Stacy verificava de um lado do quarto enquanto eu verificava de outro. Eu esperei o momento exato em que ela se virou de costas e ficou distraída em um dos diários da amiga para "esconder" os objetos que precisariam ser achados.
— Hanna sempre escrevia no diário dela. Todo dia, sem falta... — comentou a mesma, ainda concentrada em folhear o objeto — Isso é tão estranho... a última coisa que ela escreveu foi sobre como estava ansiosa para conhecer o Andrew.
— Eles teriam se dado bem — menti — É uma pena que tudo tenha terminado assim.
Voltei a procurar em todos os pequenos cantos do quarto de Hanna. Ela era do tipo de pessoa bastante acumuladora, então o que mais tinha ali eram bichinhos de pelúcia ou objetos rosados cobertos por uma quantia desnecessária de purpurina.
Sorrateiramente, me esgueirei até onde havia escondido os objetos: a carta e o urso de pelúcia.
— Ei, Stacy... — avisei a menina, pegando o ursinho rosa em mãos — Isso tá meio estranho... parece que foi rasgado.
Tirei uma parte da espuma para mostrar a mesma.
— Me deixe ver isso — Stacy se aproximou com curiosidade — Porra... tem uma carta aqui dentro.
— Uma carta? — fingi surpresa — E o que está escrito nela?
— Leia por si própria... me recuso a repetir isso — franzindo o cenho, ela me estendeu o papel.
Fingi ler calmamente, mas tudo o que fiz foi admirar a letra de Andrew.
Tudo nele era tão lindo... eu poderia passar todos os meus dias apenas pensando nisso.
— Que assustador... — comentei — Será que...
— Eu não sei... eu não a vejo fugindo com outro cara... ela estava doida para ver Andrew dias atrás...
— E se tudo isso tiver sido feito apenas para nos tirar o foco do fato de que ela queria fugir dessa cidade?
— Eu vou pensar melhor... — suspirou — Vou ficar com essas coisas. Acho melhor irmos pra casa agora.
As mãos de Stacy tremiam, e ela parecia prestes a entrar em um ataque de pânico.
— Claro... acho que estamos nos envolvendo demais com isso... não precisa se forçar, Stacy... — toquei suavemente em seu ombro, tentando consolá-la.
— Eu preciso, sim... — cerrou os punhos — É minha obrigação como alguém que deveria ter protegido a Hanna.
Assenti com a cabeça, cuidadosamente guiando a mesma para o lado de fora. Michelle e Maddy nos esperavam pacientemente, enquanto Rodrick se encontrava sentado na calçada, batendo os pés de forma repetitiva. Assim que nos viu, correu de forma ansiosa até nós.
— O que deu?
— Achamos essas coisas — Stacy mostrou a carta e o ursinho rosa para os demais.
— Então... é isso? — Maddy parecia desanimada — Ela realmente fugiu e deixou os amigos para trás?
— Não. Ela não fez isso — Stacy negou com a cabeça — Eu tenho que ir para casa. Tem coisas que eu preciso pensar melhor.
E então a garota simplesmente saiu correndo, como se o mundo estivesse prestes a desabar. Eu fiquei ali no meio dos outros, fazendo meu papel de "investigadora" curiosa por mais um tempo. Soltei um suspiro de alívio quando finalmente me vi livre de todos eles, e voltei para minha própria casa sem mais delongas.
Meus pais conversavam sobre alguma coisa do trabalho quando eu cheguei. Como Andrew estava envolvido com a loja, é claro que me intrometi de forma sorrateira na situação, buscando saber mais sobre ela.
— E aí... sobre o que estão falando? Está tudo bem com a loja?
— Está sim, querida — mamãe tocou carinhosamente o topo da minha cabeça — A questão é... estamos com algumas coisas para retirar na cidade vizinha, mas já temos viagem marcada no dia... e são produtos realmente importantes para a loja continuar funcionando...
— Por que não pedem ao Andrew para ir de carro buscar?
— Eu ainda não confio tanto assim na capacidade dele — disse meu pai, cruzando os braços — Ele é sempre tão... morto.
— Está exagerando, pai... — forcei um sorriso — Deve ser só a expressão natural do garoto. Se não confiam nele, pelo menos confiam em mim, certo? Posso acompanhá-lo e... supervisionar tudo de perto.
Supervisionar Andrew Graves bem de perto.
Eu estava mesmo necessitando de um tempo fora da cidade... longe dos problemas gerados pela morte de Hanna e tudo mais.
— Eu não quero você sozinha com um rapaz mais velho — meu pai cruzou os braços, logo negando a ideia.
— Querido, não seja tão ciumento com nossa filha... — mamãe se aproximou do homem, massageando seus ombros tensos — Andrew é um bom garoto, assim como a (Nome). Eles têm uma grande diferença de idade... se for pra ele ficar com alguém, seria mais provável com a Julia, que tem a idade parecida.
Julia? Ela realmente estava falando sério?!
Eu jamais deixaria que isso acontecesse.
Entretanto, naquela época... a ideia de que os dois virassem um casal me parecia completamente improvável... porque minha irmã nunca tinha demonstrado nenhum tipo de interesse pelo meu garoto.
— Tem razão... — papai se deu por vencido — Acompanhe ele na viagem amanhã, filha. Talvez ele tenha dificuldade de achar o lugar, por ser uma estrada mais vazia. Como você já foi pra lá várias vezes com a gente, pode tirar as dúvidas dele.
— Sem problemas, pai. Vai aumentar minha mesada este mês por isso, né?
Não que eu me importasse, mas precisava fingir que me importava. Afinal, se aceitasse de forma tão voluntária... acompanhar Andrew... estaria dando na cara que eu queria passar aquele tempo com ele.
— Sim — assentiu com a cabeça — Você realmente está nos salvando de um problemão.
Vocês é que estavam me dando uma oportunidade incrível...
Eu mal podia esperar pela viagem a sós com Andrew na manhã seguinte.
(...)
Mil perdões pelo sumiço, galera. Mas não se preocupem, eu sumo as vezes, mas a fic não vai ficar sem final!! Essa fic tem tudo pra ser bem longa, pq to com realmente muitas ideias.
Espero que tenham gostado! Não se esqueçam do voto, ele me motiva dms!
Continua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐎𝐁𝐒𝐄𝐒𝐒𝐄𝐃 𝐖𝐈𝐓𝐇 𝐘𝐎𝐔, andrew graves
Fanfiction(Nome) se interessou por Andrew no momento em que seus olhos se fixaram aos dele. E ela o teria apenas para si, independente do que tivesse que fazer para isso. "Cause my insides are red And yours are too And the red on my face Is matching...