Capítulo 1: Uma Promessa Eterna
A história começa com Noah e Lara vivendo seus últimos dias juntos, sabendo que algo sombrio os aguarda. Desde o momento em que descobriram sobre o destino cruel que os separaria, a ideia de viver sem o outro tornou-se insuportável. Noah e Lara passaram a se apegar desesperadamente ao tempo que ainda tinham.
O capítulo se inicia com uma manhã tranquila, onde o sol entra pelas cortinas do quarto deles. Lara observa Noah dormindo, seu coração apertado ao pensar que logo não estará mais ali. Ela se pergunta se há outra maneira de ficarem juntos, mas a lenda é clara: um deles deve sacrificar sua alma.
Lara decide não contar a Noah sobre sua decisão, pois sabe que ele tentaria impedi-la. Em vez disso, ela faz questão de criar memórias felizes naquele dia. Eles passeiam pela cidade, revivendo os lugares onde se apaixonaram. Cada riso e olhar trocado tem um peso maior, sabendo que são os últimos.
Ao entardecer, eles vão ao topo de uma colina, o lugar onde Noah pediu Lara em casamento. Com o pôr do sol banhando o cenário em tons de laranja e dourado, Lara sente uma mistura de paz e tristeza. Noah segura sua mão, sem saber que esse será o último pôr do sol que compartilharão.
Enquanto o crepúsculo cai, Lara sugere um último jantar sob as estrelas. Eles fazem uma fogueira e compartilham histórias, como sempre faziam, mas dessa vez, Lara está mais calada, absorvendo cada segundo ao lado de Noah. A noite avança, e Noah adormece, cansado, nos braços de Lara.
Lara se levanta com cuidado, beijando a testa de Noah uma última vez. Ela se afasta da fogueira e caminha em direção à floresta, onde sabe que o ritual deve ser realizado. Lá, diante de um antigo altar de pedras, ela murmura palavras de despedida, pedindo que Noah tenha uma vida feliz, mesmo sem ela.
A dor em seu peito é esmagadora, mas Lara permanece firme. Quando o sacrifício é concluído, sua figura começa a desaparecer, suas lágrimas caindo silenciosamente no chão. No último momento, ela sussurra um adeus a Noah, desejando que ele nunca esqueça o quanto o amou.
O capítulo termina com Noah acordando sozinho ao lado da fogueira, a sensação de que algo terrível aconteceu pesando em seu peito. Ele chama por Lara, mas não há resposta. O vazio ao seu lado é o primeiro sinal de que sua vida nunca mais será a mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Último Adeus
FanficEm um mundo onde as almas são destinadas a reencarnar, um jovem casal, Noah e Lara, se apaixonam perdidamente. No entanto, descobrem que suas almas estão destinadas a seguir caminhos separados na próxima vida. Ao tentar encontrar uma maneira de fica...