Thiago e Miranda se conheceram de uma forma que ambos jamais esqueceriam. Era uma noite de outono, durante um casamento de amigos em comum, em uma fazenda encantadora nos arredores da cidade. O salão de festas estava iluminado por luzes suaves, e o ar estava preenchido com risadas e música suave. Miranda, com seu jeito discreto e sorriso fácil, estava encantada pela atmosfera leve da celebração, enquanto Thiago, sempre bem-humorado, tentava manter uma conversa animada com alguns colegas.
Por acaso, os dois acabaram se encontrando perto da mesa de doces. Um breve esbarrão foi o suficiente para que seus olhares se cruzassem. Miranda soltou uma risada tímida, pedindo desculpas, enquanto Thiago, sempre desinibido, sorriu e fez uma brincadeira para quebrar o gelo. A partir daquele momento, uma conversa casual se desenrolou, cheia de risos e descobertas sobre tudo o que tinham em comum. A conexão foi instantânea.
A partir dali, começaram a se ver com frequência. Primeiro, encontros despretensiosos, depois, longas conversas sobre sonhos, vida e futuro. Thiago, com sua leveza, e Miranda, com sua profundidade, encontraram um equilíbrio perfeito. Os meses passaram rapidamente, e o relacionamento floresceu de uma maneira que ambos não esperavam. O amor cresceu de forma tão natural que parecia que sempre estiveram destinados a estar juntos.
Cerca de dois anos após aquele primeiro encontro, Thiago começou a pensar em como queria passar o resto de sua vida ao lado de Miranda. Ele já sabia a resposta: queria estar com ela para sempre. Então, decidiu que era hora de dar o próximo passo. Mas, sabendo que Miranda apreciava gestos significativos e simples, ele planejou algo especial, porém íntimo, que representasse o que eles eram como casal.
Thiago decidiu que o pedido de casamento aconteceria em um lugar que tinha um significado especial para os dois: o parque onde costumavam passear aos domingos. Era um local tranquilo, com uma vista incrível do pôr do sol, onde eles passavam horas conversando, fazendo piqueniques ou simplesmente aproveitando a companhia um do outro.
Naquele sábado, Miranda não desconfiou de nada. Thiago a convidou para um passeio no parque como sempre fazia, e ela aceitou, pensando que seria mais um fim de tarde agradável. Ao chegarem ao local, Thiago estendeu uma toalha no gramado, preparou um pequeno piquenique e os dois se sentaram, aproveitando a vista e o clima ameno.
Enquanto conversavam, Thiago começou a se sentir nervoso, embora tentasse disfarçar. Miranda estava tranquila, rindo de uma história que ele acabara de contar, sem perceber que ele mal conseguia focar na conversa. Então, quando o sol começou a se pôr, tingindo o céu de laranja e rosa, Thiago sabia que aquele era o momento.
Ele se levantou de repente, pegando Miranda de surpresa.
— Thiago? O que você está fazendo? — perguntou ela, com um sorriso curioso, sem entender a movimentação.
Thiago sorriu para ela, o coração acelerado, e então, para a surpresa de Miranda, ajoelhou-se. Ela arregalou os olhos, levando uma mão à boca, já começando a perceber o que estava prestes a acontecer. Seus olhos se encheram de emoção, e ela quase não conseguia respirar.
— Miranda — começou Thiago, segurando sua mão. — Desde o dia em que te conheci, eu soube que havia algo diferente entre nós. Com você, tudo parece fácil, verdadeiro, e cada momento ao seu lado é especial. Eu não consigo imaginar a minha vida sem você, e eu sei, com toda a certeza do mundo, que quero passar o resto dos meus dias ao seu lado.
Miranda já estava com os olhos cheios de lágrimas, tentando segurar a emoção que a tomava. Thiago, então, tirou uma pequena caixinha do bolso e a abriu, revelando um anel simples, mas cheio de significado.
— Miranda, você quer se casar comigo?
As palavras pareciam ressoar no ar por um segundo que durou uma eternidade. Miranda, sem hesitar, assentiu, com lágrimas escorrendo pelo rosto, sorrindo ao mesmo tempo.
— Sim! Sim, Thiago, eu quero! — ela respondeu, a voz embargada pela emoção.
Thiago colocou o anel no dedo dela, e os dois se abraçaram com força, sentindo o amor e a felicidade os envolvendo. Ficaram assim por vários minutos, apenas apreciando o momento e o que ele significava para ambos. O mundo ao redor parecia ter parado, e tudo o que importava era o futuro que agora estavam prestes a construir juntos.
Quando se afastaram um pouco, Miranda olhou para ele e riu entre as lágrimas.
— Você me pegou completamente de surpresa! Eu não fazia ideia...
Thiago sorriu, aliviado e feliz, beijando a testa dela com carinho.
— Era essa a ideia. Eu queria que fosse um momento só nosso, como tudo o que vivemos até agora.
Os dois permaneceram no parque até que o céu escurecesse completamente, sentindo-se mais conectados do que nunca. Sabiam que estavam prontos para enfrentar o que o futuro trouxesse, juntos, como sempre. E, naquele momento, ambos tinham certeza de que aquele era apenas o começo de uma nova e linda jornada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒, 𝘷𝘦𝘪𝘨𝘩.
Fanfiction𝖲𝖾 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝖾́ 𝖿𝖺̃ 𝖽𝗈 nosso 𝖵𝖾𝗂𝗀𝗁 baby 𝖾 𝗃𝖺́ 𝗌𝖾 𝗉𝖾𝗀𝗈𝗎 𝗂𝗆𝖺𝗀𝗂𝗇𝖺𝗇𝖽𝗈 𝗁𝗂𝗌𝗍𝗈́𝗋𝗂𝖺𝗌 𝗂𝗇𝖼𝗋𝗂́𝗏𝖾𝗂𝗌 𝖼𝗈𝗆 𝖾𝗅𝖾, 𝖾𝗌𝗌𝖾 𝗅𝗂𝗏𝗋𝗈 𝖾́ 𝗉𝗋𝖺 𝗏𝗈𝖼𝖾̂! 𝖠𝗊𝗎𝗂 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝗏𝖺𝗂 𝖾𝗇𝖼𝗈𝗇𝗍𝗋𝖺𝗋 𝗂𝗆𝖺𝗀�...