O Monstro na Escuridão

9 1 0
                                    

Embora estivesse cansada das corridas noturnas e dos conflitos em casa, Lily tentava manter uma aparência normal e se concentrar nas suas aulas. A faculdade de Enfermagem não era fácil, mas ela se dedicava, mesmo que sua mente muitas vezes estivesse distante, pensando nas corridas ou nos problemas em casa.

Naquela manhã, enquanto descia as escadas para sair, Pietro já estava esperando por ela na porta. Ele a acompanhava diariamente para a faculdade. Apesar de estar no curso de Direito, sua preocupação com Lily era constante, e ele fazia questão de não deixá-la sozinha, especialmente com Rafael em casa.

— Pronta? — perguntou Pietro, com um sorriso amigável.

Lily forçou um sorriso, tentando disfarçar o cansaço. — Como sempre, né? Vamos logo.

Os dois saíram de casa e caminharam em direção ao campus. O som das ruas da cidade de manhã cedo, o barulho dos carros, o murmúrio das pessoas apressadas indo para o trabalho ou estudo, tudo era uma distração bem-vinda para Lily, que preferia qualquer coisa à tensão que sentia em casa.

O sinal soou, e Lily entrou na sala de aula. A primeira aula do dia era História, e a professora, Sra. Rossi, discutia o impacto da Revolução Francesa na sociedade moderna. Lily, embora interessada, não conseguia evitar se distrair com seus pensamentos. Anotava o essencial, mas seu foco estava dividido entre a aula e o desejo de que o dia passasse rapidamente.

A próxima aula era Farmacologia, uma das mais desafiadoras. O professor, Sr. Bellini, era conhecido por suas explicações detalhadas e pela cobrança de conceitos fundamentais. Lily tentou prestar atenção, mas tudo parecia mais difícil hoje, com sua mente constantemente voltando para os treinos e as questões em casa.

O almoço chegou, e Lily encontrou um lugar no refeitório, onde seu primo Pietro se juntou a ela. Ele estava no último ano e parecia mais confiante, com uma aura de maturidade que refletia sua experiência e habilidades.

— E aí, como foi a manhã? — perguntou Pietro, abrindo seu lanche.

— Meio pesada — respondeu Lily, dando de ombros. — Anatomia foi interessante, mas Farmacologia está me matando hoje.

— Ah, isso é normal. Direito também tem dias assim. Mas, sério, se você conseguir passar por essas aulas difíceis, vai ver que nada lá fora é tão complicado quanto parece — disse Pietro com um sorriso encorajador.

— Espero que sim — Lily respondeu, forçando um sorriso. — Às vezes, parece que tudo está fora de controle. A faculdade parece uma fuga temporária, mas...

Pietro a observou com uma expressão de preocupação. — Lembre-se, você não precisa passar por isso sozinha. Eu estou aqui. Sabe disso, né?

Lily assentiu, grata pelo apoio dele. — Sei, Pietro. Obrigada.

Enquanto conversavam, outros estudantes passavam por eles, alguns conhecidos e outros menos familiares. Pietro puxou um folheto de sua mochila, algo relacionado à corrida que estava prestes a acontecer.

-"Você já ouviu falar da nova corrida que vai acontecer no próximo fim de semana? Parece que vai ser uma das mais emocionantes."-

Lily levantou uma sobrancelha, interessada. -"Sério? Não sabia. Vou ter que me preparar então."-

-"Eu vou participar também. Podemos treinar juntos antes da corrida, se quiser. Pode ser bom para você,"- sugeriu Pietro, com um olhar esperançoso.

-"Parece ótimo,"- Lily concordou. -"Eu definitivamente vou precisar de toda a prática possível."-

O resto do intervalo passou entre risadas e conversas leves, algo que Lily sempre apreciava com Pietro. Ele era seu porto seguro em meio ao caos que sua vida tinha se tornado. Mesmo com o peso das responsabilidades, aqueles momentos de descontração eram como uma pausa no turbilhão.

Legado De Sangue Onde histórias criam vida. Descubra agora