MAITE RIOS
O relógio pregado na parede do quarto, indicava que faltava um minuto para às três. Eu odiava ter pesadelos, pois eles sempre tiravam meu sono e me causavam uma sensação ruim. Quando isso acontecia no chile, eu ia dormir com o matias... mas eu estou no brasil, e ele nos estados unidos. Respirei fundo e fui até a sacada, o vento frio da madrugada me trouxe arrepios, e uma sensação esquisita se instalou dentro do meu peito. Minha respiração começou a ficar esquisita, e ao encarar o mar minha mente foi para o passado.
Rio de janeiro 2015
Mamãe montava um castelo de areia, enquanto papai tentava desmontar de qualquer jeito... mas bastou mamãe lhe lançar um olhar mortal , para ele caçar outro tipo de entretenimento. Soltei uma risadinha, quando ele foi até matias. O idiota do meu irmão , mal viu quem havia lhe dado um peteleco... estava tão concentrado escrevendo alguma nova canção , que se alguém passasse e roubasse seu violão, ele nem veria. Faltava alguns dias para o natal , e a pedido da vovó viemos para cá... para passar o natal juntos, todos como uma família. Vovó sempre gostava, quando sua casa ficava cheia. Era sempre bom estar com minha família, eu sempre ficava em paz quando estávamos todos juntos... menos quando era dia de jogo, a paz era jogada pela janela e todos começavam a se odiar.
— Ih , alá! — Vovô riu da cara , do meu pai que ficou emburrado — perdeu , para o coroa aqui.
— Meu deus , pai! cê é tão ruim no futebol — Fui sincera, e recebi um olhar feio.
— Todo mundo sabe, que eu sou o melhor! — Meu primo gabriel se gabou, e revirei os olhos.
— Caraca, quem te iludiu assim? — Manuela minha prima , falou e sorrir largo.
— Cala a boca winx, ninguém te perguntou nada! — Foi grosso como sempre, e ela educadamente, lhe ofereceu o dedo do meio como reposta.
— Estella! — Vovô repreendeu, o ato.
— Tão tomando surra, do vovô? — Guilherme meu outro primo chegou , e eu sabia que o inferno agora iria começar.
Me mandei da sala , e fui para a cozinha.
— Fugindo do caos , da sala ? — Vovó perguntou, e assenti.
— Meu avô tá acabando com todo mundo, ninguém ganha dele no pes! — Contei.
— Eu ganho , aquele velho aprendeu foi comigo a jogar essa porcaria! — Disse, e fiquei chocada.
— Maite! — Sentir alguém tocando meu ombro, e só então voltei para a realidade.
Eu estava chorando.
— Erick , o que você está fazendo aqui? — Perguntei agora, encarando ele.
— Yo escutei um choro... e assim que vi , que vinha do seu quarto eu vim, para ver se tinha acontecido alguna cosa com usted — seu polegar foi até meu rosto, e ele o passou ali limpando as lágrimas — qué sucedió ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐇𝐀𝐌𝐄𝐋𝐄𝐒𝐒 • 𝐄𝐑𝐈𝐂𝐊 𝐏𝐔𝐋𝐆𝐀𝐑
Romantik𝐄𝐑𝐈𝐂𝐊 Sabia que ao aceitar ajudar o melhor amigo, ele teria que manter o controle... Afinal ele receberia em sua casa , a irmã do amigo de infância , com quem ele nunca se deu bem. Desde de criança a garota sempre perturbou sua cabeça, e quando...