9. Amigos e irmãos

274 33 5
                                    

POV ALICE

Meu pai estava me olhando, esperando explicações. O que eu poderia falar? Eu não sabia. Eu sabia que tinha feito algo errado. Eu tinha apoiado Rosalie, e não esperava que meu pai fosse entender tudo. Eu e Rosalie nunca havíamos sido muito próximas, mas ela era minha irmã. E eu queria sim ter com ela o que eu tinha com Bella. 

- Eu e Rosalie não nos damos bem, a maior parte do tempo, pai. - Suspirei, tentando ser sincera. - Eu queria memso que ela soubesse que pode contar comigo. E se eu fosse te falar algo tão...sério... como ela confiaria em mim? Eu me importo com ela. Claro que sei que era melhor ter contado mas...

- Ela é sua irmã. - Carlisle respirou fundo, tentando segurar os sentimentos. - Alice, essa não é a melhor forma de ajudar sua irmã.

- Não... mas o que adianta eu não ser capaz nem de conversar com ela? Minhas visões me fazem a inimiga dos meus irmãos... porque eu preciso contar. Eu conto. Eu sei de coisas que não era para eu saber, e eu sou a dedo duro. Ser irmão muitas vezes é cobrir e dar apoio até nas bobagens que fazemos, pai.... e você nem me dá espaço para isso. 

Eu sabia que ele havia sentido quando vi o rosto dele mudar, ficar pesado. Eu havia tocado em uma ferida, mas eu não sabia bem qual.

- Eu entendo que suas visões tem um peso, Alice, e entendo que sou duro com você. Eu cobro...mas... eu me importo com vocês também. - Ele se sentou do meu lado, colocando uma mão no meu ombro. - Como pai, eu sinto que devo usar todos os recursos disponíveis para manter vocês seguros.

- Eu não sou um recurso... eu sou sua filha. E Rosalie é minha irmã. Se você quer brigar comigo por acobertar ela... tudo bem, pai, mas eu sinto que fiz a coisa certa. 

- Alice... não estamos falando de uma travessura. Sua irmã se feriu....

- E se ela não puder confiar em mim com isso... do que adianta o resto? Pai, somos só nós... só nós... somos um grupo bem isolado. Poxa vida, você pode mesmo me condenar por agir como eu agi? 

- Não. - Ele concordou. - Não, eu não posso. 

- Eu sei que poderia ter agido de outra forma, sei mesmo, pai. E sei que Rosalie precisa de você e da mamãe... e que precisa de ajuda, mas eu não quero ser o elo responsável... não quero dedurar minha irmã. Eu quero...

- Quer ser uma adolescente da sua idade. 

Os dois se olharam, e ele esticou meu celular para mim. Eu não entendi bem o movimento, até ele largar na minha mão o celular. Ele estava devolvendo o celular. Eu sabia que eu estava errada, e eu sabia que ele tinha razão de brigar comigo, mas no fundo, ele também sabia que eu tinha alguma razão. 

- Obrigada. - Agradeci pegando meu celular de volta.

- Não quero saber de remédios de novo. - Ele avisou, sério. - Isso eu não vou admitir. 

- Desculpe. 

- Mas obrigado... por ser uma boa irmã. Eu acho que eu fui injusto. Exigi muito de você. Esqueci que além de minha filha.... você também tem outros papéis nessa família. E é bom ver você e Rosalie indo além das provocações baratas.

- Você não vai me bater?

- Não. - Ele sorriu. - Não vou. Não acho que devo. E na verdade, acho que te devo desculpas. 

Eu concordei, sorrindo também para ele. 

- Jasper está chateado, você sabe....

- Sim, eu sei. 

Meu pai me olhou, querendo prolongar a conversa, mas eu senti que não deveria. Senti que deveria dar para ele o espaço para ir cuidar da minha irmã.

- Alice... se você souber de algo muito grave...

- Eu vou sinais, prometo. 

- Você quer.... falar com sua irmã? - Ele ofereceu. - Ela está no quarto, sua mãe cuidou dela e ela está deitada agora. 

- Quero sim. - Concordei. - Obrigada, papai. 

- No meu quarto, Alice. 

Eu fiquei feliz, com a abertura, e fui até o quarto dos meus pais, depois de dar um beijo na bochecha de Carlisle. Era uma mudança entre nós, ele entender meu papel e o das minhas visões, sem pedir para eu usar isso contra meus irmãos. Eu estava mesmo feliz.

Fui até o quarto dos meus pais, e entrei, notando que Rosalie estava deitada na cama, embolada para o lado, e que minha mãe não estava por ali - mas devia estar por perto. 

Eu senti vontade de correr, e não falar nada, mas também sabia que era necessário falar alguma coisa. E, Deus, eu queria. 

- Rose? - Eu a chamei, com as mãos encolhidas perto do meu corpo.

- Oi. - Ela respondeu olhando por cima do ombro.

- Você está bem? 

- Não sei. - Ela suspirou, puxando o corpo como conseguia para se ajeitar na cama. - Eu estou feliz de estar um pouco sozinha... mas não sei o quanto eu vou aguentar disso tudo. 

- Quer que eu... vá.... 

- Não. - Ela negou. - Não... pode ficar. Quero que fique um pouco.

Eu sorri.

- Obrigada.

- Diz que papai não te bateu... porque se ele bateu... eu juro...

- Não. Não bateu. - Eu neguei, me aproximando da cama. Sentei ao lado dela, me sentindo mais próxima do que nunca. - Mas eu falei umas coisas... sobre ele me exigir usar minhas visões contra vocês... não é legal, né?

- Não mesmo. - Ela concordou. - Obrigada. Pelo o que você fez por mim. 

- Você é minha irmã. 

- No final das contas, eu faria por você também. - Ela ponderou. 

- Como você está... de verdade, Rose?

- Não sei, Alice... não sinto que vou conseguir ficar aqui muito tempo. Quero...respirar. Não consigo. Talvez, se eu tivesse um tempo.... ou... espaço....

- Rose... sabe que isso nunca acaba bem. - Ponderei. - E papai e mamãe não vão te dar isso agora, sabe disso.

- É, eu sei. 

- Não faça nada sem pensar. - Pedi. - Por que eu sei que você está considerando... e nem preciso de visões para isso...

- Quem não consideraria? - Brincou, rindo ironicamente. - Não se preocupe, não vou te falar nada e nem te meter em nenhuma fria. 

- Não fale isso. Eu me importo. - Segurei a mão dela. - E você pode me falar qualquer coisa.

- Ei... segura a vibe melhores amigas. - Rosalie puxou sua mão de volta. - Obrigada, Alice... mas eu não faria nada pra encrencar você. Se eu decidir algo... vai ser por mim mesma. 

- Você precisa descansar. - Eu falei preocupada. - Quer ver um filme? Eu posso ver se o Emmett não quer vir aqui e...

- Não. Não quero. - Ela falou. - Obrigada, Alice, mas acho que agora quero ficar sozinha. 


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 23 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Resgatando RosalieOnde histórias criam vida. Descubra agora