capítulo 3

15 9 5
                                    

Na manhã seguinte, Dandara acordou cedo, com o céu de Paris ainda tingido de tons rosados pelo nascer do sol

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Na manhã seguinte, Dandara acordou cedo, com o céu de Paris ainda tingido de tons rosados pelo nascer do sol. Sentiu um misto de excitação e nervosismo ao pensar no dia que se desenrolaria. Após se arrumar, desceu para o café da manhã no hotel, onde a equipe já se reunia para mais um dia de planejamento.

O ambiente estava descontraído, mas ela não conseguia evitar a tensão que apertava seu estômago. De repente, um pensamento a acalmou: "Eu sou uma atleta. Sei o que é sentir pressão e transformá-la em energia. Posso fazer isso aqui também."

Assim que terminou o café, a equipe se dirigiu ao centro de imprensa para um primeiro teste de transmissão. Ao chegar ao local, Dandara ficou impressionada com o tamanho da estrutura montada. A tecnologia envolvida, as telas gigantescas exibindo competições passadas e futuras, e o burburinho constante dos jornalistas de todas as partes do mundo contribuíam para criar uma atmosfera eletrizante.

César Cielo a guiou até a bancada onde fariam a transmissão ao vivo. "Vamos fazer um teste rápido. Quero ver como você se sente na frente das câmeras", disse ele, com um tom encorajador.

Dandara assentiu, sentindo o coração acelerar novamente. Sentou-se ao lado de César e respirou fundo, tentando controlar os nervos. Quando as câmeras foram ligadas, ela viu seu reflexo no monitor à frente e sentiu a responsabilidade daquela posição. Estava prestes a se tornar uma das vozes que guiaria milhões de pessoas através dos momentos mais intensos dos Jogos Olímpicos.

César deu início à simulação, comentando uma das provas de natação mais icônicas dos últimos anos. Ele falava com uma fluidez e naturalidade que fascinavam Dandara. Quando chegou sua vez de comentar, hesitou por um breve instante, mas as palavras começaram a fluir. Ela falou sobre a técnica, sobre a estratégia dos atletas, e até mencionou detalhes que só alguém que já esteve na água poderia notar.

Quando a simulação terminou, houve um breve silêncio. Dandara ficou tensa, esperando a avaliação de César. Ele, no entanto, apenas sorriu e deu um tapinha em seu ombro. "Você foi ótima. Vê como é natural para você? Claro, vamos ajustar algumas coisas, mas você tem um instinto nato para isso. Estou muito feliz de ter você na equipe."

Aquelas palavras tiveram um impacto profundo em Dandara. Era como se, pela primeira vez, ela realmente acreditasse que poderia fazer aquilo, que aquele novo caminho poderia ser tão gratificante quanto suas conquistas como atleta. Ela agradeceu, aliviada e confiante.

Ao longo dos dias seguintes, Dandara e a equipe continuaram a se preparar. A cada reunião, a cada simulação, ela se sentia mais à vontade. Começou a desenvolver seu próprio estilo, uma forma de se comunicar que mesclava a precisão técnica com a emoção genuína que ela sempre sentiu pelo esporte.

Finalmente, o dia da cerimônia de abertura chegou. Paris estava vibrante, e o mundo estava de olho na cidade que acolhia os Jogos Olímpicos mais aguardados da década. Dandara estava pronta. Colocou os fones de ouvido, ajustou o microfone e olhou para César, que estava ao seu lado, com um sorriso de incentivo.

Quando a transmissão começou, e as imagens deslumbrantes dos fogos de artifício iluminaram o céu de Paris, Dandara sentiu uma onda de emoção. Ela estava ali, parte de algo grandioso, e ao mesmo tempo, pronta para compartilhar sua paixão e conhecimento com milhões de pessoas ao redor do mundo.

Naquele momento, ela sabia que havia encontrado seu lugar. Era diferente de tudo que havia imaginado, mas era perfeito à sua maneira. Ela estava pronta para fazer história mais uma vez, não mais na água, mas nas palavras, inspirando a próxima geração de atletas e fãs ao redor do mundo.

Sensations- César CieloOnde histórias criam vida. Descubra agora