Em sua frente se encontrava os 5 velhos anciões, sentados cada um em sua poltrona com suas cadernetas postas a mesa e lapis em maos prontos para anotar qualquer deslize que pudesse ser feito ou pronunciado por max, “esse momento é crucial para o garoto” , um dos avaliadores pensava consigo mesmo, “ precisa mostrar que quer ficar aqui”, o teste final de ficar ou ser expulso estava sendo realizado, iluminação natural quase zero no segundo andar do subsolo, vulgo sala de entrevistas, que naquele momento para max, parecia ser mais uma sala de tortura psicológica, ambiente totalmente fechado, 5 pessoas bem vestidas com seus ternos padrões, preto sobre branco e sapatos sociais impecáveis que poderia ver seu reflexo neles. A sala era forrada para ser aprova de som, revestida com material adaptável para suportar danos provenientes dos ataques realizados pelos participantes, apenas para saber se o candidato se enquadrava na escola de alto nivel de poderes, onde apenas os melhores entravam, treinados para serem lideres, comandantes de esquadrões e sub comandantes, os que são escolhidos para as missões mais difíceis e necessárias, treinados para ser os melhores, afinal, só era aceito quem estivesse acima da media em nivel de poder, quem demonstrasse alto controle sobre o que poderia fazer e o que sente diretamente vindo de ameças e pressão do ambiente, e problemas internos, como o controle sobre a raiva, frustração ou o pior de todos, o ego. Mas no final, nada disso importa, se o seu poder não for do nivel exigido pela escola, de um jeito ou de outro, é tudo que importa, e max sabe disso, sabe que precisa mostrar que merece esta ali, mas diferente dos demais que tiveram que mostrar do que eram capazes, ele passou na frente dos outros apenas por ser quem é, desde sua aparição a 11 anos atrás, ele foi descoberto que possuía não um, mas 3 poderes latentes ativos em sua essência, algo assim só foi visto uma única vez, e esse alguem é detentor de um posto muito bem invejado nesse ramo, e max logo após a descoberta, acabara se tornando o favorito, órfão e solitário, logo foi colocado em uma familia adotiva temporária, e com o tempo sendo trocado de lar por motivos pessoais que nunca fora revelados pelas familias, apenas alegaram “ incompatibilidade de adaptação”, uma forma educada e sutil de dizer “ não gostamos dele, queremos devolver”.
O piso é feito de ladrilhos de material adaptável na coloração branca ant-derrapante, trazendo a firmeza no andar e nos movimentos para desviar de ataques se fosse o caso, mas por que suas pernas não paravam de tremer? Max pensava consigo mesmo enquanto esperava o Sr. Rouge terminar de falar das péssimas habilidades em todas as categorias.
“ dano se encontra com 15%, esse valor nem da para se dizer que realmente machuca alguem” o velho tossir enquanto continua a da seu sermão sem ao menos olhar para max e perceber o seu nervosismo, naquela altura, ele estava satisfeito por esta sendo ignorado de certa forma, o velho prosseguiu com as suas contestações a respeito de max e de seu desempenho,
“ cura, se encontra em 2% em área de 2 centímetros de diâmetro, se em batalha, um ferido tiver que esperar para ser curado por você max, ele vai morrer antes que consiga,nem para fechar 25% de seus ferimentos daria tempo, e se não bastasse, não consegue aumentar a potencialidade dos outros ou a sua mesmo em mais do que 3% por 5 minutos”.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arma mortal - Livro 1
AdventureQuando você nasce com poderes, é necessário fazer uma escolha desde cedo, ira usar para bem ou trazer o caos ao mundo, nesse mundo, nascer com poderes é raro, mas não único, e não se escolhe gênero, classe ou raça, qualquer um pode nascer com um, i...