Os dias de reconstrução trouxeram um novo senso de normalidade ao reino, que, após o ataque do dragão, finalmente encontrou um pouco de paz. O som constante dos martelos e serrotes se misturava ao murmúrio das vozes dos trabalhadores, enquanto o sol se erguia sobre os campos devastados. Klaus, apesar de seu status real, não hesitava em se envolver no trabalho árduo. Ombro a ombro com seus súditos, ele carregava tábuas e blocos, suando sob o calor do sol implacável.
Ômega, ao lado de Klaus, demonstrava uma determinação silenciosa. O garoto agora colocava sua força a serviço da reconstrução. Com cada tábua erguida e cada bloco assentado, procuravam deixar para trás as sombras da destruição. As mãos calejadas de Klaus, forjadas em batalhas e agora no trabalho, guiavam as de Ômega, que aprendia mais a cada dia sobre o que significava reconstruir não apenas um reino, mas também uma vida.
À medida que a noite caiu, o trabalho cessou e todos se dirigiram para suas casas. Mais tarde, na praça central do reino, uma grande fogueira foi acesa, e o espírito de celebração tomou conta do local. Plebeus e nobres se reuniam, compartilhando carnes assadas e vinho forte, enquanto um bardo tocava uma gaita, seu som acompanhando os aplausos e risos da multidão. Sob o céu estrelado, o povo comemorava a resistência e a força do reino, sentindo que, por um momento, a escuridão havia sido afastada. Klaus observava a cena da janela do castelo, satisfeito ao ver seu povo unido, enquanto Ômega, ao seu lado, sentia pela primeira vez o calor da vitória compartilhada.
Klaus: Filho, já é hora de deixar a janela e repousar. Tenho a intenção de tomar um hidromel e depois deitar, pois amanhã teremos uma jornada árdua pela frente.
Ômega: Ainda desejo ler um pouco, mas não demorarei para me deitar.
Klaus: Ler? O que lhe atrai tanto nas letras?
Ômega: São crônicas antigas que retirei da biblioteca real.
Klaus: Olhando para ti agora, percebo que talvez tenha falhado. Deveria ter investido mais em conhecimento e aprendizado, em vez de apenas forjar teu corpo para a batalha e empunhar uma espada. Peço desculpas por isso.
Ômega: Pai, o reino foi atacado. Se não houvesse aprendido contigo, o sofrimento teria sido muito maior para as pessoas que salvei.
Klaus: Talvez tenhas razão.
Ômega: Mas, pai, e quanto àquela espada? Minhas mãos arderam ao tocá-la. Prometeste que terias algo importante a revelar…
Klaus: …
Ômega: Pai?
Klaus fechou a porta com um gesto resoluto e respirou profundamente, seu semblante carregado de um peso há muito oculto.
Klaus: Senta-te, Ômega. Creio que chegou o momento de te revelar a verdade.
Ômega fechou o livro, seus olhos refletindo uma combinação de curiosidade e temor.
Klaus: Durante todos estes anos… eu menti para ti.
Ômega: Mentiu? Sobre o quê?
Klaus: Não te encontrei perdido. Alguém te entregou a mim.
Ômega: Por que ocultar isso? O que se passa?
A preocupação toma Ômega, e ele sente uma forte emoção, como se fosse uma mistura de raiva e dúvida.
Klaus: Ouça-me com atenção.
Ômega: …
Klaus: A mulher que te entregou a mim era chamada Rosa, e veio de terras distantes, além do norte, de regiões sombrias e longínquas, onde não havia leis nem homens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐞𝐬𝐭𝐢𝐧𝐨 𝐝𝐞 𝐟𝐨𝐠𝐨
FantasyNascido da união impossível entre uma humana e o temido rei das chamas azuis, Ômega carrega em seu sangue o poder ancestral dos Dragões. Criado por um tutor sábio, ele cresceu sem saber do legado sombrio que o persegue e agora, com a raça dos Dragõe...