Confusão

205 12 440
                                    

Não era como se o dia houvesse começado da maneira usual, apesar das vozes em seu querido espaço vazio estarem tão ativas quanto sempre.

Seu rosto apresentava uma expressão concentrada, contendo olhos cerrados e sobrancelhas franzidas, como se a simples ação de ficar em pé limpando as lentes de seu óculos com um pedacinho macio de pano tomasse totalmente o seu foco.
Vez ou outra, uma extremidade da boca do destruidor torcia para baixo em desagrado, piscava repetidamente ou apenas ficava encarando a armação vermelha em estado de transe. Por fim, selou suas pálpebras para permitir que um longo suspiro fizesse caminho da sua caixa torácica até a sua boca.

"Cogitando o contar mais..." - Error passou a mão pelo rosto, soltando o objeto para que os fios levassem. - "Eu só posso ter ficado maluco."

Essa foi a primeira coisa condizente que pensou desde que seus olhos abriram naquela manhã.
Cogitar, ou ainda pior, querer, contar mais de si para o inimigo era um pensamento completamente sem nexo dada a situação. E bem, dado a quem era também.

Mesmo que tivesse plena consciência disso... a ideia não o deixou em paz desde a noite anterior. Desde que Ink o fez sorrir e desde que seus olhares cruzaram por um breve instante, fazendo Error esquecer quem ele era por um mero segundo, a ponto de sentir vergonha.
Tudo se acumulando até gerar aquele pensamento intrusivo que teve logo ao ver o artista sair do Anti-void. Este que não deveria ser de importância, e tampouco ter tomado uma proporção tão grande em sua mente e muito menos ser razão de estar o atormentando ao nível de não saber nem o que fazer para passar o tempo, lhe obrigando a ficar somente encarando as lentes da armação vermelha enrolada pelas linhas.
Aquilo deveria ter se dissipado.

"Para de pensar nisso!" - Sacudiu a cabeça. - "É bom que você tome vergonha e comece a se recompor, porque caso o contrário..."

Seus pensamentos cessaram quando teve a impressão de ouvir algo distante, seguido por uma voz. Virou o rosto rapidamente em direção ao lugar que aparentou trazer a origem do barulho, não encontrando nada além de branco, seu pufe e algumas coisas suas perdidas pelo chão a fora, as quais ainda não teve a paciência de arrumar.
Estava quieto.

O destruidor revirou os olhos, fechando as pálpebras logo em seguida e soltando um suspiro, como já tinha feito muitas vezes naquele início de dia, e foi andando pacientemente em direção ao assento azulado que se destacava no vazio.

- ...Isso não vai acabar bem para você, - Prosseguiu avulso, porém logo espiando por cima da grande almofada, encontrando um artista agachado atrás de seu pufe, com as palmas na superfície aveludada como quem estava se preparando para dar-lhe um susto. - Ink.

O guardião o deu uma feição indignada com a boca entreaberta, e encolheu os ombros.

- Como você sabia que eu estava aqui?! - Indagou defensivo.

- Meu detector de idiotas apitou quando eu ouvi um barulho de tinta bem longe, seguido de um "Desgraça" vindo de quem provavelmente tropeçou no próprio cachecol.

Ink encheu as bochechas de ar.

- E eles pararam quando você chegou. De novo. - Apontou para cima, retomando a postura reta.

- Eu não tropecei, só para você saber. - Corrigiu levantando-se apressadamente, ouvindo Error retrucar com um "uhum..." cínico. Feito isso, o pintor deu a volta pela grande almofada azul, parando em frente a ele e esboçando uma feição mais simpática. - Enfim... Bom dia! Eu não vou poder ficar muito tempo hoje, o Blue me ligou cedinho para marcar compromisso. - Deu de ombros. - Mas eu quis passar aqui mesmo assim, seria falta de consideração não vir te... Inkcomodar hoje.

A New Truce - ErrinkOnde histórias criam vida. Descubra agora