBILIDADE TEMÁTICA (15/15): a proposta da prova foi seguida, pois sua capa é nitidamente para uma FanFiction referente ao filme/anime "Your name", onde foram usados os personagens principais como destaque na imagem e cenas da própria animação.

•HARMONIA ENTRE ELEMENTOS (5/10): primeiro ponto a discutir são as ilustrações do casal, onde temos uma em tamanho maior e outra menor, sendo a maior colada na borda inferior direita.

Considerando que o sol no fundo está distante e abaixo dos ombros dos personagens, penso que a luz no cabelo dos mesmos não estaria nessa direção (para isso o sol estaria por cima), atentem-se a esses detalhes quando optar colocar personagens e cenários como plano de fundo. Outra coisa sobre essa imagem: um pedaço da roupa e das pontas do cabelo da Mitsuha foram cortados; os fios de cabelo podem passar desapercebidos, enquanto a roupa é identificável, o quê é normal porque os personagens não foram colocados de corpo inteiro, porém, tentar esconder os locais de corte é algo que pode deixar as ilustrações melhor colocadas no contexto.

Você poderia usar gráficos de nuvens por cima das beiradas do casal, por exemplo. Em relação a imagem menor, ela aparenta ser uma memória distante, uma cena do passado, que é quase imperceptível por conta da opacidade baixa, isso também pode diminuir a qualidade da imagem, também, está preenchendo um espaço que não precisava. Ela poderia ser colocada de outra forma, talvez dentro de um balão de pensamento para indicar uma lembrança - já que a imagem destaque é o casal adulto.

𝐂𝐎𝐕𝐄𝐑 𝐂𝐎𝐌𝐏𝐄𝐓𝐈𝐓𝐈𝐎𝐍Onde histórias criam vida. Descubra agora