─ Mark? Você tá me ouvindo? - Haechan ficou de frente para Mark.Mark parecia disperso, pensando em algo, Haechan o chamou algumas vezes até que ele tomou consciência do que estava acontecendo.
─ Você ouviu o que eu falei??
─ Hm? Ah, ouvi. Não é nada pra se preocupar, tá bom? - disse para acalmar Haechan sobre o assunto e voltou a caminhar.
─ Se você diz. - voltou a caminhar ao lado de Mark.
Depois de alguns passos até a esquina, Haechan avistou uma loja de conveniência, mais especificamente de sorvete, logo se animou e puxou Mark para comprar alguns.
─ Você quer de qual sabor? Eu pago o seu. - Haechan disse enquanto abria o freezer e procurava o sabor de chocolate.
─ Pode ser de qualquer um.
─ Então pode ser de morango?
─ Não gosto de morango.
─ E feijão doce?
─ Pior ainda.
─ E esse aqui? Ele é em formato de peixe e por dentro é sorvete de baunilha.
─ Não gosto da casca.
Haechan se levantou indignado, soltando os sorvetes dentro do freezer.
─ Você não gosta de nada também, do que você gosta?
─ Pode ser qualquer um, já disse. - disse com as mãos no bolso da calça esperando para irem embora.
Haechan não falou mais nada, apenas pegou dois sorvetes de chocolate e foi para o caixa pagar, logo saiu e entregou um para Mark, o mesmo agradeceu e assim os dois caminharam mais um pouco até chegarem em um parque, se sentaram em um dos bancos e relaxaram enquanto olhavam as pessoas passando por ali.
Estava tudo tranquilo, pelo menos para Haechan, mas Mark parecia inquieto com alguma coisa, Haechan não sabia distinguir se era desconforto ou algo te incomodando.
Enquanto o encarava, percebeu que havia sujado o canto da boca.─ Seu rosto tá sujo.
─ Onde? Aqui? - Mark disse passando a mão pela bochecha.
─ Não, aqui. - passou o dedão no canto sujo e limpou o dedo. - Você parece criança comendo, tá se sujando todo. - riu um pouco para descontrair.
Mark o olhou nos olhos por alguns poucos segundos pensando no que Haechan tinha feito agora há pouco, foi um pouco estranho pelo toque repentino, mas aquilo também causou borboletas no estômago?!
─ O que foi? Fiz alguma coisa errada? - o sorriso de Haechan caiu.
─ Não, nada, tá tudo bem. - disse com um sorriso meio envergonhado por o preocupar tanto no dia.
Depois de um tempo, os garotos ainda permaneceram sentados no banco, olhando a paisagem, o tempo foi entardecendo e então resolveram voltar para casa. Mark seguiu caminho até a casa de Haechan para o deixá-lo, antes de entrar em casa, Haechan se virou e disse uma última coisa.
─ Olha, se tiver acontecendo alguma coisa, você pode me contar, tá bom? E sobre os jogos, pensa um pouquinho, pelos meninos. - deu um tapinha no ombro do mesmo e entrou em casa.
Nos dias seguintes, Mark pensou no que Haechan havia dito, talvez fosse realmente a hora de seguir em frente depois do que aconteceu no ano anterior, não sabia como e nem por onde começar, mas estava decidido a superar seu trauma do passado e se abrir para oportunidades de conhecer pessoas novas na vida. Depois de muito pensar, também decidiu participar do circuito com a turma, talvez pudesse contribuir para a sua superação e também ajudaria a turma a ganhar.
Duas semanas se passaram desde então e as turmas já haviam organizado um cronograma de treino até o dia do circuito, era óbvio que levariam os jogos a sério, quem não queria uma folga em Jeju?
No último dia antes do circuito, em uma sexta-feira, os cinco garotos se encontraram na lanchonete no intervalo depois de um bom tempo por conta do treino.
─ Eu fiquei sabendo que alguém conseguiu convencer o senhor explosivo a participar. - Yuta iniciou a conversa com um tom de ironia, intercalando o olhar entre Mark e Haechan.
─ Não é? E ainda tá realmente se esforçando nos treinos. - Doyoung continuou, alimentado o sarcasmo na mesa.
─ E como foi isso? Você deu dinheiro pra ele participar? - Chenle perguntou para Haechan.
─ Vocês são exagerados, ele só disse pra eu pensar e eu pensei, eu só tô indo porquê vocês dois insistiram como dois cachorros pedindo comida. - apontou para Yuta e Doyoung enquanto dizia.
─ Mesmo assim o Haechan levou os créditos. - Chenle disse baixo.
─ Eu ouvi o que você falou e desde quando você virou nosso amigo? - Mark disse para Chenle e seus dois amigos se surpreenderam com a última palavra.
Um novo amigo era surpresa para Mark, mais surpresa ainda para Yuta e Doyoung que o viram se afundar em lágrimas nos fundos da escola naquele dia e estava destemido a não ter mais ninguém em sua vida além de seus dois amigos ─ que estiveram ali em todos os momentos.
─ Eu nem sabia que já era considerado um amigo seu, sendo assim, Haechan é o que seu? - Haechan se virou para Chenle tentando entender o que ele quis dizer enquanto Yuta e Doyoung tentavam avisar Chenle discretamente.
O que Mark e Haechan não sabiam era que os outros três haviam visto saírem juntos da escola e que o irmão de Chenle também os viu juntos no banco quando saiu para comprar algumas coisas, o que foi engraçado para ele, já que ver Mark com outra pessoa agora é realmente novo e estranho ao mesmo tempo.
─ Ele não é nada. - os quatro olharam para Mark quando ouviram - Não, quero dizer, ele não é nada a mais, vocês dois são meus amigos.
Yuta desconfiou um pouco ao ouvir aquilo, mas resolveu não comentar mais nada sobre.
Os garotos conversaram mais um pouco e se despediram quando o sinal tocou.
As aulas rolaram normalmente, alguns alunos ansiosos pelo circuito no dia enquanto Haechan continuava pensando em Mark.─ E aí a gente pode comer alguma coisa depois. - Chenle disse, mas parou quando percebeu que Haechan não estava prestando atenção nele. - Ei! - cutucou o ombro dele.
─ Hm? Ah, é, pode ser. - disse deitando a cabeça em seus braços na mesa.
─ Você nem ouviu o que eu falei... - disse virando o rosto chateado.
─ Ouvi sim, eu só tava pensando em algumas coisas.
─ No circuito ou no Mark? - se virou curioso.
─ Como você acha que pode ser o Mark?
─ Meu filho, quem não sabe que é sobre ele? Já faz pouco mais de um mês que você conheceu ele e só se fala de vocês dois.
─ Você tá de invenção, não temos nada pra estarem falando da gente, até porque é impossível termos. - Haechan falou com firmeza na voz para que Chenle entendesse aquilo de uma vez por todas.
─ Lee Donghyuck... Nada é impossível nessa vida, nunca se sabe o que pode acontecer no dia de amanhã. - disse como um especialista e suas teorias enquanto um braço estava apoiado no ombro de Haechan.
Haechan não disse mais nada, apenas estreitou os olhos enquanto escutava Chenle Einstein falar, o mesmo duvidava de suas palavras. Podemos não saber o que acontecerá no amanhã mas será mesmo que poderiam ficar juntos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Too Late | MarkHyuck
Fanfictiononde haechan estava perdidamente apaixonado por mark mas seu amor não era correspondido. ou onde mark não sabia como demonstrar sua suposta "paixão platônica" por haechan. capa by @jisngbchan