Ana Flávia
-Uoool! O meu amigo se superou agora. –Gabi fala com um imenso sorriso no rosto me tirando do transe.
-Eu não sei o que falar. –respondo encarando o buquê em minhas mãos em um completo choque.
-Eu sabia que tava rolando algo entre vocês, um climinha e tals. Mas não sabia que estava assim. Me conta, por favooor! –ela suplica fazendo biquinho.
-Tá. Senta aí, vou resumir, porque temos muita coisa pra fazer. –respondo.
Eu precisava conversar com mais alguém sobre aquilo, alguém que conhecesse o Gustavo e me falasse mais sobre como ele é em relação a sentimentos.
-No fim de semana que viajamos, lembra que vocês ficaram na cachoeira e a gente foi ver o pôr do sol?
-Sim. Eu até perguntei se havia rolado algo, achei que tivesse rolado beijinho ali.
-E rolou. –afirmo e recebo um tapa no braço como resposta dela.
-Filha de uma mãe! Eu te perguntei e você disse que não.
-Tinha acabado de acontecer e eu ainda não tinha processado direito. –justifico.
-E porque não me falou depois? Já está com quase uma semana, Ana Flávia. –fala fingindo está brava.
-Não sei. Você é amiga dele, fiquei meio assim de falar.
-Mas sou sua amiga também. Mas enfim, já passou agora me conta como tudo ficou depois, como foi o beijo. Conta tudo!
-Foi perfeito, Gabi! –falo suspirando e com um sorriso bobo no rosto. –A gente estava na serra, assistindo o pôr do sol, eu fui agradecer por ele ter cuidado de mim na noite anterior e aí, quando vimos já não dava mais pra fugir.
-E depois disso vocês conversaram? –ela me indaga também sorrindo.
-Pior que não. Eu não dei muito abertura, sabe? Eu sei que pra ele foi só mais um beijo normal e eu não quero que fique um clima estranho entre nós dois, além da amizade dele ter se tornado importante pra mim e eu não querer estragar isso, ele é meu chefe. E imagina o clima que seria trabalhar com ele se algo acontecesse?
-E como você sabe que pra ele foi só um beijo?
-Porque eu sei que foi. Pra mim também foi. Tipo, foi um beijo bacana, um momento especial, mas só isso. Não significa que eu esteja apaixonada por ele.
-Sua argumentação não me convenceu. Nos conhecemos a pouco tempo, mas o suficiente pra eu já conhecer esses olhinhos brilhantes aí, você sente algo diferente por ele, Ana.
-Não sinto e vamos voltar ao trabalho logo. Temos muita coisa a fazer.
-A gente dá conta, me responde mais uma coisa. –ela começa a falar e eu a encaro sob os cílios. –Se ele dissesse que tava sentindo algo por você, você tentaria?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Safe Haven - Miotela
RomanceAna Flávia: Jovem que recém voltou para a cidade, após uma grande decepção amorosa e decidida a reconstruir sua vida, volta a morar em Londrina, próximo de sua família e melhores amigos, decidida a ficar inteiramente em si e afastar qualquer chance...