Depois de um meio dia exaustivo como aquele, depois de enfrentar seu grande amor de uma forma diferente e indesejada por ambos os lados, Haechan voltava para casa com sua mochila nas costas e a sacola do buquê na mão direita, assim que entrou em casa, retirou seus sapatos e passou pela sala de estar.─ Donghyuck? Oh, chegou na hora certa! - sua mãe se levantou do sofá e o puxou para se sentar com ela. - Veja, estava conversando com seu primo e irei te matricular no cursinho dele, é uma ótima ideia e suas notas poderão finalmente subir! - dizia empolgada mostrando as propostas do curso extracurricular em seu tablet.
Seu primo acenou para ele quando sua mãe o citou na conversa, estava sentado em uma poltrona ao lado do sofá, era Lee Jeno, filho da irmã de sua mãe. Por mais que sua mãe fosse uma louca narcisista, Jeno tentava entendê-la de alguma forma, ou pelo menos tentava suportar.
─ Eu não quero. - Haechan estava sério desde que entrou em casa, controlando sua raiva para não surtar de vez naquele cômodo.
─ Não tem problema, já consegui um dia de folga para te matricular. - segurou sua mão mostrando um sorriso no rosto.
Haechan a olhou com nojo pois sabia que tudo aquilo era para o agrado dela e não havia espaço para ele escolher o que queria naquela situação.
─ Você só está sendo legal porque o Jeno tá aqui, não é? - desfez o contato físico e se levantou do sofá. - Por que você não mostra quem você é de verdade? - disse com uma voz um pouco alterada e subiu até seu quarto
Após ouvirem a batida de porta, sua mãe deu uma risada sem graça apenas para disfarçar sua raiva pelo filho desobediente.
─ Eu vou lá falar com ele. - Jeno sorriu e foi até o quarto de seu primo. - Hyuckie? - disse após deixar algumas batidas em sua porta.
Quando Haechan ouviu aquele apelido vindo do outro lado da porta, se sentiu em Busan novamente, quando visitava seus tios e passava o dia brincando com Jeno.
Se levantou de sua cama ainda usando o uniforme da escola e abriu a porta para o maior.
─ O que você acha de estudarmos juntos lá? - se referiu ao curso.
Mas a causa maior do problema não era o curso e muito menos ter Jeno ao seu lado, já que não era algo ruim ter um primo tão incrível quanto ele, mas sim sua mãe, como sempre tomando as próprias decisões sobre seu filho, sem ao menos ter empatia e entender as opiniões do mesmo.
─ Eu não sei. - respondeu cabisbaixo.
─ Eu estudo lá desde alguns meses, eles ensinam bem e você reforça o que foi passado na sua sala.
─ Você sabe que o problema não é esse.
─ Eu sei, mas às vezes é melhor só fingir que nada disso tá acontecendo. - bagunçou o cabelo do mais novo. - Ouve a tia pelo menos dessa vez, assim podemos nos ver com mais frequência.
Haechan concordou com a cabeça e então Jeno saiu de seu quarto, sentado em sua cama, criava uma lista mental de quais eram as vantagens e desvantagens em se matricular naquele lugar cujo o mesmo ainda estava incerto em aceitar ir, mas não haveria escolhas naquele momento, então saiu de seu quarto, desceu as escadas e assim que chegou novamente na sala de estar, Jeno já não estava mais presente, havia ido para casa antes do anoitecer, sua mãe permanecia sentada no sofá em frente a televisão assistindo algum programa no qual ela poderia chamar de "Aprenda a levar seu filho ao caminho certo antes que ele erre o caminho da vida".
─ Cadê seu primo? Ele já foi embora. - adivinhou o que seu filho estava prestes a perguntar. - Não se preocupe, irei te matricular neste fim de semana. - Haechan franziu a testa com uma expressão de antipatia. - Você só está assim porque está nervoso, logo irá se acostumar. - sorriu e deu leves batidas no sofá indicando para se juntar a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Too Late | MarkHyuck
Fanfictiononde haechan estava perdidamente apaixonado por mark mas seu amor não era correspondido. ou onde mark não sabia como demonstrar sua suposta "paixão platônica" por haechan. capa by @jisngbchan