Tres

225 21 23
                                    

comentem bastante!!!

— Como é que é?

Naill, meu melhor amigo de infância, quase cospe sua bebida na minha cara. Estamos no café mais badalado da cidade.

— Sim, é exatamente o que você ouviu — confirmo e suspiro, brincando com o canudo do meu suco de laranja.

Naill abre um sorriso como se tivesse ganhado na loteria. Seu cabelo castanho emoldura o rosto, daquele tipo que, mesmo despenteado, fica bonito. Que inveja! Das boas, certamente.

Niall faz parte da minha vida desde que me entendo por gente; nossa amizade começou no jardim de infância, quando ele enfiou um lápis no meu ouvido. Sim, foi um início pouco convencional, mas somos assim, nada convencionais e meio doidos. De alguma forma, nos moldamos um ao outro de um jeito perfeito e sincronizado. Se isso não é uma amizade eterna, então não sei o que é.

Naill não tira o sorriso besta do rosto.

— Por que você parece tão desanimado com essa história? É o Louis, seu amor não correspondido desde que você tinha uns sete anos.

— Já te disse como ele me tratou.

— Mas pelo menos te tratou, harry, falou com você, notou sua existência neste mundo. Já é um começo, muito melhor do que só vê-lo de longe, que nem uma obcecado

— Não sou obcecado por ele!

Niall revira os olhos.

— Ah, não? Vai querer negar logo para mim, que já te viu observando o garoto escondido?

— Não foi nada disso. Foi totalmente por acaso que fiquei olhando o Louis de longe, enquanto caminhava pelo centro.

— Você estava caminhando ou se escondendo atrás de um arbusto?

— Enfim — interrompo o assunto porque não está nada bom para o meu lado. — Preciso que você me ajude. Tenho que arranjar um jeito de impedir que ele use meu wi-fi, porque não quero que ele saia impune dessa história.

— Por que não muda a senha?

— Para que ele volte a hackear meu computador? Não, obrigado.

Niall pega seu estojo de maquiagem e se olha no espelho, ajeitando o cabelo.

— Sinceramente, não sei o que dizer, amigo. E se pedirmos a ajuda do Tom?

— Ele é bom nessas coisas de informática, não? Não é à toa que é o nerd da turma.

— Você realmente precisa fazer isso aqui? Não estamos na sua casa — comento, embora eu saiba que estou perdendo meu tempo. — E sim, acho que ele entende desses assuntos, já que ajudou a Francis no projeto dela de informática.

— Viu só? Então é isso. — Niall guarda a maquiagem e se levanta. — Está vendo como eu sempre arrumo uma solução? — Abro a boca para falar, mas ele continua: — E mais: sabe qual é meu conselho para isso?

— Que eu o supere?

— Sim, você está perdendo seu tempo, sério.

— É que ele é tão... — suspiro — perfeito.

Niall ignora minha declaração.

— Tenho que ir ao banheiro. Já volto.

Ele dá meia-volta e se afasta, ganhando vários olhares de uns garotos das outras mesas quando passa. Niall tem muito talento para se arrumar, e para completar é alto e tem um corpo esbelto. Posso dizer que meu melhor amigo é um dos meninos mais populares do colégio.

Wi-fi - l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora