Chegou a hora das avaliações. Vale lembrar que aqui estamos colocando nossas opiniões baseadas na experiência pessoal como designer, não nos achamos melhores, apenas estamos em uma posição de avaliadoras e precisamos dizer o que enchergamos durante as análises.
RECAPITULANDO
MÉTODO AVALIATIVO
→ CRITÉRIOS
• Criatividade: 10• Compatibilidade temática: 10
• Harmonia entre elementos: 10
• Letreiros: 10
• Harmonia das cores: 10
• Emoção e sentimento: 10*
» PONTUAÇÃO MÁXIMA: 60
* Critério específico da prova.
→ NOTA FINAL
Cada capa recebeu duas avaliações e notas no primeiro instante, essas serão somadas e, em seguida, divididas por dois para chegarmos a uma media que será a pontuação do seu desempenho na prova atual, ou seja, a nota final da capa.E vamos às avaliações!
→ User: @HAKCERB4E
→ AVALIDORA: MENG YA• CRIATIVIDADE (9,5/10): a sua capa tem elementos principais que destacam a essência da música, por isso, considero que você estabeleceu uma ligação entre a letra e o design de forma assertiva, o que implicou numa criatividade dentre de algo que existe em histórias cujo o cenário principal são as periferias; todavia, isso não te impediu de alcançar a imagem escrachada na música. Parabéns! :)
• COMPATIBILIDADE TEMÁTICA (10/10): como dito anteriormente, você teve a conseguiu capitar a essência da música com poucos elementos, e a frase retirada da música expressou algo que seria uma direção para quem Pesse a sua história (caso você decidisse publicá-la). Acredito que a escolha da música e a composição foi o que possibilitou tal conexão no design.
• HARMONIA ENTRE ELEMENTOS (8,5/10): eu acredito que se você tivesse posicionado o rádio em outro lugar, talvez próximo ao pé de uma das letras do letreiro principal, teria ficado com uma colocação melhor. Sobre a imagem abaixo do título, eu adorei o fato de você ter tentado puxar mais uma referência da música (mais especificamente do grupo e do album em qua a música foi lançada), todavia, no contexto geral da capa, talvez essa referência tenha sido um pouco demais — apesar da mescla e transição ser possível por conta da letreiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐎𝐕𝐄𝐑 𝐂𝐎𝐌𝐏𝐄𝐓𝐈𝐓𝐈𝐎𝐍
DiversosBoas vindas ao nosso mais novo concurso! "Cover Competition" é um concurso voltado ao mundo do design de capas, uma parte fundamental dos diversos livros que encontramos nas plataformas online e lojas físicas, sendo o primeiro contato entre lei...