O caminho até a casa de Annabeth estava demorando o dobro do tempo, visto que Percy estava tão nervoso com os acontecimentos recentes que sentia que se dirigisse mais rápido ia acabar batendo o carro.
Para além disso, a garota ainda não tinha aberto a boca desde que entraram no veículo e reinava um silêncio mortal. Decidiu ligar o rádio para preencher o vazio, mas acabou se assustando com o quão alto “What Is Love” de Haddaway soou pelas colunas.
Eles se entreolharam por breves segundos, ambos surpresos, até que o olhar de Annabeth se voltou para a paisagem e o de Percy para a estrada. A canção era repetitiva e animada demais para aquele momento, mas como não ouviu nenhuma queixa, ele não trocou.
De 5 em 5 segundos, ele a olhava de soslaio e desviava os olhos antes que pudesse ser apanhado. Ela tinha os braços cruzados e a atenção fixa na janela. Era a expressão apreensiva no seu rosto que o deixava mais inquieto. O seu monólogo interno era uma confusão:
Faz conversa fiada. Talvez ela queira ficar em silêncio. Okay, ela está abanando a perna, parece ansiosa. Mas o que é que isso importa? Pois, definitivamente não importa nada para mim. Só tenho de sobreviver a esta viagem e à conversa com a minha mãe e pronto. Será que eu deveria contar uma piada? Não, acho que ela me iria bater. Afinal, acho que devia mesmo porque a Annabeth agressiva é melhor do que a Annabeth deprimida.
O loiro tentava acalmar os seus pensamentos, mas a sua mente parecia um labirinto sem saída. Ele sentia a necessidade de dizer alguma coisa, só não sabia bem o quê.
— Sinto que já escutei isto algures. No consultório do meu dentista, talvez? - ele arriscou.
Annabeth ficou tensa, como se não estivesse esperando que ele começasse uma conversa. Rapidamente, recuperou a compostura e o olhou com o sobrolho franzido.
— É uma música de rádio, é óbvio que você já escutou antes, cabeça de alga.
— Sim, mas eu sinto que ouvi, especificamente, no dentista. - ele bufou. Até quando ele tentava ser pacífico, ela discordava.
Eles tinham acabado de estacionar quando a melodia agitada deu lugar a “supercut” da Lorde. Antes que Annabeth pudesse abrir a porta, ele a segurou pelo braço. Percy se lembrava da última vez que estiveram juntos naquele carro em frente à casa dela, mas as situações não poderiam ser mais diferentes. Pela cor das suas bochechas, ela também se recordava.
— Olha, eu não ‘tou com energia para isso. - a voz dela saiu cansada.
— Não, não era isso que eu ia dizer. Eu, hmm, eu só, bem, eu só queria saber se você está melhor. Sabe, por causa daquilo tudo da música e do choro. - o loiro começou incerto.
— Se você me quer humilhar só porque eu chorei, desista. Já foi mau o bastante me ter desfeito em lágrimas na sua frente.
— Ei, eu fiz uma pergunta sincera, não precisa partir logo para a defensiva. - Percy disse irritado. Quando é que ia chegar o momento em que ela facilitava alguma coisa?
— Desculpa. - a palavra saiu tão baixa que ele quase pensou que era alucinação.
Por segundos, ele pensou em fazer alguma graça, porém sabia que isso já seria abusar da sorte e se absteve.
— Tudo bem.
Annabeth mordeu o lábio e abanou a cabeça pensando no que dizer a seguir.
— Obrigada pela preocupação, mas, pela primeira vez na vida, eu não quero incomodar você, principalmente com isto. - a garota forçou um riso fraco.
— Você já jogou todos os meus apontamentos de todas as matérias no lixo e é agora que está preocupada se está me incomodando? - ironizou e ela lhe deu uma cotovelada de leve. - Eu devo ser a última pessoa do mundo cuja opinião é relevante para você, pode dizer o que quiser, o meu julgamento não vale de muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's Break Up Season - Percabeth
FanfictionPercy e Annabeth estão sempre brigando para ver quem tira melhores notas, então é de conhecimento geral que eles se odeiam. Ninguém esperava que a sabidinha fosse confundir a conta do twitter e celebrar o término do seu rival.