Jogo do Tigrinho

788 64 243
                                    

Gemini virou o resto do líquido escuro da taça de cristal em sua boca, amava o gosto ardente que um bom Chandon tinha, combinava perfeitamente com um fim de tarde tranquilo enquanto assistia o pôr do sol na varanda da sua cobertura em Copacabana.

Mas a voz estridente do irmão mais velho cortou todo o clima tranquilo, na verdade Gemini achava a voz de Phuwin muito irritante, ainda mais irritante quando ele estava praticamente gritando em seu ouvido e o balançando como um boneco de pano.

- Que foi Phuwin, caralho? Vou começar a te cobrar 1 real a cada vez que tu falar meu nome - ele gritou, encontrando o rosto do irmão.

- O motorista já disse pra gente descer faz uns 10 minutos! Tu tomou Dramin ou foi um porre, idiota? Tô te gritando faz tempo - ele cruzou os braços, ajeitando a alça da mochila no ombro.

De repente a imagem do pôr do sol tranquilo em Copacabana tinha se transformando em um terminal rodoviário sujo e fedido, e a varanda na cobertura na verdade era um ônibus velho e capenga de viagem.

Gemini finalmente tinha caído na real, tudo aquilo tinha sido só um sonho e agora estava preso em um pesadelo.

- Eu devia ter tomado a cartela de Dramin inteira e me matado - ele choramingou, batendo os pés no chão feito criança birrenta.

- Fala baixo porra! É setembro amarelo pode falar essas coisa não, vai que a polícia aparece aqui e leva a gente? Tem dinheiro nem pra comprar bala no semáforo, imagina pagar fiança! - o mais velho calou a boca do irmão com o indicador, mas tirou o dedo da boca dele o mais rápido possível quando Gemini tentou morder ele feito cachorro raivoso. - Levanta logo, temos que encontrar o Dunk!

- Espera um pouco! Minha coluna ta doendo, essas poltronas são muito duras e além disso a minha ta quebrada! - ele arrumou a postura, esticando os braços.

- Então é por isso que esse lugar era o mais barato quando fui comprar as passagens! - Phuwin pensou alto, mas se arrependeu quando Gemini olhou feio para ele.

- Como você quer que eu não me mate com um irmão como você? - ele empurrou o mais velho para conseguir sair da poltrona do ônibus, cada parte de seu corpo estava dolorido.

- A gente precisa economizar, eu só fui na opção mais barata! - ele se defendeu, seguindo o mais novo pelo corredor do ônibus até a saída. - E eu já disse para você não falar essas coisas alto!

- Se você não tivesse perdido todo o nosso dinheiro nessa droga de jogo do tigrinho nada disso estaria acontecendo! - ele parou no meio do caminho, fazendo o motorista que estava parado na porta esperando os dois irmãos descerem repensar se valia mesmo a pena ser CLT.

- Eu já te disse que eu tenho problema com apostas! Eu pesquisei na Internet, deve ser algum tipo de transtorno, tudo é doença hoje em dia, eu devo ter alguma doença, você tem que ser mais compreensivo! - ele cruzou os braços, é claro que não tinha muitas justificativas ao seu favor mas precisava jogar com as cartas que tinha para sair por cima.

- Lembra quando a gente era mais novo e eu corri com um facão atrás de você?

- Lembro, a mãe te colocou de castigo por uma semana! Eu fiz questão de usar isso contra você por anos! - Phuwin riu, tinha muitas boas memórias de infância, principalmente porque Gemini era meio biruta das ideias e ele amava tirar proveito disso.

O Playboy e o Dono Do Morro - GEMINIFOURTHOnde histórias criam vida. Descubra agora