III

124 18 28
                                    

A partida encerrou com vitória para os Eagles, o placar de três a um. Sendo dois dos três gols interceptados por Woonhak.

Tinha sido uma partida pesada. Por mais que também fosse amistosa, não deixou de ralar para conseguir uma vitória gratificante. Viu Taesan na arquibancada ainda sentado, entusiasmado em conversar com alguém irreconhecível, como o irmão não transparecia pressa, agiu fleumático descansando na sombra de uma árvore perto do campo para se hidratar, a medida que buscava desvendar quem era o louco que vestia terno em pleno clima tropical.

─ Finalizou bem, Hak. ─ Sentiu seus olhos doendo depois de tirar o foco da uma parte sombreada, onde o irmão estava, para observar seu colega sob a luz natural. ─ Só fiz aquele gol por sua causa.

Estendeu o punho fechado em sua direção. Woonhak deu um soquinho, com as bochechas suspensas amassando os olhos.

─ Minha função é tocar, não fiz mais que o essencial. ─ Pôs a mão à frente da testa, simulando um sombreiro, para evitar a luminosidade.

─ Você carrega o título de melhor passador da equipe, mano. ─ Mais um menino suado apareceu, com outro ao lado.

Woonhak notou que a única similaridade entre eles eram suas camisas molhadas marcando o abdômen.

─ Essa posição nem existe, tonto. ─ O menor que o acompanhava fechou o círculo ao redor da árvore que Woonhak estava descansando. ─ Woonhak é o melhor meio campo da equipe.

Agora estava cercado de três meninos suados.

─ Eu acho que se diz melhor meio campista juvenil, não? ─ O primeiro garoto corrigiu, olhando para os outros dois.

Woonhak sequer reagia ao tópico dos colegas, estendendo seus pensamentos nos diferentes corpos à sua frente, notando algumas particularidades. Todos tinham torsos bem trabalhados, bíceps bonitos, por mais que não tivessem treinos focados nas partes superiores, abdômen e pernas proporcionais, alguns possuíam a panturrilha mais avantajada e glúteos mais rechonchudos.

Ele também tinha um torso atraente, atlético no padrão asiático, mas agora se questionava se era atraente o suficiente em comparação ao dos parceiros de equipe.

Observar as curvaturas distintas de cada um, os músculos que mais se destacavam em cada silhueta, o suor se portando bem nos trajes vermelhos da equipe, escorrendo do pescoço até se acomodar no tecido fino da camisa do uniforme, eram detalhes ricos que nunca havia reparado. E nem notou que estava reparando.

─ O treinador vai te escalar pro torneiro juvenil, certeza. ─ O menor apontou para Woonhak. ─ Esse ano nossa escola ganha.

─ Duvido muito, ano passado a gente perdeu até o campeonato de veraneio, quem dirá vencer o juvenil.

─ Ainda mais contra os Okami. ─ Respondeu Woonhak, abrindo sua garrafa de água.

Os três acompanhantes montaram um semblante de enjoo no rosto após a sentença de Woonhak, tinham uma aversão em conjunto e com, um pouco, de razão. Woonhak tomou mais um gole de água, sentindo sua saliva acumulada descer pela garganta junto ao líquido.

─ Eles tem bem é que se foder. ─ Resmungou o da ponta esquerda, tomando um tapa no meio do peitoral como repreensão. ─ Com todo respeito.

Esfregou o lugar atingido com a palma da mão, enquanto o resto dos meninos e Woonhak riam.

─ Eu tô sendo investigado por algum crime? ─ Taesan virou o pescoço, encarando o rapaz misterioso em busca de enxergar algo além de seus óculos escuros.

─ Você, por acaso. ─ Dá uma pausa dramática, retirando o óculos de forma mais dramática ainda. ─ É irmão de Kim Woonhak?

─ Então ele cometeu algum crime?

─ Para de me responder com perguntas. ─ Também virou o pescoço, fazendo uma pose engraçada com os óculos na mão. ─ É ou não?

Taesan cruzou as pernas direito, apoiando as mãos sobre os joelhos cobertos pela sua bermuda jeans.

─ Quem se interessa?

Não estava tentando montar um clima de desavença, mas o fazia inconscientemente. O rapaz revirou os olhos na cara de Taesan e puxou uma maleta média do chão.

─ Meu nome é Jaehyun, prazer. ─ Trocou um aperto de mão com o rapaz, o vendo abrir a maleta logo em seguida. ─ Trabalho com o sócio da BlairFut, e ele está querendo montar uma nova equipe com garotos entre dezesseis a dezoito anos para competir no torneio juvenil.

Quase os olhos de Taesan saltaram do rosto, não era a primeira vez em que recebia uma proposta para conseguir inserir Woonhak em uma equipe fora do instituto estudantil, até porque ele era um garoto talentoso, atraia bastante olhares, mas nunca olhares poderosos o suficiente para que Taesan concordasse em deixar seu caçula nas mãos de qualquer um.

Contudo, naquele momento, podia imaginar uma gama de oportunidades surgindo na vida do irmão. BlairFut, uma base célebre, conhecida, principalmente, pela influência europeia. A fundação do clube surgiu na Itália, buscando modelo de atletas padronizados para atender as expectativas do mercado europeu, contudo, suas filiais surgiram depois do sucesso que eram seus jogadores. Acabaram se rendendo ao lucro e adaptando os regulamentos com a essência de cada região, ou seja, criando sub-bases que resgatavam a cultura do país inserido sem se apoiar na vivência branca.

A maior parte dos atletas que seguem treinados pela BlairFut, acabam se tornando renomados e ganhando fama, principalmente, fora da Ásia.

─ Como essa instituição de ensino aclama bastante os esportes na vida dos adolescentes... Eita. ─ Resmungou, vendo seus papéis saltarem da maleta, espalhando-se no chão. Taesan se entortou para auxiliar o garoto. ─ Bem, fizemos uma lista dos jogadores que mais atraíram a atenção dos administradores da BaF.

Folheou os documentos bagunçados, entregando a folha listada para o bicolor. Ela tinha o nome dos alunos da escola de Woonhak grifados com marca texto verde escuro.

─ Não tem terceiro? ─ Taesan reparou, tentando ler à medida que o outro organizava novamente seus papéis. ─ Tá meio estranha essa lista.

Tomou um susto quando a folha que lia foi recolhida da sua mão em uma pressa abrupta. Jaehyun retirou outro papel da maleta, porém, este era menor se assemelhando a um cartão individual.

─ Você é irmão de Kim Woonhak, certo? ─ Questionou mais uma vez, agora recebendo um acenou positivo de Taesan que analisava o cartão e suas letras miúdas. ─ Você deve ir nesse endereço, na data estipulada, para conversar melhor com o diretor da BlairFut e inserir seu irmão na equipe caso seja de interesse.

Escutou o trinco da sua maleta, indicando que estava fechada, e o assistiu pôr os óculos de volta no rosto.

─ Seu irmão foi um dos garotos de ouro que despertou um interesse pessoal do diretor, espero que pense na proposta. Qualquer dúvida, ligue para o número no cartão.

Jaehyun se curvou levemente, saindo logo em seguida. Taesan acompanhou seu caminhar com os olhos antes de guardar o papel no bolso da bermuda.

OVERPROTECTIVE  ✦  GONGFOURZ.Onde histórias criam vida. Descubra agora