Memories from the past

234 12 0
                                    


POV Beatrice

Sempre tive o que muitos chamariam de "vida perfeita". Meus pais me deram tudo o que podiam, eu tinha uma ótima relação com meu irmão, e minha família era maravilhosa. No entanto, como diz o ditado, "Tudo que é bom dura pouco." Minha vida começou a desmoronar após um término conturbado com um namorado que tive aos 19 anos. Estávamos juntos há dois anos, até que ele ultrapassou todos os limites, e eu decidi terminar. A partir daí, tudo foi ladeira abaixo.

Quando fui forçada a me mudar para Belo Horizonte não achei que me faria tão bem. Fiz amigas novas, me reconectei com meu irmão e pude realizar um dos meus sonhos, abrir uma escola de dança. Hoje em dia, 7 anos depois, meus dias são completamente voltados para a dança e as crianças que dou aula.

Com o fim do ano já batendo na porta, estamos ensaiando para o espetáculo de encerramento de ano e eu precisava de algumas fotos e vídeos de divulgação, eu tinhas os das crianças mas faltava os meus, por isso fui atrás de todos os lugares que pudessem ceder um palco ou algo assim, mas o único que aceitou foi o diretor do Minas Tênis Club, mesmo sendo um chão que não estou acostumada a dançar, teve que ser ele mesmo.

Ontem foi um dia estranho e no minímo caotico, as meninas ficaram me ajudando com as câmeras, iluminação e o audio para a gravação sair tudo certo. Em um momento depois do horario do almoço eu notei as jogadoras do Minas chegando e já começando a se alongarem, uma delas de cabelos pretos e olhos claros ate acenou pra nós com um sorriso no rosto, ache fofo. Depois de uns minutos algo fez barulho chamando minha atenção e meu Deus, meus olhos foram direto para um loira que tinha acabado de chegar, devo ter ficado um bom tempo olhando para ela até minhas amigas me chamarem de volta para a terra.

O tecnico Nicola nós chamou para explicar o que estávamos fazendo ali e para nos apresentar ao time, cada um foi pro seu lado e sempre que elas paravam um pouco o treino, a gente ia para a quadra gravar e fotografar até que enquanto estávamos na arquibancada, eu decidi fazer um grand jete na divisão de dois bancos, o que não deu muito certo e eu fui de encontro certeiro com o chão e já senti meu pé doer bastante.

Tive que ficar o resto do tempo sentada só editando e ajustando o material que já tínhamos, eventualmente as meninas precisaram ir embora e eu fiquei até dar o meu horario. Quando menos percebi estava conversando com uma das jogadoras, Priscila Daroit, a loira bonita de hoje mais cedo. Ela era engraçada, linda e me vi aceitando sua oferta de carona para a escola quando percebi que poderia ficar atrasada, não demorou muita à engatarmos em um papo sobre nossas profissões, foi um caminho rápido e me senti confortável com ela. Assim que olhei pra ela uma última vez antes de sair do carro, senti uma arrepio mas deixei passar e adentrei a escola.

- Boa tarde dona quase atrasada - Minha secretária, Mariana, disse assim que pisei no hall principal da escola.

- Ei foi quase, estou dentro de meu horário ainda - Mandei uma beijinho no ar pra ela.

- Acho que depois da aula você deveria falar com a Ana, não achei ela normal hoje. - Mariana disse com uma cara nada boa.

- De novo? Já é a segunda vez esse mês, tem alguma coisa acontecendo e ela não quer falar.

- Conversa com ela, as vezes com você ela se abre. - Assenti com a cabeça, fui para minha sala guardar as coisas que tinha trago e me preparar para essa aula, a gente nunca sabe o que esperar de adolescentes numa aula noturna.

Foram quase 2 horas arrastadas de uma aula na qual as meninas estavam cansadas eu eu também, estávamos ainda nos ajustando com as coreografias do final de ano mas parecia que elas já estavam esgotadas antes mesmo da aula começar, hoje foi bem difícil corrigir e ajustar elas. Assim que dispensei todas pedi Ana pra ir conversar na minha sala, e como Mariana disse, ela não estava normal, só abaixou a cabeça e foi.

- Então querida, eu te percebi meio pra baixo hoje, como você está? Pode conversar comigo. - Me sentei a sua frente em um sofá no canto da sala.

- Eu to bem tia Bea, acho que só muito cansada ultimamente, a senhora sabe como são as coisas. - Entendi que ela se referia a ser uma adolescente que estuda e trabalha para ajudar em casa, já que o pai é desempregado.

- Eu sei querida, mas to te sentindo mais desligada, triste, qualquer que for a situação saiba que você pode vir a mim, eu vou fazer o máximo pra poder te ajudar nas suas questões. - Falei olhando no fundo dos seus olhos e ela me surpreende com um abraço.

Ela parecia necessitada daquele afeto, então não soltei ate que ela fizesse primeiro. Me surpreendi novamente quando vi em seu rosto lágrimas escorrendo.

- Você não precisa contar agora, mas não sofra sozinha, quando estiver pronta vem ate mim que eu vou te apoiar e escutar sempre.

Devo ter ficado com ela mais uns 30 minutos, apenas abraçando e lhe deixando chorar, quando fui embora já passava das 23 horas. Fiz meu trajeto andando já que morava algumas ruas abaixo do estúdio, moro no prédio ao lado do meu irmão o que facilita bastante nossa comunicação diária. Assim que entrei no apartamento sinto o celular vibrar no bolso é eram duas notificações no instagram, uma no meu pessoal e outra no da escola.

"pridaroit5 começou a te seguir"

Sem perceber me peguei sorrindo daquilo ate meu adormecer

Aos poucos meu sorriso foi morrendo quando o sonho, ou melhor pesadelo, foi se formando em minha mente. Eram mãos enormes, que vinham em minha direção, comecei a correr mas não saia do lugar e elas chegaram até mim, assim como na vida real não tive força suficiente para resistir e senti toda aquela dor de novo em um looping, nunca acabava, as memórias ainda que antigas, eram muito nítidas, quando percebi estava naquela mesa de cirurgia e outra vez me via perdendo TUDO.

- MARIAA - Acordei gritando, suando frio e tremendo dos pés a cabeça.

Quando olhei as horas no celular, eram 4:23 e depois disso não consegui dormir mais, a pior parte do passado e quando ele ainda te assombra.

——————————-

Oie lindinhas,
E que comecem as teorias, quero ver a criatividade de vocês kkk.
Ainda não sei os dias exatos em que vou postar, por favor comentem e votem no capítulo.

Bjs e até o próximo ;)

A Jogadora e Sua DançarinaOnde histórias criam vida. Descubra agora