Agora que a Auradon Prep está de férias, Mal e Benjamin decidem criar um Programa de Férias para os AKs e VKs se divertirem.
- "Um programa de férias?", pergunta Fada Madrinha para Mal.
- "Sim. Eu e Ben pensamos que nessas férias, alguns alunos da escola poderiam querer ficar mais animados, se divertirem e se prepararem para o próximo ano escolar", responde Mal.
- "Bom, e vocês já tem em mente quem irão convocar para este programa?", pergunta Fada Madrinha.
- "Eu conheço vários VKs que adorariam esse programa!", afirma Mal. - "Quatro deles são Celia, Dizzy e os gêmeos filhos de Smee."
O Programa de Férias será, basicamente, um "Acampamento de Férias", vamos se dizer assim. O Rei Ben estava pensando em fazer esse programa na Floresta de Sherwood. Por ser um acampamento, nada melhor como fazer em uma floresta, não é?
Enquanto Ben vai até Sherwood, no meio do caminho ele encontra com Jay, que estava indo fazer sua matrícula na Universidade de Sherwood.
- "Jay? Que legal te ver por aqui, cara!"
Jay olha para atrás e o cumprimenta também.
- "E aí, Ben? Opa, quer dizer, Rei Benjamin de Auradon", ele fala dando uma gargalhada.
- "Qual é. Já falei que pode me chamar só de Ben", diz Benjamin.
- "Mas por você ser da realeza, todos tem que te tratar como um verdadeiro rei, não é?", disse Jay.
- "Mas me fala, o que está fazendo por essas bandas? E esses papéis?", pergunta Benjamin.
- "Ah... Sabe aquela universidade que você me indicou, que fica em Sherwood?", pergunta Jay.
- "Ah, sim!", Benjamin suspirou. - "Eu lembro sim! Então você está indo pra lá agora, né?", diz Benjamin.
- "Sim, sim, isso mesmo! Robin Hood assinou a minha carta de aceitação na universidade e agora estou indo fazer minha matrícula", disse Jay.
- "Entendi. Eu estou indo pra Sherwood pois tenho que falar com Robin Hood. Mal e eu queremos fazer um Programa de Férias para todos os antigos e novos alunos da Auradon Prep!", diz Benjamin.
- "Uau!", Jay se alegrou. - "Que legal Ben! Eu não poderei ir pois tenho assusntos para tratar. Mas desejo boa sorte para vocês."
- "Valeu, cara!", Benjamin abraçou Jay.
Então, os dois seguiram os seus caminhos até à Floresta de Sherwood. Jay foi até à Universidade de Sherwood e Benjamin foi à Westerly, um reino que fica ali por perto, onde Robin Hood estava.
Westerly é uma das dezenove regiões de Auradon, ficando (como o nome sugere) localizado no oeste do país. O reino fica ao norte da região de Cinderellasburg e ao oeste de Camelot Heights.
Além de Robin Hood, Lady Marian, Little John e Frei Tuck habitam este local, incluindo Bobby, o filho de Robin Hood, membro do time de torneio do Sherwood Falcons. Locksley é uma das cidades de Westerly, onde mora o Robin Hood, sua esposa e seu filho.
Chegando à Westerly, Benjamin vê Robin Hood montado em seu cavalo, junto com seu filho, indo para a Universidade de Sherwood, para adiantar algumas matrículas para o próximo ano. Agora que alguns alunos da Auradon Prep terminaram o ensino médio, alguns se matricularam na Universidade de Sherwood.
- "Vossa, Majestade!", cumprimenta Robin Hood. - "É um prazer em tê-lo por aqui!", afirma ele.
- "Olá, Robin.", diz Ben apertando a mão de Robin. - "Para onde vai?", perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descendentes: A União da Ilha dos Perdidos
Fiksi PenggemarApós Mal e Benjamin derrubarem a barreira mágica que separou os vilões dos heróis, todos os vilões dos contos de fadas agora são bem-vindos em Auradon.