⌜ De frente para o quadro, professor escrevia um título e, em seguida começava a escrever tópicos.
Alexey escrevia algo em seu caderno, no caso, desenhava letras estilo grafite. O rapaz estava com uma certa preguiça de copiar os assuntos, daquela aula. Nem gostava tanto de história.
As vezes, estreitando o olhar para o colega ao lado. Jhony sempre prestando atenção ou escrevendo algo na caderneta.
As vezes espiando o conteúdo alheio, e, nossa, o moleque fazia até observação do assunto. Pelo menos gosta de estudar.
Passou-se alguns minutos, então o homem ali em frente chamou a atenção da turma. Alexey olhou meio desinteressado, por um momento começava a ler oque tinha no quadro. Murmurou ao ver a palavra...
— Muito bem! Vou passar um trabalhinho para vocês. — Anunciou radiante.
Todos — Ahhh Não! — Em um coral choramingaram.
— Ahh Sim! Por favor galera, vamos colaborar. — Retrucou andando até sua mesa e sentando na cadeira.
— De quantos!? — Uma menina perguntou lá do fundo.
O homem contou brevemente os alunos.
— Formem duplas. — Pediu. — Escrevam os nomes em um papel e me integrem aqui, por gentileza. — Abria sua agenda.
O de olhos onix deu um sorriso largo, virando a cabeça dramaticamente para o lado e encarando Jhony. Esse que demorou uns segundos para perceber. Olhou para os lados, achando aquilo estranho.
J — Eh.. — Começava a disfarçar.
A — Jhonyyy, vamo eu e você!?? — Propôs.
Antes que o de olhos roxos respondesse, um garoto se aproximou de Alexey, provavelmente querendo fazer dupla com o mesmo.
— Alex, qu... —
A — Vaza. — Murmurou através do sorriso que chegava a se tornar suspeito.
— A — Da meia volta.
Jhony franziu o cenho, aquilo foi estranho..
J — Bem, tá bom..? — Aceitou, receoso.
J — Mas, por que quer fazer junto comigo? Cê tem literalmente a sala toda para escolher. — Desviava o olhar, começando a folhear algumas páginas do caderno.
A — E tu não faz parte da sala? Então. — Falou descontraído. — Além do mais, quero ser seu amigo. —
Ficou em silêncio. A aura de Alexey parecia brilhar mais naquele momento. Aparentava ser alguém determinado.
A — Hum, vou escrever nossos nomes. — Lembrou, pegou o lápis e em um pedaço de folha começava a escrever.
O rapaz levantou rapidamente, foi até o professor, algumas pessoas a entregar também.
A — Aqui! Ó, eu e meu MELHOR amigo. — Entregou o papel. As pessoas se entre olharam então se retiraram normalmente.
— Olá, Alex. — Comprimentou pegando o papel e lendo os nomes. — Hun? — Estranhou.
A — Que foi fessor? — Questionou.
— Você e o Jhon? Tem certeza..? — Perguntou, seu tom contendo confusão.
A — Oxe, claro. Por que? — Estranhou a reação do homem.
— Ah, Não! Tudo bem jovem. — Deu um sorriso sem jeito, anotando na sua agenda. — Só toma cuidado. — Aconselhou.
A — Tá bom..? — Se distanciando murmurou.
Voltou para sua mesa e sentou-se novamente. Olhou para o mago, esse que o olhou também.
J — Eh, o trabalho pode ser no sábado..? — Questionou, parecia ainda estar meio receoso em conversar com o colega.
A — Por mim tudo bem. Pode ser. — Confirmou.
J — Mas, tipo, não dá para ser na minha casa. — Abaixou o olhar.
J — Esse mês inteiro está tendo eventos lá e, cê sabe.. cultura e esses negócios. — Explicou.
A — Não tem problema, relaxa. Podemos fazer lá em casa. — Falou manso.
A — Por ironia do destino, os eventos culturais de lá já passaram. — Sorriu levemente.
J — Sério? Que sorte, minha casa anda bem agitada. — Deu um sorrisinho fechado, pequeno.
A — Uhum. Então, me passa teu número. Aí eu te mando o endereço de casa. — Puxa o caderno nada discreto.
Jhony não costumava passar seu número para ninguém além de seus familiares.
Mas bem, era apenas para seu trabalho escolar, provavelmente depois disso, Alexey se afetaria de se.
Nada de tão perigoso..
J — Hum, tá bom, é... — Começava a falar.
Alexey anotando cada número. Agora teria mais chances de ter a amizade do sujeito emo. Seu plano estava correndo melhor do que o planejado.
A — Valeu! Te mando mensagem quando chegar em casa. — Fechou o caderno por impulso. Teria que o abrir porque ainda estavam em aula..
J — Tudo bem. — Acenou positivamente.
— Muito bom! Gente vamos nós acalmar? Todos se sentando nas cadeiras. — O professor chamou atenção. Viu todos o obedecer.
— Vamos discutir o tema e sortear o assunto de cada dupla. — Puxou a cadeira, sentando-se a frente da turma.⌟
...
A — Auauau, meu cachorro é tão legal! — Cantarolava enquanto saltitava pelo quarto. Com fones de ouvidos, escutando sua playlist no aleatório.
A — Meu cachorro! — Afinou a voz por último.
Se jogou em sua cama. Olhando para a pequena bagunça no chão. Sua mochila jogada e seu par de tênis de cabeça para baixo.
A — Hun.. bem que eu podia dar uma arrumadinha nisso.. — Falou com sigo mesmo. — Mas será que vale a pena..? — Ficou com preguiça.
A — Nah.. O Jhony só vem no sábado. — Falou convencido, começando a rolar na cama curtindo a música.
Tinha mandado mensagem mas o mesmo ainda não tinha o respondido. Esperava ansiosamente pelo retorno.
...
Jhony que se protej-
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐎 ❂𝐒𝐨𝐥 𝐜𝐮𝐫𝐨𝐮 𝐨 ⑇𝐀𝐛𝐢𝐬𝐦𝐨 |ʲʰᵒⁿˣᵉʸ
Teen FictionMesmo que não se conhecessem, tinham opiniões parecidas um sobre o outro. Se achavam chatos. Talvez, deveriam ter levado em conta o ditado: não julgue o livro pela capa. Seus destinos se cruzam, em um tempo gélido; O frio não os incomodou mais...