### Personagens Principais
**1. Lucas Andrade**
- **Idade**: 24 anos
- **Características Físicas**: Lucas é um jovem alto, com cerca de 1,80 m de altura. Ele tem cabelos castanhos claros, geralmente mantidos em um corte curto e estiloso. Seus olhos são verdes e expressivos, refletindo tanto a dor quanto a resiliência que ele carrega. Sua pele é clara, e ele tem algumas tatuagens discretas que representam sua jornada de superação.
- **Características Psicológicas**: Lucas é sensível, mas incrivelmente resiliente. Desde cedo, ele enfrentou preconceito por ser afeminado e, com o tempo, aprendeu a se defender emocionalmente. Apesar das cicatrizes que carrega, ele é uma pessoa amorosa e empática, sempre disposto a ajudar os outros. Lucas é determinado e sonha em ser escritor, usando sua arte como uma forma de expressar sua dor e seus triunfos. Ele tem um senso de justiça forte, o que o torna um defensor ferrenho dos direitos LGBTQIA+.
- **História Pessoal**: Lucas cresceu em um bairro periférico de uma grande cidade, em uma família conservadora que nunca aceitou sua orientação sexual e sua expressão de gênero. Desde pequeno, ele enfrentou bullying na escola e em casa, sendo frequentemente rejeitado e maltratado por aqueles que deveriam amá-lo. Aos 18 anos, ele saiu de casa e passou a viver por conta própria, batalhando para se sustentar enquanto estudava e começava a escrever. Com o tempo, Lucas encontrou apoio em uma rede de amigos que se tornou sua verdadeira família. Agora, ele está prestes a publicar seu primeiro livro, uma autobiografia que narra sua jornada de dor e superação.**2. Gabriel Torres**
- **Idade**: 27 anos
- **Características Físicas**: Gabriel é moreno, com cabelos negros e ondulados, que ele costuma manter em um corte médio. Tem cerca de 1,75 m de altura e uma constituição atlética, resultado de sua paixão por esportes. Seus olhos são castanhos escuros, profundos e expressivos. Ele tem um sorriso cativante, que contrasta com sua aparência mais séria.
- **Características Psicológicas**: Gabriel é carismático, protetor e bastante pragmático. Ele é um daqueles que preferem ações a palavras, mas quando fala, suas palavras são pensadas e carregadas de significado. Gabriel tem um forte senso de responsabilidade, que às vezes o leva a carregar o peso do mundo nos ombros. Ele pode ser reservado, especialmente sobre seu passado, mas é profundamente leal àqueles que ama. Apaixonado por justiça, Gabriel trabalha como advogado e frequentemente atua em causas que envolvem direitos humanos.
- **História Pessoal**: Gabriel vem de uma família de classe média e cresceu em um ambiente mais liberal que o de Lucas, mas ele também enfrentou seus próprios desafios. Seus pais se divorciaram quando ele tinha 10 anos, o que o marcou profundamente e o levou a se tornar uma pessoa mais fechada emocionalmente. Durante a faculdade de Direito, ele se envolveu em movimentos sociais, onde conheceu Lucas e desenvolveu uma amizade que eventualmente se transformou em algo mais. Gabriel foi um dos primeiros a acreditar no talento de Lucas como escritor e tem sido uma âncora em sua vida, oferecendo apoio emocional e prático em seus momentos mais difíceis.### Personagens Secundários
**1. Mariana Alves**
- **Idade**: 26 anos
- **Características Físicas**: Mariana é uma mulher de pele morena, com cabelos cacheados castanho-escuros que caem até os ombros. Ela é baixa, com cerca de 1,60 m, e tem um corpo curvilíneo. Seus olhos são castanhos claros, brilhantes e sempre atentos ao que acontece ao seu redor.
- **Características Psicológicas**: Mariana é extrovertida, engraçada e extremamente leal. Ela é o tipo de pessoa que consegue ver o lado positivo em qualquer situação, sempre tentando animar os outros com sua energia contagiante. No entanto, por trás de sua alegria constante, há uma mulher que lida com suas próprias inseguranças, especialmente relacionadas à aceitação e ao amor. Ela é determinada e ambiciosa, trabalhando como produtora de eventos e sonhando em um dia abrir sua própria empresa.
- **História Pessoal**: Mariana conheceu Lucas em um dos momentos mais difíceis de sua vida, e a amizade entre os dois cresceu rapidamente. Ela sempre foi uma defensora apaixonada de Lucas, não hesitando em enfrentar aqueles que o maltratavam. Mariana vem de uma família grande e amorosa, mas sempre sentiu que estava à sombra de seus irmãos mais bem-sucedidos. Apesar disso, ela nunca deixou de seguir seus sonhos, e sua amizade com Lucas a inspira a lutar ainda mais por aquilo que deseja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Cicatrizes
Любовные романыLucas, um jovem gay afeminado que cresceu em uma pequena cidade interiorana, sempre soube que sua essência brilhava de forma diferente. Desde cedo, enfrentou o preconceito e a rejeição de uma comunidade conservadora, inclusive de sua própria família...