Um convite para depois do almoço

4 1 0
                                    

Me vejo deitada em minha cama pelo espelho. Olho ao meu redor. Meu quarto é realmente bem grande. Minha cama fica bem no meio do quarto, e a porta é bem na frente dela. Do lado esquerdo da porta tenho meu guarda-roupa de madeira,ele é enorme. Do lado direito minha escrivaninha, junta ao meu armário que eu guardo coisas variadas. Perto do armário tem um espelho,bem comprido. Logo em seguida,ao lado da minha cama, tem minha janela grande,e do meu outro lado,vejo minha mesinha. Eu sou muito grata a minha tia por me dar tudo isso. Eu me levanto da cama e vou me arrumar,pois hoje tem aula. E então,nessa hora eu me lembro:
Aquilo não foi um sonho.
Eu olho para minha mesinha e vejo aquele colar estranho. Algo nele me encanta. Segurei ele em minhas mãos. "Será que posso usá-lo?" Minha mãe que mandou esse colar para mim. Eu devo usá-lo. E então, resolvi ir com ele. Hoje era um dia bem quente de verão, diferente de ontem, então resolvi usar uma blusa de mangas curtas branca, com uma calça jeans flare. Coloquei meu All Star favorito,mesmo ele estando desbotado, desenhado e muito velho. Eu tenho ele há quase 4 anos. Coloquei vários colares de miçangas e por fim, o colar da pedra roxa. Ao usar ele, senti meu corpo inteiro ter um arrepio. Mas mesmo assim, era aconchegante saber que eu estava usando uma coisa que minha mãe me deu. Eu tenho saudade dela.
Desci as escadas. Minha tia estava dormindo ainda,ela costuma acordar mais tarde do que eu. Mesmo assim,ontem ela deixou um pedaço de bolo de mim na geladeira para mim. Eu comi ele,fui escovar meus dentes e fui para a escola.
Hoje eu não estava tão desesperada, pois eu não estava atrasada. Cheguei na escola e ainda faltavam dez minutos para começar a aula. Vi Jonas sentado em seu lugar. Fiquei com vergonha de cumprimentar ele depois de ontem eu ter ligado pra ele sem querer.
Mas eu não precisei fazer isso, pois quando eu cheguei na porta da sala ele já acenou para mim. Eu fiquei feliz. Ninguém daquela escola nunca fez isso comigo. Eu acenei de volta, e me sentei na cadeira ao lado dele. Ele fechou o livro que estava lendo e falou comigo:
- Bom dia! Você não parece tão doente como ontem, que bom que você não pegou um resfriado! - Disse ele dando um sorriso leve para mim, que fez meu estômago virar de cabeça para baixo. Ele era tão lindo que me fazia querer vomitar.
- É, que bom mesmo... - disse, olhando ao redor.
- Espere... Que lindo colar! Essa pedra roxa significa alguma coisa? - Disse ele apontando para meu colar.
- Ah, é que... Minha mãe morreu há dez anos e deixou esse colar com uma amiga, e essa amiga me entregou ele ontem. - Eu disse,olhando para o colar.
- Ah, sinto muito por sua mãe...
- Não, tudo bem, não sei problema...
Um silêncio ensurdecedor tomou conta de nossa conversa, mesmo com a sala inteira conversando. Ele desviou o olhar para seu livro e eu, para meu colar. E então a aula começou.
                                    ***
Eu estava passando meu recreio na sala de aula,como eu sempre faço, comendo meu sanduíche de frango e queijo quando Jonas chega, se senta na mesa à minha frente e se vira para mim.
- Ei, Bela! Quer ir na sorveteria comigo hoje depois do almoço ?- Disse ele sorrindo para mim - Eu ia com meu irmão, só que ele não vai ter tempo...
- Ai, não tem como eu ir... Eu tô sem dinheiro esses dias... - Disse eu, olhando para meu sanduíche.
Ele abre um sorriso doce e diz:
- Eu perguntei se você queria ir, não se tinha dinheiro.
Meu Deus.
Como eu posso recusar um pedido daqueles? Ainda mais vindo de um garoto daqueles?
- Tudo bem, tô te devendo uma!
- Ah,eu não ligo de pagar um sorvete pra você... Então tá marcado, depois do almoço!
- Tudo bem!
Ele saiu da sala, me deixando cheia de pensamentos animados.
Eu não me sinto assim faz tempo.

Stormy Heart Onde histórias criam vida. Descubra agora