Olá, pessoal, Meng Ya aqui.
Viemos por meio deste falar sobre as avaliações da primeira prova e os questionamentos que vieram posteriormente.
A primeira coisa a ser falada é que a avaliadora em questão tem o pensamento de sempre transmitir o que ela vê, no caso, não omitir o suas conclusões a respeito de algo e também acha que as pessoas levaram na esportiva. Todavia, ela sabe que dessa vez a sinceridade pesou demais e algumas considerações foram desnecessárias, e que tudo isso causou um mal estar quanto ao resultado das capas. Nós conversamos bastante, debatemos sobre isso e foi um pouco demorado para entrar em um consenso de como fazer as avaliações.
É claro, iremos focar em dar opiniões realmente construtivas ao invés de julgamentos, pois fizemos este concurso para que servisse como uma troca de conhecimento entre nós, e sabemos que a forma de expressão dura foi o que mais acentuou essa situação. Queremos que saibam que não há intenção de ofender ninguém, mesmo que tenha parecido, e que cuidaremos para que isso não se repita — não foi a intenção, e nunca será uma possibilidade. Então, a todos, desculpa pela falta de cautela nesse primeiro momento.
Uma coisa que gostaria de falar a respeito dos comentários: vocês tem todo o direito de responder as avaliações, ponto.
Mas, por que não respondemos a eles? A resposta é que com os ocorridos de hoje, decidimos não retornar apenas parar um tempo para nossa discussão (que ocorreu por algum tempo), depois tomamos nossas decisões e precisamos organizar outras questões que também estão relacionadas a esse concurso. Em suma, abstemos-nos de tréplicas para resolver nossas questões. Temos visões diferentes e precisamos retonar algumas vezes para poder avançar e definir como continuar, e essa foi uma escolha nossa.
Como vocês responderam as avaliações, quero dizer que eu estou disponível para debater a minha parte se quiserem, basta mandar email ou chamar no Instagram (ambos em meu perfil). Quanto a Pérola Verde, vocês podem entrar em contato e ela lhes dirá onde podem se falar. Fizemos nossas avaliações de acordo com nossas perspectivas, porém, se quiserem saber mais de que o que está escrito ali, chamem e perguntem.
Última consideração que temos é sobre refazer as avaliações da primeira prova: isso não será possível. Essa pode não ser a decisão que esperavam, no entanto, é que temos para essa edição do Cover Competition. O motivo é que refazer acarretaria no atrazo e bagunça do nosso planejamento quanto a projetos do IDF, que inclusive refizemos os dias de prova e avaliação (falarei a seguir). Mas, calma pessoal!
Como dito anteriormente, sabemos que esse atrito foi causado por falta de cautela e formas ruins de se expressar — e não queremos que algo assim se repita —, logo, nós comprometemos a trabalhar para que as avaliações sejam de fato análises que considerem os esforços de sair da zona de conforto, o trabalho de criar e editar algo, a preocupação de participar daquilo em que se inscreveram. Faremos a revisão e conversaremos ainda mais durante as avaliações para que as notas sejam justas nas duas perspectivas.
Pedimos àqueles que passaram para a segunda fase nos dêem um voto de confiança para evoluirmos em nossa proposta e concurso, pois é isso que pretendemos no momento — e seguir com o C.C.
Após tudo que foi dito, espero que consigamos avançar e melhorar, e que vocês possam realmente receber algo melhor dessa avaliações.
Antes de encerrar, gostaria de avisar que a segunda prova será postada durante a manhã junto ao cronograma refeito, já que decidimos aumentar os dias de avaliação para as provas restantes, e também faremos uma mudança na pontuação dos critérios que estará no capítulo de Método avaliativo. Novamente, sinto muito por tudo, e espero que tudo melhore.
Até breve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐎𝐕𝐄𝐑 𝐂𝐎𝐌𝐏𝐄𝐓𝐈𝐓𝐈𝐎𝐍
De TodoBoas vindas ao nosso mais novo concurso! "Cover Competition" é um concurso voltado ao mundo do design de capas, uma parte fundamental dos diversos livros que encontramos nas plataformas online e lojas físicas, sendo o primeiro contato entre lei...