Capítulo 4: O Plano Silencioso
Noah sentia o peso de sua decisão a cada dia que passava. Embora os fragmentos de esperança dados pela carta de Lara e pela revelação sobre o ciclo eterno tivessem lhe dado algum conforto, o vazio que ela deixara não desaparecia. Ele havia aceitado que a única maneira de encerrar sua dor e se reencontrar com ela seria seguir o caminho que Lara havia trilhado - um sacrifício planejado, meticuloso e cheio de significado.
Nos dias que se seguiram, Noah começou a se afastar ainda mais de todos. Ele, no fundo, sabia que não teria a coragem de contar a ninguém sobre o que planejava fazer. Isso não era algo que outra pessoa pudesse entender. Era uma escolha sua, uma jornada que ele deveria seguir sozinho.
A primeira etapa de seu plano envolvia algo simples, mas significativo: ele precisava deixar uma última mensagem. Assim como Lara havia deixado a carta para ele, Noah queria que suas últimas palavras carregassem o mesmo peso. Ele passou noites inteiras em claro, com um bloco de notas em branco na frente, buscando as palavras perfeitas.
Carta de Noah:
*"Lara,
Eu entendo agora. Eu entendo por que você fez o que fez, e finalmente vejo o caminho que preciso seguir. O amor que compartilhamos transcende o tempo, e eu sei que não importa o que aconteça, nós sempre nos encontraremos novamente. Estou seguindo o mesmo caminho que você, porque viver sem você é viver sem propósito.
Não é um adeus, não é um fim. É uma promessa de que logo estaremos juntos novamente, sem a maldição, sem a dor. E quando isso acontecer, viveremos a vida que sempre sonhamos. Até lá, espere por mim.
Sempre seu,
Noah."*Noah releu a carta várias vezes, satisfeito com o que havia escrito. Ele deixou a carta dentro do livro de poesias que Lara tanto amava, o mesmo livro onde encontrara a mensagem dela. Sabia que alguém eventualmente a encontraria e entenderia seu ato.
Com o tempo, Noah começou a se preparar emocional e fisicamente para o momento final. Ele escolheu o mesmo lugar onde Lara havia partido, o altar que guardava tantos segredos. Naquele altar, ele faria o sacrifício final e encerraria o ciclo de dor que havia consumido suas vidas por tantas gerações.
As noites eram mais frias agora, e o vento sempre sussurrava o nome de Lara em seus sonhos. Ele sentia a presença dela mais forte a cada dia, como se ela estivesse esperando por ele, em algum lugar além deste mundo. Noah não tinha medo da morte, pois sabia que não era o fim - era apenas um novo começo.
Ao caminhar em direção ao altar na noite escolhida, Noah carregava o colar de Lara e uma sensação de paz. A lua estava cheia, lançando sua luz pálida sobre o local sagrado. Ele sabia que estava pronto.
No altar, ele ajoelhou-se, segurando o colar firmemente em suas mãos. As lembranças de Lara inundaram sua mente, e ele fechou os olhos, sentindo o calor reconfortante de seu amor envolvê-lo pela última vez. Seu coração batia devagar, com a certeza de que logo, muito em breve, eles estariam juntos novamente.
Noah deu um suspiro profundo, deixando o vento levar suas últimas palavras:
- Espere por mim, Lara. Eu estou a caminho.
Com a mente clara e a alma em paz, ele aceitou o destino que havia escolhido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Último Adeus
FanficEm um mundo onde as almas são destinadas a reencarnar, um jovem casal, Noah e Lara, se apaixonam perdidamente. No entanto, descobrem que suas almas estão destinadas a seguir caminhos separados na próxima vida. Ao tentar encontrar uma maneira de fica...