Capítulo 5: O Último Suspiro
O vento frio soprava sobre o altar, e Noah, ajoelhado, sentia a presença de Lara ao seu redor. As estrelas no céu pareciam mais distantes, como se soubessem que uma alma estava prestes a se libertar do mundo terreno. Ele segurava o colar de Lara em suas mãos trêmulas, enquanto sua mente vagava entre as lembranças do tempo em que eles estiveram juntos.
Noah estava determinado. Sua decisão já havia sido tomada, e agora, ele só precisava ter a coragem de seguir até o fim.
Em um movimento lento e deliberado, ele tirou do bolso uma pequena adaga de prata, um símbolo da tradição antiga que carregava o peso do ciclo que finalmente seria quebrado. A lâmina refletia a luz da lua, brilhando de forma quase sobrenatural. Com um último olhar para o céu, Noah fechou os olhos e sussurrou para si mesmo:
— Eu estou pronto.
O tempo pareceu parar. O som do vento desapareceu, e tudo ao redor dele ficou em silêncio absoluto. Com a lâmina contra o peito, Noah começou a aplicar pressão. A dor física era insignificante perto da dor que ele havia sentido em seu coração desde a perda de Lara.
No momento em que a lâmina rompeu a pele, algo estranho aconteceu. Um calor suave começou a envolvê-lo, como um abraço familiar. Ele abriu os olhos e viu uma luz intensa e reconfortante ao seu redor. Noah sabia que não estava sozinho.
Então, ele ouviu.
— Noah... — a voz era doce, suave, a voz de Lara.
Ele congelou, o coração disparando. Era impossível, mas a sensação era real. Noah sentiu a presença dela, tão clara quanto o toque de suas mãos, tão forte quanto o amor que ele carregava por ela.
— Lara...? — sua voz saiu baixa, hesitante.
A luz ao seu redor começou a brilhar mais forte, e diante dele, uma silhueta apareceu. Era ela. Lara estava ali, parada, com um sorriso tranquilo no rosto. Seu corpo parecia etéreo, mas seus olhos carregavam a mesma intensidade que ele lembrava.
— Eu disse que estaríamos juntos novamente — Lara sussurrou, sua voz como uma melodia reconfortante.
Noah sentiu uma onda de alívio e felicidade inundá-lo. Tudo havia feito sentido. O sacrifício, o sofrimento, as perdas — tudo tinha sido para aquele momento. Ele estendeu a mão para ela, e Lara, gentilmente, a pegou.
O toque era quente, e Noah sentiu todas as suas dores e preocupações se dissiparem. Ele sabia que o fim estava próximo, mas não havia mais medo.
— Eu esperei por você — Lara disse, enquanto seus olhos se encontravam.
— Eu sabia que você estaria aqui — Noah respondeu, com lágrimas nos olhos.
Com o último suspiro, Noah soltou a adaga e se entregou à luz que agora envolvia ambos. Seu corpo colapsou no altar, mas sua alma já estava longe, indo ao encontro de Lara em um lugar onde dor e separação não existiam.
O vento voltou a soprar suavemente, levando consigo o silêncio daquela noite e a promessa de que, em outra vida, Noah e Lara finalmente teriam a paz e o amor que tanto mereciam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Último Adeus
FanficEm um mundo onde as almas são destinadas a reencarnar, um jovem casal, Noah e Lara, se apaixonam perdidamente. No entanto, descobrem que suas almas estão destinadas a seguir caminhos separados na próxima vida. Ao tentar encontrar uma maneira de fica...