~ 29/05/2024 ~
O caos no ambiente é inevitável. O barulho do funk alto na alexa, as maquiagens espalhadas pela penteadeira, o vestido pendurado na arara ao meu lado, o salto jogado no chão, a cabeleireira falando sobre a vida de algum outro famoso que eu não faço questão de saber e é claro, o Vinicius Júnior entrando no cômodo a cada 3 minutos para me apressar. Hoje é um dia muito especial, dia de festa. Mas não é qualquer festa, é a festa anual que ocorre após o final da La Liga, campeonato espanhol. Há 3 dias atrás o Real Madrid foi o campeão e por isso a festa de encerramento será em Madrid.
Eu moro em Barcelona há 5 anos. Me mudei para cá para poder cursar medicina em uma faculdade muito boa. Vir para Madrid sempre é um momento bom, principalmente pela presença dos meus amigos madridistas, mas eu sinto saudade de casa. Sinto como se Barcelona fosse o meu lugar no mundo. Eu sempre quero voltar para aquela cidade, não importa o que aconteça, aquele lugar se tornou o meu lar.
Hoje eu irei a festa acompanhando o Vini, até porque ele deve receber alguns prêmios e eu, sendo a melhor amiga do mundo, estarei lá para aplaudi-lo, do mesmo jeito que ele sempre fez comigo. Conheço o Vini desde os meus 12 anos, são 10 anos de amizade e de muitos momentos. Nos conhecemos através do meu irmão, Lucas Paquetá, quando eles ainda jogavam na base do flamengo. Eu vi esses dois crescerem, no futebol e também como pessoas. Faria de tudo para vê-los felizes, inclusive sair da minha casa, da minha cidade, para homenagear o Vini.
- Lara Tolentino Valverde, eu não estou brincando, se eu me atrasar por sua culpa eu vou cortar o seu cabelo enquanto você dorme! - Vini entra no quarto me apressando pela quinta ou sexta vez - Você já é linda, entra logo nesse vestido, calça esse salto e vamos!
- Calma malvadeza! Você acha que é fácil ser bonita? Eu não posso simplesmente "entrar no vestido e calçar o salto". - faço aspas com a mão ao me referir a sua afirmação anterior e ele revira os olhos - Eu preciso me arrumar de forma cautelosa para ficar belíssima em um evento, que por sinal, vai ser transmitido para o mundo todo. - falo o observando encostar no batente da porta e cruzar os braços - E outra coisa, se você não viesse aqui a cada TRÊS MINUTOS eu com toda certeza não perderia tempo tendo que te responder e ficaria pronta mais rápido.
- Tá bom, você venceu! - ele descruza os braços, aceitando o meu argumento - Mas você só tem mais meia hora. Tá me ouvindo? MEIA HORA! - fala pausadamente refrisando o meu tempo restante - A festa começa daqui 50 minutos, daqui até lá gastaremos uns 15 pelo trânsito e eu sei que você vai me fazer de escravo para tirar fotos suas por pelo menos 10 minutos. O tempo tá contando, gatinha.
- Fica tranquilo, gatinho. - zombo do apelido tosco que havia recebido a poucos segundos - A Martina já está acabando meu cabelo e a minha maquiagem já está pronta. Só falta os acessórios, o salto e é lógico, o vestido.
- Ótimo, gatinha. - ele cita o apelido mais uma vez, faço uma careta ao ouvir e ele ri, parecendo estar se divertindo com a situação - Vou colocar o meu terno e descer para tirar fotos antes que o Felipe venha me buscar pelo pescoço. - rio ao lembrar do assessor de Vini que vira uma fera se o mesmo não fica pronto no horário - TRINTA MINUTOS HEIN?! - ele grita já saindo do cômodo e eu volto a me arrumar, retocando o gloss que teima em sair da minha boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pelas chamas de Barcelona - Pablo Gavi
FanfictionOnde Pablo Gavi, jogador do Barcelona e jovem mais cobiçado do momento é apresentado à Lara Tolentino, irmã de Lucas Paquetá e melhor amiga de seu rival Vinícius Júnior em uma festa após o fim da LaLiga. Logo ele, o cara do momento, iria cobiçar uma...