Capítulo 3 Isabel

3 0 0
                                    

As primeiras semanas da aposta passaram num piscar de olhos. Com Javier, cada momento parecia uma mistura de jogada estratégica e encontros inesperadamente interessantes. Eu sabia que para conquistar Javier, precisava de um plano meticulosamente elaborado. Meu objetivo era não apenas fazer com que ele se apaixonasse por mim, mas também mostrar a ele que o amor não era uma mera ilusão. E para isso, cada encontro, cada conversa, precisava ser cuidadosamente planejado.

Hoje, o plano era um passeio relaxante pelo Parque do Retiro. Eu sabia que Javier era um homem de negócios sério e que seu tempo era precioso, então eu queria garantir que o passeio fosse agradável e despretensioso, mas também estratégico. O parque ofereceria um cenário perfeito para mostrar a ele um lado diferente da vida, algo que não fosse apenas sobre discussões filosóficas, mas também sobre experiências reais e simples.

O dia estava perfeito: o céu estava limpo e o sol brilhava intensamente. Quando cheguei ao café onde nos encontraríamos, eu escolhi uma mesa ao ar livre, posicionada para que pudesse observar a entrada e garantir que Javier não se perdesse na sua missão de encontrar o local. Preparei-me mentalmente, pensando no que diria e como conduziria a conversa.

Enquanto esperava, passei os olhos pelo café e me perdi na contemplação do que estava prestes a acontecer. O plano era simples: fazer Javier ver o valor das experiências genuínas, longe da lógica rígida e da visão cética que ele tinha do amor. Eu queria que ele percebesse que o amor poderia ser encontrado nas pequenas coisas do cotidiano, e o parque era o cenário perfeito para isso.

Javier chegou pontualmente, com seu típico ar de confiança e um sorriso que parecia combinar bem com seu estilo de vida agitado. Agradeci mentalmente por ele ser pontual; eu estava ansiosa para colocar meu plano em ação.

—Isabel, é sempre um prazer ver você," ele disse, estendendo a mão para um cumprimento cordial.

—Javier, que bom que chegou! —Respondi, tentando parecer tranquila enquanto limpava as migalhas de croissant que haviam caído na minha blusa. —Eu estava apenas... praticando a arte de não derrubar café em mim mesma.

Ele sorriu, e eu notei uma leveza em sua expressão que me deu esperança de que nosso encontro seria produtivo. Eu não sabia se ele estava apenas jogando comigo, mas, por um momento eu tive a impressão que eu estava indo pelo caminho certo.

—Não se preocupe, o que seria de um café sem um pouco de drama? —Ele dá um sorriso enquanto puxa sua cadeira e se senta à minha frente.

Enquanto o garçom trazia nossos cafés, aproveitei para introduzir o plano do dia.

—Hoje, pensei em algo diferente. Que tal um passeio pelo Parque do Retiro? Não se preocupe, não estou planejando uma experiência de filme romântico. Sem piqueniques, sem violinos, apenas um passeio relaxante.

Javier arqueou uma sobrancelha, claramente intrigado.

—Você está me dizendo que não haverá uma cena de perseguição romântica?

—Exatamente! Eu prometo não te arrastar para uma cena de beijo na chuva ou algo do tipo. Só quero mostrar algumas coisas que podem te fazer pensar um pouco mais sobre o que discutimos.

Eu estava ciente de que precisava fazer com que Javier visse as coisas de uma forma diferente, e isso exigia um equilíbrio entre diversão e significado. O plano incluía explorar o parque e mostrar a ele que, às vezes, as maiores revelações vêm das experiências mais simples.

Depois do café, partimos para o parque. O lugar estava vibrante, com pessoas fazendo piqueniques, jogando peteca e desfrutando o dia. Eu sabia que, para fazer Javier se interessar pelo passeio, precisava de algo mais do que apenas uma caminhada casual. Então, comecei a destacar algumas histórias interessantes do parque, como a do lago e da árvore onde muitos casais haviam se declarado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 22 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Apostas do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora