Rosé sorriu parada diante da porta ao ver Jennie concentrada em sua pintura, sua feição era leve e minuciosa. Rosé não quis entrar silenciosamente e espiar o que ela pintava, embora quisesse muito saber o que ela pintava com maestria. Então bateu duas vezes na porta para chamar sua atenção e avisar que estava ali parada admirando-a. Jennie ficou surpresa por vê-la parada ali, especificamente segurando uma bandeja com comidas para ela, e ligeiramente incomoda por ter sido interrompida durante a pintura. Mas, ela admitiu para si mesma que precisava de uma pausa.
— Jisoo pediu para eu trazer seu lanche. — Rosé falou entrando no estúdio. Jennie colou o pincel de lado e andou até ela pensando que chamara Jisoo pelo nome. Agora elas eram amigas?
— Ela estava ocupada? — Jennie perguntou olhando-a ao pegar a maçã da bandeja, e deu uma mordida generosa. Ela estava tentando ser mais amigável.
— Estava na biblioteca ajudando-a um pouco. — Falou Rosé colocando a bandeja na mesa que tinha disponível no estúdio e aproveitou para olhar de relance o que Jennie pintava.
— Curiosa você, não? — Jennie falou dando um sorriso de lado com um certo deboche ao notá-la de olho no seu cavalete.
— Me desculpe, mas fiquei curiosa para ver.
— Eu não terminei ainda. — Jennie tomou um gole de seu café. — Não gosto de mostrar minhas pinturas antes de terminadas.
— Entendo. — Rosé olhou-a demoradamente como vinha acontecendo todas as vezes que a encontrava, os olhos castanhos de Jennie a prendiam como se de repente quisessem fazer uma competição de quem piscava primeiro. — Você não sente mais vontade de expor seus quadros?
Rosé parecia gostar de fazer perguntas que Jennie considerava incomodas.
— Vou deixar a oportunidade para os novos artistas. Eu tive meu momento. — Jennie aplicou olhando para outro lugar tentando esconder sua cara incomoda. — Por isso invisto muito tempo no meu trabalho na galeria.
— Não acho que isso significa que você não queira mais expor. — Rosé falou pensando que ela não estivesse no momento para isto, e que sua arte era muito admirável para ficar escondida ali.
Jennie ficou pensando em como ela conseguiu a ler facilmente mesmo sem pensar. Seus olhos castanhos cor de mel tinham um brilho de juventude e ingenuidade que era admirável. Rosé parecia conseguir ver o melhor da vida, parecia uma menina que ainda estava crescendo, e ao mesmo tempo uma mulher batalhadora. Ela nunca parava de sorrir ou de parecer leve e segura. A energia dela ao redor de si era muito boa. Jennie a observou por um momento enquanto a via analisar seu estúdio com a curiosidade de uma menina.
— Você deve ter visto muitas obras magníficas em Paris. — Comentou Jennie lembrando do último evento de arte que esteve presente, que fora um dos mais belos do mundo.
— Eu vi um quadro que me chamou muito atenção. — Falou Rosé recordando com clareza. — Se chamava "As ondas do mar".
Aquele quadro era de Jennie. Ela ficou parada sem saber como reagir ao vê-la falar com tanta admiração.
— Foi um misto de emoções, eu estava terminando a faculdade, e a minha família estava passando por muita dificuldade. — Rosé olhou para Jennie com um semblante iluminado. — Eu me senti muito representada por aquele quadro.
— Aquele quadro foi o último que expus. — Advertiu Jennie lembrando-se do evento.
Ela o pintou depois de se divorciar e de ter finalmente sua liberdade. Jennie era famosa como artista, e como dona de uma renomada galeria. As fofocas corriam nas redes sociais, e apesar de ela ser uma mulher bastante reservada em sua vida pessoal. Todos estavam comentando sobre o fim do seu casamento, o que foi bastante desconfortável para ela durante o evento, como se todos tivessem esquecido que ela era uma artista que estava ali presente para ser admirada por sua obra, e não por uma fofoca.
— Você deve saber então o que aconteceu, as pessoas estavam comentando como se estivessem tomando chá.
— Eu ouvi algumas coisas, mas não acreditei muito. — Falou Rosé se aproximando um pouco olhando-a. — Uma amiga minha da faculdade, que mora aqui em Londres, me contou sobre uma vaga de emprego em uma linda casa. A casa de uma pintora famosa. Mas, eu não imaginava que era você. Depois daquela exposição você tinha sumido, as redes sociais da sua galeria nunca mais tinham postado nada sobre você expor novamente. Eu pensei que quando eu tivesse um dinheiro eu poderia ir a sua galeria ver seus quadros pessoalmente, e saber mais sobre você.
— Então, você quer se aproximar de mim? — Jennie questionou confusa a olhando nos olhos. — Você deve estar decepcionada agora que me conhece, e pela maneira como eu te tratei.
— Eu admiro seu trabalho, e trabalhar para você é uma grande honra. — Rosé falou seriamente enquanto gesticulava. — Eu quero ser sua amiga.
Amizade? Jennie não conseguia lembrar qual foi a última vez em que teve uma amiga que não fosse Jisoo, que bem não poderia chamá-la de amiga, fazia muito tempo que ela não compartilhava aquele tipo de sentimento com alguém. Ela não sabia se podia confiar em Rosé, que de repente se revelou sua admiradora, o que a deixou bastante surpresa. Ela não sabia como reagir.
— Obrigada. — Foi tudo o que Jennie conseguiu dizer de primeira. Mas, ela achava que não seria possível. — Mas, é melhor você volta para o seu trabalho.
— Posso te pedir algo? — perguntou Rosé uma última vez.
— O quê?
— Posso ver a pintura quando estiver pronta?
Jennie ficou bastante incrédula pelo pedido repentino.
— Sinto muito desapontá-la. Eu sei que admira meu trabalho, mas se pensa que vai se aproximar de mim ou ser minha amiga, isso é impossível.
Jennie percebeu o olhar dela ficar caído e cabisbaixo, ela detestava, mas aquela era a dura realidade de sua vida. Ela não poderia ousar ter outra amiga próxima, ou permitir que alguém visse suas fraquezas. Rosé estava triste e decepcionada com aquilo, pois ela queria muito se aproximar de Jennie, talvez não deveria ter admitido sua admiração de maneira tão repentina.
— É melhor eu voltar ao meu trabalho. — Rosé saiu com uma expressão seria em seu rosto andando devagar até o lado de fora da casa voltando ao jardim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FAVORITA
FanfictionJennie Kim é uma mulher poderosa, herdeira de uma grande fortuna, ex-esposa de um magnata, mãe de uma jovem menina e descendente de uma grande família de pintores, e amante de sua melhor amiga. Sua mansão se localiza num dos campos mais vastos de Lo...