FESTA
Quando abri meus olhos pela manhã, sentia-me ansioso para me encontrar novamente com Hope Willians, mas deveria ignorar, estava fora de meu alcance.
Estava de férias do trabalho, sendo assim checava meus emails enquanto tomava um café e torcia para que ninguém precisasse de minha ajuda no trabalho, antes que eu retornasse das férias.
Cuidava da parte financeira de uma indústria de automobilístico.
"Hope faz faculdade?" - Mandei essa mensagem para Calebe e esperei seu retorno que não demorou muito. - "Sim, mas não Stefan. Já era para ter a esquecido."
Peguei as chaves de meu carro e dirigi até a faculdade que Calebe frequentava.
Chegando à mesma, senti saudades da minha época. Era rodeada por pessoas circulando o campo, com cadernos em mãos ou baderneiros fazendo uma boa festinha plena manhã.
Sentei em um banco de concreto e encarei a multidão que corriam para suas salas.
Foi então que meus olhos se depararam com Hope. Eu vim na intenção de encontrá-la, mas jamais pensaria que seria tão fácil.
Estava sentada a uma mesa, com os cadernos em repouso na mesma. Ela mordicava a tampa de sua caneta enquanto outra garota, de cabelos loiros e olhos de um azul cristalino falava sem parar.
— Carol é solteira — Ouvi a voz de Andersom e sorri assim que virei para vê-lo.
— Quanto tempo! — falei o abraçando.
— Não pude ir a sua festa de boas-vindas, mas Calebe andou me contando sua obsessão por Hope.
— Não chega a ser uma obsessão.
— Não? Então o que faz aqui às — Andersom olhou para seu relógio no pulso e prosseguiu — 08:20? Stefan você está maluco.
— Você não deveria estar em aula? — alertei.
Andersom riu.
— Está certo, vou cair fora.
Assim que Andersom me deixou, criei coragem e aproximei-me de Hope, mas quem me olhou foi Carol. Ela mordeu os lábios inferiores dando a impressão que me analisava.
— Hope? — a chamei.
Ela largou sua caneta na mesa e olhou-me, assim que reconheceu sorriu.
— Você? Senhor...? — Ela franziu a testa.
— Stefan — Falei.
— Stefan — Hope repetiu. — Essa é minha amiga Carol e esse é o senhor Stefan — apresentou. Apenas sorri. — Faz faculdade? – ela perguntou.
— Sim — menti. O que mais poderia dizer para estar na faculdade há essas horas?
— Então você vai na festa hoje à noite? — Carol perguntou.
— Mas é claro! — seria uma pena se eu não soubesse que festa ela estava falando. Por sorte tinha Calebe para me informar — vocês vão?
— Sim, Robert quem está organizando — Hope disse e fez com que me decepcionasse, mas sorri e perguntei.
— Fizeram as pazes?
— Claro — respondeu.
***
Coloquei meu terno preto, passei as mãos em meus cabelos para alinha-los e fui até o endereço que Calebe havia passado. A casa de Robert, ou melhor, a mansão dele.
Arrependi-me assim que sai do carro. Calebe havia dito que era uma festa formal, mas deveria ter adivinhado que ele estava brincando.
O único de terno enquanto o restante estava vestido com roupas leves, como em uma festa de piscina.
— Grande Stefan! — ouvi um couro, assim que entrei na casa. As vozes pertenciam aos meus amigos, Calebe, Andersom, Victor e Octivia.
— Terno? — Octivia perguntou soltando uma gargalhada.
— Pois é alguém andou me enganando — Dei um soco leve no ombro de Calebe que logo reclamou.
Assim que me sentei ao balcão para pegar uns drinks, Carol apareceu ao meu lado.
— Você veio — ela disse sorrindo.
— Eu vim — sorri de volta.
— Quer dançar? — novamente Carol mordeu seus lábios inferiores, acredito fielmente que ela queria mais do que apenas dançar.
— Estou bem.
— Não estou perguntando se está bem.
Carol puxou um de meus braços, obrigando-me a levantar. Fui para pista com ela. Carol era linda, não havia dúvidas nisso, dançava sensualmente em minha frente.
Porem meus lábios ansiavam por outra pessoa. Aquela a qual nos fitava sentada ao balcão, onde antes eu estava.
Carol, se encontrava um pouco mais animada que o normal, a bebida já fazia efeito, tentou me beijar mais de uma vez e mesmo que a recusasse, ela voltava a tentar.
Deixe-a na pista com outra pessoa e fui até o balcão ao lado de Hope.
— Terno? — Hope falando sorrindo.
— Pois então, já me arrependo por ter escolhido esses trajes.
— De qualquer forma, está encantador.
— Beijar-me-ia se não estivesse namorando?
Hope deu uma gargalhada e exclamou.
— Stefan!
— Oh desculpe-me às vezes acabo por soltar essas gafes.
Outro homem aproximou-se e passou seus braços em volta do pescoço de Hope, ela o olhou e sorriu.
Observando de perto, Robert era elegante, por mais que estivesse com poucas roupas. Sua postura era ereta e em seu pulso um relógio de ouro.
— Esse é Stefan e Stefan esse é Robert — Hope nos apresentou.
— O dono da festa — quis se mostrar. O cumprimentei apenas balançando a cabeça. — Faz faculdade de que Stefan?
— Economia — menti.
— Serio? — Hope parecia surpresa, o que me deixou preocupado. – Robert também o faz.
— Estranho, nunca o vi — Robert acusou.
— Acabei de fazer a transferência — Menti novamente, o que me deixava ainda mais preocupado. Até onde conseguia levar essa mentira.
— Vamos para o quarto Hope — Robert disse fazendo com que Hope levanta-se.
— Não — Pedi.
— Não? — perguntou Robert seriamente.
— Desculpe, não é para vocês. Preciso ir — Peguei no balcão um papel e uma caneta anotei meu número e entreguei a Hope. — Caso necessitar daquele livro ligue-me.
Hope franziu a testa, mas disse.
— Ligarei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FUTURO DESCONHECIDO degustação
RomanceStefan retornou para sua cidade de origem por causa de seu trabalho. Ele pretendia primeiro se acomodar, voltar ao trabalho e ocupar sua mente com isso. Mas Hope Willian's apareceu em sua frente, ela possuía uma vida perfeita, era o que as pessoas d...