Acolher as esperanças e sonhos de um multiverso inteiro. Dar uso e significado para cada bom pensamento e ação de todos os seres, os quais em sua maioria mal sabiam de sua existência. Esse é o fardo que perdurava sobre os ombros de Dream desde que iniciou sua jornada dentre os universos alternativos e, igualmente, era a obrigação que estava colocando sobre as costas de outras pessoas agora.
Precisar contrariar seus próprios princípios, em especial quando eles são justamente o que te dão uma utilidade entre centenas de mundos, nunca poderia ser uma tarefa fácil. Contudo, a culpa de ser tão bem recebido em relação ao absurdo que estava lhes pedindo era o que mais o desolava, a ponto de precisar se afastar da multidão para desabar nos próprios sentimentos e trazer a mão a boca para abafar o quão mal estava se sentindo.Na verdade, sequer tinha tempo de estar se perdendo assim.
Um mutirão inteiro aguardava seus comandos.Foi com base nesse pensamento que engoliu seu orgulho e passou incansáveis horas organizando tudo, da melhor forma possível, durante todo o dia de ontem.
- Tudo bem, vou começar a explicar. - Dream comentou, se sentando na cama de Swap.
Havia acabado de sair da linha do tempo Omega, resolvido e se atualizado de certos acontecimentos e achou melhor avisar ao azulado o mais rápido possível para que pudesse prosseguir com exatidão. Assim que o viu, Blue bajulou seu irmão para que saísse de casa, dizendo que urgentemente precisava que ele comprasse algumas coisas e dessa forma agora ficavam a vontade para falar abertamente sobre os universos sem se preocupar.
- Resumidamente, eu conversei com Core, - Deixou um suspiro escapar, se arrependendo logo em seguida por ter o ocasionado uma dor no tórax. Ainda que tivessem começado a arrumar a balança de positividade nunca havia se sentido mais fraco. - muitos habitantes acabaram se disponibilizando, alegando que deviam ajuda a mim de alguma forma, eu... eu nem soube como eu deveria reagir. - Fechou os olhos, abalado. - No fim, foram mandadas algumas "patrulhas" para somente universos que não são perigosos. Fiz questão de que aqueles que pudessem causar dano ficassem para nós, afinal não é obrigação deles cuidar desse tipo de coisa.
- Justo. - Aquele que estava ao seu lado concluiu. - Já tem algum outro Au na mira para a gente ir ver?
- Honestamente, eu esperava que você tivesse. - Riu anasalado, apoiando o rosto nas mãos. Seu cansaço físico o dizia para dormir por dias. - Não tenho nenhuma ideia de onde ele pode estar e nas poucas buscas que os moradores de lá já finalizaram, não houve sequer um único traço dele apesar de termos comprovado uma coisa ou outra. Não sei o que fazer.
- Cada vez mais sem saída... - Murmurou o guarda. - Mas bem, ainda que seja um pouco vergonhoso sermos obrigados a pedir a ajuda deles, ao menos agora podemos aliviar um pouco esse peso. Especialmente você.
Swap levou sua mão até o ombro do guardião o apertando gentilmente, tentava manter no rosto o sorriso mais reconfortante que possuía mesmo que também se sentisse inseguro.
- Você tem se esforçado demais, eu não sei o quanto isso tudo deve ser difícil para ti, mas você sabe que essas pessoas se disponibilizam para ajudar porque se importam contigo. E claro isso também se aplica a mim e, você acreditando ou não.. - Pausou. - também vale para o Ink.
O de coroa desviou o olhar.
- Sabe que eu quero acreditar nessa última parte. Mas não é igual a antes. - Coçou a garganta sentindo um incômodo. - "Por favor, que não aconteça isso logo agora."
- Eu sei que não... mas eu realmente acho que as coisas mudaram, sabe? Pelo menos em algum quesito - Apertou um pouco mais seu ombro. - Vale a pena dar a ele mais uma chance, não? Só uma, nem que seja. Porém... de coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A New Truce - Errink
Hayran KurguCinco anos após seu tão precioso evento ter um final doloroso, Ink acaba se encontrando em uma situação delicada com os universos alternativos reconstruídos: ataques organizados a comando de Nightmare que deserdavam a balança entre sentimentos posit...