8

87 10 2
                                    

Passaram-se 3 dias e não aconteceu nada de especial. Pouco falei com quem seja que fosse, apenas me ocupei com o meu trabalho, e cada dia que passa estou mais perto de chegar ao meu objetivo. Ser uma fotógrafa.

Hoje é sábado e fui convidada para ir até à casa da Maria para um jantar.

Assim que sai do trabalho, fui direta a casa para me arranjar.
Claro que a tarefa de cozinhar ficou entrega a mim, aquela gente mal sabe cozinhar um bife em condições.

Quando cheguei a casa, lá estava a terceira carta que recebo à três dias seguidos.

"Com muito amor te escrevo, informando que o meu desejo é permanecer sempre a teu lado, para o resto da minha vida.

Anónimo."

Eu sinceramente não faço a mínima ideia de quem me escreva.
A verdade é que gosto mas por outro lado sinto uma certa estranheza por não saber o autor disto.

Concentrei-me em guarda-la numa gaveta como fiz com as restantes dos dias passados.

Tomei um banho rápido, fui vestir-me e passei pelo supermercado para comprar uma garrafa de algum vinho.

Quando lá cheguei, vi que estavam já presentes a Laura, o António, o Tiago, o Edgar, o João e a dona da casa, a Maria.

- Fos-te mesmo a última a chegar! - disse a Laura.

- Então e o resto do pessoal? - perguntei enquanto ia até à cozinha.

- Não puderam vir. - informou a Maria enquanto pre aquecia o forno.

Fui até à sala, estavam os rapazes sentados a jogar fifa.
Como uma excelente provocadora, passei de vagar à frente de cada um deles e com a minha mão, despentiei o cabelo de cada um.

- Constança!!! Eu tou a perder porra!!! - exclamou o Neves.

- Quando queres, és cabrona. - disse o Edgar.

Mandei um beijinho para o ar e voltei até à cozinha.
Preparei uma lasanha, fácil e super bom.

Os rapazes ficaram a jogar enquanto eu e as meninas ficamos na cozinha, a falar sobre tudo e mais alguma coisa.

Poucos minutos se passaram e eu tirei a lasanha do forno, deixando-a arrefecer um pouco, e enquanto arrefecia, fui preparar a mesa com as meninas.

Depois, levei a comida para a mesa.

- Meninos, o jantar está na mesa! - digo num tom de voz carinhoso.

- Perai deixa isto acabar. - disse o João.

Meti-me à frente da televisão com os braços cruzados, João e Edgar não gostaram muito, já o António e o Tiago olharam para mim a sorrir.

- Agora. - digo, e confesso que meti medo até a mim mesma.

- Calma, mãezinha - disse o Edgar a desligar a tv.
Os restantes dos rapazes levantaram-se e cada um se sentou no seu lugar.

Claro, aqui a criada acabou por servir todos, mas a sorte que eles têm é que eu gosto deles.

Quando terminámos de jantar, decidimos jogar a um jogo incomum.

- Atão é assim, cada um escreve uma coisa estranha sobre si próprio que ninguém saiba.
Depois, à vez, cada pessoa tirará um papel e vai ler.
O grupo terá de dizer quem é o mais provável de fazer o que está escrito.
Se o grupo acertar, a pessoa que foi "suspeita" bebe um shot. Caso o grupo errar e não for essa pessoa, todos bebem (menos obviamente a pessoa que pratica essa ação e a mais votada que acham que fazem). A pessoa que faz a ação que está escrita no papel, tem de dizer alguém também, para não levantar suspeitas. Quando já todos tiverem votado, fazemos uma contagem até 3 e a pessoa que realmente for, terá de levantar a mão. - explicou a Laura.

- Hmm cheirinho que vai dar merda. - disse o Edgar.

- Gostooo! - exclamou o Tiago.

A Maria saiu e quando voltou, trazia com ela um bloco de papel e uma caneta para cada um.
Continuavamos sentados nos nossos lugares enquanto cada um de nós recebia um papel e escrevia.

Ao fim de um tempo, todos já o tinham feito.
Metemos tudo dentro dum copo, e o Tiago foi o primeiro a tirar e a ler.

- Ainda durmo com um peluche. AH FÁCIL, JON SNOW!!

- Vou pro João também. - disse o António.

- Eu voto na Laura. - digo.

- Laura. - disse a maria.

- Laura! - disse o João.

- Lauraaa! - disse o Edgar.

- Hey! Eu vou pro João! - defendeu-se.

- Ok a mais votada foi a Laura. 3, 2, 1.. - falou a Maria.

Levantei o meu braço e todos ficaram a olhar para mim, admirados de como não tive nenhuma suspeita.

- Bora, toca a beber fofos - digo e de seguida todos bebem, menos eu e a Laura.
Voltam a encher os seus copos, prontos para a próxima rodada.

- Consigo roer as unhas dos pés, wtf? - leu o António.

- Edgar! - dissemos todos ao mesmo tempo.

- Porra, é assim tão obvio? - perguntou e de seguida bebeu o seu shot.

- Sei fazer malabarismo. - leu a Maria enquanto arquiava as sobrancelhas.

Eu, o António, a Maria e a Laura votamos no Tiago.
O Tiago, o João e o Edgar votaram no António.
O mais votado foi então o Tiago.

- 3, 2, 1... - contou a Laura.

Tiago levantou o braço e eu exclamei um "yes!".
De seguida bebeu e eu tirei um papel. Dezembrulhei e vi a mesma letra das cartas que andava a receber, elegante e bonita.
Significa que o autor secreto está aqui comigo e eu vou descobrir quem é em poucos segundos! Que nervos!

- Sei cozinhar, extremamente bem. - li.

- Concha! - exclamaram todos ao mesmo tempo.

- Agradeço o elogio malta, mas não fui eu..

- Então quem foi? - pergunto o João.

- Hola chicos. - diz o António enquanto levanta repetidamente as sobrancelhas.

Eu fiquei espantada.
Não só por ele afirmar que sabia cozinhar bem mas também por ser ele a escrever as cartas.
Beberam todos menos eu e o António.

- Vou à casa de banho, volto já. - digo num tom de voz estranha.

- Está tudo bem concha? - perguntou o Tiago.

- Sim, tudo! - respondo enquanto já estou a caminho da casa de banho.

Entro e fico apoiada com os cotovelos no lavatório, com as mãos na cabeça e cheia de calor.
Ouço alguém a bater à porta.

________

Não se esqueçam de votar! ★

Difícil - ANTÓNIO SILVAOnde histórias criam vida. Descubra agora