Amores, mudei uma coisinha. Agora, para reconhecer as pessoas do futuro, eu vou apenas colocar seus nomes em negrito, visto que as abreviações estavam confundindo alguns leitores.
Ou seja, quando o nome do personagem estiver em negrito, é a versão do futuro, ok? Acham que vai ficar melhor?
————— ◇ —————
Quando findou-se o prazo de descanso que Annabeth havia dado para o acampamento, todos reuniram-se novamente no anfiteatro após o café da manhã.
A supresa de todos que entravam era notória ao encontrar Luke sentado ao lado da versão mais velha de Adhara, que havia retornando sozinha. A semideusa mantinha um olhar calmo e sereno, como se a presença de um traidor ao seu lado não fosse algo ruim.
As últimas pessoas a entrar no local foram Annabeth e Percy, as reações de ambos ao verem o filho de Hermes variou entre raiva, mágoa, recentimento e decepção. Percy puxou Annabeth, que estava encarando demais Luke, para os seus lugares próximos a Grover.
O silêncio pairou por todo o local, mesmo os deuses estavam quietos demais. Adhara ergue sua mão, como um pedido para falar, Annabeth disse para ela falar.
— Obrigada, Annie — Sorriu agradecida — Então, acho que é uma dúvida geral: por que o Luke tá aqui se ele tinha ido embora?
Annabeth olhou para a mais velha das duas, que lançou um rápido olhar para o filho de Hermes, antes de voltar a olhar para sua eu mais nova.
— Bom, assim como os deuses, o Luke precisa saber onde as suas ações e escolhas impensadas e burras — deu uma pequena ênfase na palavra — levaram ele.
— Minhas escolhas não foram burras — rebateu o filho de Hermes.
Adhara então ,virou lentamente seu rosto para ele.
— Já conversamos sobre isso, eu vou ter que repetir tudo de novo?
Luke negou com um desespero que fez todos questionar o que a filha de Macária tinha lhe dito. Adhara assentiu satisfeita.
— Certo, entendemos essa parte — A mais nova retomou a palavra — mas o que impede que ele fuja de novo?
Adhara ergue seu pulso e de Luke ao mesmo tempo, exibindo uma pulseira de um metal escuro.
— Essa pulseira de ferro Estigío recebeu um encantamento com sombras, se Luke tentar fugir sombras vão trazê-lo de imediato para perto de mim. E antes que alguém pergunte, ninguém além de mim ou da Maia pode retirar a pulseira do pulso dele, e quando digo ninguém além de mim, estou falando que é ninguém mesmo, nem eu mais nova.
A informação deixou a todos imprecionados.
— Eu recomendo que você não tente fugir a noite ou de madrugada — Frank aconselhou, deixando Luke com uma expressão confusa no rosto — Adhara não suporta ser acordada de madrugada.
— Não posso dormir de dia e vocês ainda tenham atrapalhar meu sono da noite, haja paciência!
Risos baixos toaram pelo grande local.
— Mais alguma dúvida? — Annabeth perguntou.
O silêncio foi sua resposta.
— Ótimo, então podemos iniciar a leitura.
Ela foi até Quíron e pegou o segundo livro, um livro laranja com um número 2 dourado desenhado em sua capa e lateral. Annabeth ergue o livro.
— Alguém se voluntária a ler?
A mão da Pretora subi, então Annabeth marchou até ela, entregando-lhe o livro antes de retornar a seu lugar próximo aos amigos.
— Antes do começarmos a ler — disse Percy — eu gostaria de destacar que nossas ações e pensamentos mostradas nesse livro não condizem com o que pensamos agora, foi um ano complicado para Annabeth e eu. Agora sim, pode começar a ler.
Alina limpou a garganta antes de abrir o livro, pensando que iria logo ver o título, ela franziu a testa ao ver algo escrito na folha de guarda. Levantou seu olhar para Annabeth.
— Há algo escrito como "muito importante" aqui, eu devo ler.
Annabeth concordou com um aceno.
— Olá a pessoa que emprestei esse livro. Antes de você iniciar essa continuação maravilhosa, eu devo lhe dizer uma coisa: ESSE LIVRO POSSUI TREZENTAS PÁGINA, TRE-ZEN-TAS, NÃO VAI LER A ÚLTIMA PÁGINA!!
Com esse pequeno aviso, aproveite a leitura e meus devaneios nas pequenos notas que coloquei durante o livro.
Beijos, Lizzie.— Foi a dona dos livros que escreveu — disse Clarisse.
— Foi só eu que fiquei morrendo de vontade de ler a última página? — Apolo questionou, recebendo olhares incrédulos de suas irmãs. — O quê?
— Nada — sua gêmea negou — deixa pra lá.
Apolo franziu a testa, mas apenas deu de ombros. Hermes cutucou seu ombro, se inclinando um pouco para sussura para ele.
— Eu também fiquei com vontade.
— Exatamente!
Alina pingareou, chamando novamente a atenção de todos.
Percy Jackson e os Olimpianos
Livro II - O Mar de MonstrosOs olhos de Anfitrite se arregalaram.
— Vocês foram ao Mar de Monstros?!
Percy tentou sorrir de forma despreocupada.
— Fomos, mas está tudo bem agora.
— Isso não me tranquilizou nem um pouco.
Percy soltou um riso nervoso.
— Não posso falar muito além disso.
A deusa tomou o ar com força, expelindo-o com mais força ainda. Poseidon segurou sua mão e acariciou, demonstrando um ato de apoio, embora ele não soubesse dizer se o apoio era para ela ou para ele.
Todos ficaram em silêncio, permitindo que a semideusa lesse.
————— ◇ —————
Oi, galera, repostando essa temporada porque não gostei do rumo que a outra história estava tomando.
Outra coisa que gostaria de ressaltar é que alguns capítulos de Mar de Monstros são simplesmente gigantescos e demoram mais tempo para serem escritos do que os de Ladrão de Raios, e eu nem sempre tenho tempo para escreve, por isso a demora nos capítulos, mas tentarei agilizar o máximo possível.
Voltarei a postar em dias certos:
Sexta-feira 20h 30m.Obs.: Possa ser que pela extensão do capítulo eu não poste todas as sextas feiras, talvez demore uma semana, mas sempre nesse dia.
BEIJOS.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐇𝐁 𝐋𝐞𝐧𝐝𝐨 𝐏𝐉𝐎²
FanfictionSegunda temporada de "CHD LENDO PJO". Os nossos amados heróis vão iniciar a leitura do segundo livro. Que os deuses os ajudem a terminar essa missão e que seja divertido para nós acompanhá-los nessa aventura. Seja bem vindo a continuação da nossa l...